Betta Doente?


Maurittis

Recommended Posts

Boas

 

O meu Beta recentemente ganhou umas manchas brancas nas barbatanas,alguém me sabe dizer o que será isto???E tb se encontra extramente agressivo com os outros peixes, se passam ao pé dele,ele tenta sempre dar uma mordidela bigsmile

 

Tenho um aqua comunitario : 2 platys

2 mollys

3 guppys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim realmente sei que não estão no melhor estado,mas se carregar para ampliar a imagem,dá para ver que o peixe já tem duas cores,uma vermelho normal,e depois uma zona mais esbranquiçada,que cresceu a olhos vistos de uma dia para o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Mesmo tentando aumentar a foto, não é muito nítida e para estar aqui a dizer o que é, sinceramente não sei.

 

O sintoma que ele apresenta é só esse, não tens reparado em mais nada, alimentação, movimentos, respiração, etc..

Tenta colocar também os parametros da água às vezes da jeito.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O andar pelas "profundesas"do aquario e a uma "velocidade" reduzida é normal..são fases :puppydogeyes:

O não comer ou não reagir (aumentar a velocidade para 200/h :tongue: )aquando do aparececimento da comida já não é :rolleyes:

E manchas brancas a crescer rapiadamente muito menos :angry:

Acho que é um fungo, mas isto é um palpite (as tuas fotos são iguais às minhas :tongue: ...é da máquina...).Agora há dois caminhos ou utilizas um anti-fungos num aq. separado ou vais por outro caminho mais arriscado mas...colocas o betta num recipiente encostado ao aq, tapas o recipiente e fazes TPA´s com agua sem cloro.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seu peixe está com fungos!!!

Compre um fungicida e bactericida eu recomendo o da ATLANTYS tem uma eficacia muito boa.

Quantos litros tem o seu aquario?

Retire rapidamente o seu peixe betta do aqua comunitário e o coloque em um aqua hospital.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais