Sr Amano


Recommended Posts

só para ver se acabo com isto, sim! é um bacano só com sorte, o que ele faz eu tambem faço.

 

 

Mas depois acordo...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

só para ver se acabo com isto, sim! é um bacano só com sorte, o que ele faz eu tambem faço.

Mas depois acordo...

 

Olha nem mais!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, quando eu der 50€ por uma pinça internem-me.

Se não for banhada a ouro vale 50€?Para se "plantar"?lol. Acho que estamos a tornar-nos materialistas demais, se é certo que euem pode pode tambem é certo que há quem possa mas não quer.Há coisas bem mais importantes para gastar dinheiro.

É como guiar um Defender e um x5, o x5 é isto é aquilo custa 50x mais, eu prefiro o defender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fabrico dessa peça de inox da ADA custa tanto como uma da JBL. Só que pronto como eles vêm que são muito conceituados aumentam o preço para ganhar mais e para ver até onde podem chegar.

Eu acho que devemos sempre analisar as coisas e acima de tudo, tem de haver bom senso. Mas acredito que seja uma pinça bastante boa yikes

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fabrico dessa peça de inox da ADA custa tanto como uma da JBL. Só que pronto como eles vêm que são muito conceituados aumentam o preço para ganhar mais e para ver até onde podem chegar.

Eu acho que devemos sempre analisar as coisas e acima de tudo, tem de haver bom senso. Mas acredito que seja uma pinça bastante boa :D

 

 

 

 

Eu por 50 euros mando fazer uma em titânio... e compro um porradão de plantas.

É ridículo o preço de uma pinça da ADA...ridículo.

 

Por 50 euros comprei eu o meu alicate concavo para bonsai importado do japão, e é para troncos até 4cms de diametro!!!!

Por 50 euros, compras peças feitas em carbono para bicicletas, modelismo, etc...

 

O preço de produção dessas pinças deve rondar nem os 3 euros....

 

quem pode pode

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Antrax e Commendatore, não digam baboseiras. A pinça tem ciência. Concordo que é uma brutalidade de preço, mas que é boa, é!

 

Não tenho nenhum nem faço intenções de ter. Até porque este mesmo sendo o meu hobby há coisas "nele" mais importantes que as "XPTO" da ADA. Acabei de comprar umas imitações porreiraças a metade do preço! (mas também sei que se não as estimar, mais dia menos dia tenho ferrugem, coisa que as da ADA....).

 

Cumpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nunca percebi porque contestam o preço dos produtos ADA e vou explicar porque não percebo.

 

Em tudo na vida há "coisas" de topo, ou seja as melhores, contestar o porquê de ADA ser a mais cara é como contestar o porquê de umas calças Pepe jeans serem extravagantemente caras, assim como um polo Lacoste, como um Ferrari, uma suite num hotel de 5 estrelas etc, etc.

 

 

Uma pinça de 2 euros dá para plantar mas não se compara a uma da ADA, sei que o fabrico não fica nem perto de 50 euros, mas pagamos o design, o estudo da funcionalidade etc. Já viram um aquario da ADA?, um conta bolhas? e os próprios difusores? É tudo fantástico.

 

Resumindo, pagamos a importação, o lucro do importador, o design, a perfeição, o estudo e tudo o resto. É o material de topo e por isso é caro assim como tudo na vida, quanto a substratos e fertilizantes sei que podemos obter resultados iguais com marcas mais baratas e até com "mesinhas" mas a que custo? Qualquer um sabe fertilizar com ADA ao contrario fertilizar com N, P e K separadamente, fica mais barato mas é mais trabalhoso e requer estudo e paciência.

 

ADA é o top de aquariofilia e ninguém pode contestar isso e como tudo o resto qualquer coisa de Topo é a mais cara....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

uma pinça por 50 euros?

sinceramente...ja nao nos basta o socrates .... :D

uma pinça dessas...ate acredito que tenha o valor de 5 euros(ja tou a ser generoso :D )

os 45 euros restantes serve para pagar a marca.

 

 

a ADA ate pode ser muito boa. e nao ponho duvidas nisso ,mesmo nunca ter utilizado qualquer coisa da marca.

mas nao deixa de ser um exagero no preço.

mas claro e so para quem quer (quem pode).

tambem nao critico quem use.

 

enquanto ao sr Amano. so tenho a dizer que .

e um artista. e tem todo o mérito.

o material que usa ..ajuda claro.

mas nao basta apenas ter bom material ,para se fazer uma obra de arte.

 

 

 

 

p.s. : uma pinça da ADA nao e uma pinça qualquer.

e que uma vez plantada uma planta com a mesma .

nem um pleco de 20cm a consegue fazer soltar.

 

 

 

cumpr.

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Antrax e Commendatore, não digam baboseiras. A pinça tem ciência. Concordo que é uma brutalidade de preço, mas que é boa, é!

 

Não tenho nenhum nem faço intenções de ter. Até porque este mesmo sendo o meu hobby há coisas "nele" mais importantes que as "XPTO" da ADA. Acabei de comprar umas imitações porreiraças a metade do preço! (mas também sei que se não as estimar, mais dia menos dia tenho ferrugem, coisa que as da ADA....).

 

Cumpts.

 

 

Desculpa lá fernando, mas a minha mulher trabalha em laboratório, importa milhentas coisas, olhou para a pinça da ADA e disse que os gajos estavam a ser estupidamente chulos. Então arranjou-me uma pinça de laboratório, com cenas para não escorregarem dos dedos, com a ponta que parece uma cena daquelas do lado das autoestradas, para segurar as coisas melhor, anti-ferrugem (comprovado, porque dorme muitas vezes no interior do aquário, mas fora de água), com molas que permitem maior força sustentada na ponta da pinça e custa-lhe, a ela, uns euritos bem mais baixos que os 50 da ADA...

 

A verdade é que se bem que há coisas em que pagas a qualidade, numa pinça o preço não pode variar tanto. NUNCA. Por mais ciência que tenha.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui uma pergunta a quem é entendido nestas coisas de produtos e preços da ADA....

Tem havido alterações a nível de preços nos produtos da ADA?... a ideia que tenho é que eram "caros" e que continuam com os mesmos preços "caros"(= a iguais)...alguém confirma ou desmente :mrgreen:?

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparar o preço de uma pinça por ser da ADA com umas calças de ganga da Pepe Jeans... Isso sim parece-me uma baboseira. E das grandes. Onde está a qualidade das calças? Nos rasgões??? Nas manchas? Na marca? Tenho várias coisas dessa marca, e calças nunca mais. Duram 3 meses.

 

Pagas só por lá estar a marca? Não questionas a qualidade? Eu qiestiono.

 

Se te mostrarem uma gravata Hugo Boss de 200 euros, de tecido duvidável, e puderes mandar fazer uma em Seda por 80euros personalizada e muito bem acabada, continuas a comprar Hugo Boss pela marca? Que fica escondida atrás da gravata?

 

E pior ainda, comparar com um Ferrari?... Mais me ajudas à parte das baboseiras.

Num Ferrari (num carro desportivo) o que se procura é Performance. A fiabilidade e a manutenção é questionável. É uma paixão. Mas em última análise o que interessa é mesmo a performance.

Assim, porque raio comprar um Mercedes SL65 AMG por 250 000 euros qd posso ter um F430 Scuderia, Um gallardo Superleggera, um 911 turbo , um M5 por menos? E coitadinho do mercedes... Metam-no num circuito e comparem com um Lotus Exige S de 54 000 euros...

 

Hotel de 5 estrelas? Se for para usufruir das estrelas todas, tudo bem. Se for para dormir e tomar o pequeno almoço, 4 já mais que bom.

 

Epah, marca é marca. Paga-se. E se é boa, tem custos. Mas custos que geralmente estão associados ao modo como são produzidos. Um Ferrari é caro porquê?

70% do carro é feito à mão. E não é por crianças de 9 anos, como as que cozem os sapatos...

 

Mas e como já alguém referiu antes de mim, se o material de laboratório é mais barato...atrevo-me mesmo a dizer que nem o cirúrgico é tão caro, onde é que está o custo de produção de uma pinça? É artesanal?

Na prensa que as dobra? Nos punções que as separam da chapa? No grau de pureza do inox?

Sinceramente....

 

Uma tesoura para Bonsai custa em média cerca de 11-40 euros. Vem do Japão e tal. Dura uma vida.

Pois eu tenho uma dos chineses em inox, que me custou 0,75cts. Faz as mesmas vezes.

 

Se por acaso enferrujar, (o que ainda não aconteceu visto ser de inox), ainda posso comprar mais 50 tesouras... com o preço de uma das "melhores".

A questão é só essa.

 

Fertilizantes, solos, aquários, acessórios de vidro? Caros? Sem dúvida!!! E nesses casos HÁ justificação. São peças que são caras de construir. E os solos e fertilizantes é o Know-how de alguns anos de investigação, daí protegerem o investimento senão qualquer Zé da esquina copiava e mudava a embalagem...

 

 

Mas a treta da pinça????

Pensem bem no que estamos a falar! É uma chapa de inox dobrada!!! PONTO. Com os 50 euros que vendem cada uma devem produzir umas 100.

 

Como já disse antes, 50 euros é uma placa bem grande de fibra de carbono.... Não de inox.

É que se ainda se tratasse de alguma inovação tecnológica, algum material compósito, um polímero, sei lá, qq coisa que justificasse o preço...

 

Lá está, só compra quem quer.

 

E não é por não poder que não tenho uma.

Apenas acho que tenho coisas melhores em que gastar o dinheiro que sobra ao optar por uma pinça convencional.

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma pinça que me custou cerca de 30€ e que está cheia de ferrugem... Devia ter dados os 50€ pela da ADA, que de certeza é feita com aço que nao emferruja nem com agua salgada como a minha...

 

Devia ter dado 50€ para não dar 2x30€ porque assim pago mais e continuo com um pinça de m**** coisa que de certeza não acontecia com a ADA.

 

Depois, se utilizar a pinça 1 vez por semana durante os 30 anos (ou mais) que ela dura, fica-me por 3 centimos a utilização, que seria das coisas mais baratas que gasto no aquario...

 

Pensando bem, com a agua que gasto nas TPAs e com a luz que gasto na iluminação, até nem me parece muito....

 

Pensando melhor.... pagar 50€ e tal por mes de televisão e net para ver 30min de canais foleiros e vir aqui ler discussões de preços de pinças é que é mesmo uma idiotice....

 

E depois... decidi fazer um reef... Um coralzito custa 60€ e provavelmente vai morrer em menos de 6 meses... Isso é caro. Um escumador custa 400€ e é só um bocado de plastico com um motor de 40€... E esse nem é topo de gama.

 

50€ por uma pinça só é caro porque uns chineses fazem uma coisa parecida por 50cent... Mas é só parecida. E não vale a pena falar de quanto custa produzir cada uma delas, não é isso que estamos a pagar... Estamos a pagar o SABER FAZER o raio da pinça que de certeza dura muito mais que eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora...

 

Mas se eu ou qualquer um de nós tivesse carta branca e orçamento ilimitado não ficaríamos atrás concerteza.

 

Sim claro... basta ver a maior parte das fotos colocadas aqui no forum banana rock

Editado por 2borG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá fernando, mas a minha mulher trabalha em laboratório, importa milhentas coisas, olhou para a pinça da ADA e disse que os gajos estavam a ser estupidamente chulos. Então arranjou-me uma pinça de laboratório, com cenas para não escorregarem dos dedos, com a ponta que parece uma cena daquelas do lado das autoestradas, para segurar as coisas melhor, anti-ferrugem (comprovado, porque dorme muitas vezes no interior do aquário, mas fora de água), com molas que permitem maior força sustentada na ponta da pinça e custa-lhe, a ela, uns euritos bem mais baixos que os 50 da ADA...

 

A verdade é que se bem que há coisas em que pagas a qualidade, numa pinça o preço não pode variar tanto. NUNCA. Por mais ciência que tenha.

 

Olá Ricardo, da próxima vez que nos virmos falamos melhor. Penso que 'in-loco' esta questão é rapidamente resolvida. Basta ter uma pinça da ADA e, por exemplo, a da JBL e uma 'chinesice'. E um catálogo da ADA também.

 

Já agora Ricardo, quantas peças de material cirúrgico são fabricadas de cada vez? Há este pequeno pormenor. Já agora, algumas peças em vidro são feitas à mão...

 

O 2borg tem razão. Pagar 2x30 é obviamente mais que 1x50 que dura a vida inteira.

 

Cumprimentos a todos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo, da próxima vez que nos virmos falamos melhor. Penso que 'in-loco' esta questão é rapidamente resolvida. Basta ter uma pinça da ADA e, por exemplo, a da JBL e uma 'chinesice'. E um catálogo da ADA também.

 

Já agora Ricardo, quantas peças de material cirúrgico são fabricadas de cada vez? Há este pequeno pormenor. Já agora, algumas peças em vidro são feitas à mão...

 

O 2borg tem razão. Pagar 2x30 é obviamente mais que 1x50 que dura a vida inteira.

 

Cumprimentos a todos!

 

 

"é mesmo à tuga"

 

 

Bem 2borg se tu pagaste 30 euros por uma pinça que ja está marada, olha foste enganado. Com 30 euros já compras uma pinça MUITO boa que dura uma vida.

 

Atenção, não tou a dizer que não uso ADA. Alias como todos podem ver, tou a procura de substrato deles. Só que pronto subtracto é substrato, teve muita investigação à volta. Agora a pinça não é ciência nenhuma.

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma pinça que me custou cerca de 30€ e que está cheia de ferrugem... Devia ter dados os 50€ pela da ADA, que de certeza é feita com aço que nao emferruja nem com agua salgada como a minha...

 

Só um pequeno á parte... Aço inox não enferruja em teoria! pois na prática a coisa é bem diferente... basta haver uma única microfissura na superfie para o aço começar a oxidar...

 

Titânio sim.... agora aço inox, depende bastante do aço inox em questão (sim porque ha diversos tipos de aço inox)...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que eu comprava são uns aquários feitos na Alemanha (acho que são da ADA) que eles vendem sem silicone,é só vidro,feito de uma forma que o aquário é uma peça inteira,sem partes separadas.

 

O efeito que dá é a sensação que a água está a pairar no ar.É caro mas deve ficar lindo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Bem, bem, sim senhor nunca pensei que houvesse defensores feverosos da Ada!!!

Tenho de bater as palmas ao Fernando pela sua maneira como se aqui debate contra tudo e todos!!!

Sim senhor!! (Olha que não estou a gozar tens o meu respeito!!!)

Quanto a cena da pinça acho que é muito dinheiro!!! Podem dizer o que disserem mas nada substitui as minhas feitas por mim!!!

E olhem que já as uso a uns bons aninhos e nicles de ferrugem e custaram-me 1,50€ Cada claro!!! lol

Eu como qualquer aquariofilista préso o merito de cada um!!! E claro a capacidade inovadora que cada um de nós traz ao mundo da aquariofilia!!!

Há aqui pessoas que já contribuiram e muito para a aquariofilia Portuguêsa e claro para os nossos bolsos com os seus DIY!!

E não é por isso que a malta cobra balurdios por uma pequena invenção!!!

Bastou-lhes publicarem na secção de DIY!!!!

Por exemplo: Agora qualquer um pode ter um plantado de baixo custo!!!! Pois houve alguem que nem sei quem é!!! Que inventou o Co2 por fermentação!!! Houve outro que inventou o difusor DIY!!! Outro o Filtro externo!!!

E o que eles ganharam??? RIGOROSAMENTE NADA, NICLES!!!!

Isto é que é paixão pela aquariofilia!!!! É Fazer as coisas por gosto e não para ganhar algum, ou até enriquecer!!!

 

Pensem nisto!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até em termos de informação sobre como manter um plantado nas melhores condições,por vezes esbarra nos interesses comerciais de quem quer vender.

 

Porém com perseverança é possivel,sem precisar de comprar um sistema de fertilização de marca carissimo.

 

Eu à uns tempos atrás tive de inventar um bocado de modo a saber onde e como arranjar os produtos,de modo a fertilizar as minhas plantas de um modo mais eficiente,sem ser a típica fertilização semanal,por vezes deficiente.

 

Ainda hoje quando procuro factos de como fertilizar adequadamente,(e estou a falar de factos,de saber quais os nutrientes devo colocar nas devidas alturas no meu aquário), esbarro na sempre um pouco na incerteza,como se fosse um segredo,e para desvendar esse segredo tenha de comprar um step-by-step,da ADA ou de qualquer outra marca.

 

Não sei se me fiz entender...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até em termos de informação sobre como manter um plantado nas melhores condições,por vezes esbarra nos interesses comerciais de quem quer vender.

 

Porém com perseverança é possivel,sem precisar de comprar um sistema de fertilização de marca carissimo.

 

Eu à uns tempos atrás tive de inventar um bocado de modo a saber onde e como arranjar os produtos,de modo a fertilizar as minhas plantas de um modo mais eficiente,sem ser a típica fertilização semanal,por vezes deficiente.

 

Ainda hoje quando procuro factos de como fertilizar adequadamente,(e estou a falar de factos,de saber quais os nutrientes devo colocar nas devidas alturas no meu aquário), esbarro na sempre um pouco na incerteza,como se fosse um segredo,e para desvendar esse segredo tenha de comprar um step-by-step,da ADA ou de qualquer outra marca.

 

Não sei se me fiz entender...

 

 

Claro que sim. Já tinha mencinado isso faz tempo. É a parte que não conseguimos fzer igual. São anos de investigação e know-how que a s marcas não querem nem devem revelar. Aí sim, justifica o preço.

Agora metal? uma pinça?

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cabe-nos portanto fazer da aquariofilia algo para todos,e não só para quem o dinheiro para comprar materiais de marcas de qualidade,logo caros.

 

É preciso desmistificar que é possivel manter um plantado belo e equilibrado com um baixo custo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais