Camarao Madeira


joaopedromartins

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber se o camarao madeira ataca peixe pequenos? E possivel distinguir o seu sexo ou mesmo possivel reproduzi los em aquario? E resistente? Pode viver com red cherrys e caridinas japonicas?

Peço desculpa por tanta pergunta, mas tou para comprar um animal destes que acho bem interessante.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São camarões filtrantes, basicamente só comem o que apanham da coluna de água.

Se houver pouca comida (diga-se micro-fauna) na água, começam a vasculhar o fundo.

Fora isso, não te sei dizer mais nada, além de que quando mudam a casca ficam vermelhuscos.

 

Não gostam lá muito de mudanças repentinas nos parametros da água, assim como os outros camarões, mas são resistentes.

 

Um bocado parados, na minha opinião. Passam 90% da sua vida num aqua, na zona de saída da água do filtro, de pinças abertas, a filtrar a água e a comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao camroes lindo que nao atacam nada, desde alevins de peixes enem tocam nos filhotes recem nascidos do Red´s que sao minuculos, realmente so é pena passarem muito tempo no mesmo sitio, mas vê-los a alimentarem-se, é um espetaculo...

 

quato ao dimorfismo sexual e reproduçao ainda nao consegui encontrar nada....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O camarão madeira é dos camarões mais sociáveis, muito passifico, fica no seu canto a aguardar que passe algo pelas patitas, o dimorfismo sexual é evidente desde que a maturidade sexual esteja atingida. Os machos têm as patas mais largas e robustas que as fêmeas. Apesar de ser fácil distinguir os machos das fêmeas, a reprodução no aquário é bastante difícil. As crias passam por um estado larvar e necessitam de parâmetros da água bastante específicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu tenho num comunitário com Discos, apistogramas, cardinais e narizes de bêbado, nunca tocaram nos camarões madeira, penso que não haja problema, mas os escalares são tramados não sei se o comportamento será o mesmo dos Discos.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho num comunitário com Discos, apistogramas, cardinais e narizes de bêbado, nunca tocaram nos camarões madeira, penso que não haja problema, mas os escalares são tramados não sei se o comportamento será o mesmo dos Discos.

 

Francisco Ramalho

ok obrigado na mesma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e aqui por Lisboa, alguem sabe onde encontrar estes camaroes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

eu esta semana comprei um com uns dez centimetros mas não sei o sexo dele e ainda nem sequer abrir as suas escovas...

em relação à reprodução já vi

atrás do ikea existe lá uma loja com animais e lá tinha na maternidade alguns camaroes k lá tinham nascido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu esta semana comprei um com uns dez centimetros mas não sei o sexo dele e ainda nem sequer abrir as suas escovas...

em relação à reprodução já vi

atrás do ikea existe lá uma loja com animais e lá tinha na maternidade alguns camaroes k lá tinham nascido

 

duvido que fossem crias dos camarões madeira

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duvido que fossem crias dos camarões madeira

 

Pois também acho, provavelmente espécies de fácil reprodução tipo reds... Porque os madeira tem que passar pela fase larval em agua salgada ou salobra já não sei...

 

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no que ele está não mas se for necessario posso muda lo para outro de metade dele esta ocupado com musgo

 

Os camaroes encontram no musgo o alimento necessário e esconderijo, logo é tão importante ter musgo em aquas com camarões...

Mete-lhe algum musgo no aqua...

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camaroes encontram no musgo o alimento necessário e esconderijo, logo é tão importante ter musgo em aquas com camarões...

Mete-lhe algum musgo no aqua...

 

Cumps

 

Viva

 

Eu percebo pouco disto mas acho que deves estar a fazer alguma confusão, os camarões madeira são filtradores logo apanha o alimento em suspensão na agua, quantas vezes não os vemos com as patas esticadas com aquela especie de passador é assim que eles se alimentam podendo algumas vezes colectar tambem alimentos do chão

 

O musgo sim serve de esconderijo para os acamarões mas no caso do madeira não lhe deve fazer grande diferença este deve preferir antes uns caules ou umas folhas mais resistentes

 

Penso eu que seja assim mas alguem mais entendido podera esclarecer melhor esta situação

 

Boas Festas

 

Rodolfo Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Eu percebo pouco disto mas acho que deves estar a fazer alguma confusão, os camarões madeira são filtradores logo apanha o alimento em suspensão na agua, quantas vezes não os vemos com as patas esticadas com aquela especie de passador é assim que eles se alimentam podendo algumas vezes colectar tambem alimentos do chão

 

O musgo sim serve de esconderijo para os acamarões mas no caso do madeira não lhe deve fazer grande diferença este deve preferir antes uns caules ou umas folhas mais resistentes

 

Penso eu que seja assim mas alguem mais entendido podera esclarecer melhor esta situação

 

Boas Festas

 

Rodolfo Silva

 

Segundo li no musgo aparecem infusorios, e os camarões alimentam-se deles, e como os infusorios andam pelo musgo a nadar ele filtra-os...

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais