"Pai de Putos?"


Nuno_M

Recommended Posts

pessoal estou a pensar fazer uma aqua de Red Cherry's

aqui vão alguns itens do aqua:

 

A foto tava demasiado grande para o forum, mas fica aki o link

 

leva sensivelmente entre 3 a 4 litros

 

medidas liquidas:

11cm(largura) x 20cm(Comp) x 17cm (Altura)

(isto será o que leva de água)

 

o Areão será esse que se vê na foto

o que acham?

será um bom projecto? ou muito pequeno?

se vir que haverá falta de espaço tenho o aquário convivio, que é só plantar como deve de ser, ou entao a vende se resultar algo.

 

Queria ler as vossas opiniões.

 

P.S.: se não conseguirem ver a foto digam.

Editado por Nuno_M

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

problema da foto resolvido.

 

agora é só aguardar pelos comentários a ver se sigo com o projecto que tenho em mente.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que os reds nao precisam de muito espaço mas num aqua tao pequeno e plantado nao sei se vais conseguir ter muitos e se eles va andar entretidos a nadar ou caminhar palo areao... eu tinha uns pouco num de 1 metro e eles agora sao as dezenas e andam sempre a nadar e a andar dum lado po outro...

 

nao tens nada maiorzito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu tenho algo semelhante e sem problemas. Agora ha que ter atençao, pois deves fazer mudas de agua todos os dias. Isto porque, por causa ao tamanho do aqua. Mudas de agua todos os dias, mas pouca de cada vez claro!

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno.

 

De facto, isso é pequeno demais para um aquário de camarões, mesmo para Red Cherry. Se queres fazer algo pequeno para camarões, sugiro, no mínimo, 20L. Algo como 40L a 60L será o ideal. Outra coisa, os camarões apreciam mais espaço horizontal do que vertical ou seja, independentemente da litragem que escolhas, joga sempre as medidas maiores sobre o comprimento e largura do aquário.

 

 

Abraço,

André

Editado por Andre Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas criticas banana rock

foram todas bem vindas.

 

Tou a pensar melhor e realmente não vou fazer o aqua de Red's.

O meu irmao tem 1 de 56L se não estou em erro, e não liga muito ao aqua, até tenho pena do aqua.

 

Não está muito bem tratado, mas pronto é dele.

Talvez 1 dia ele mo dê.

Hoje em dia o que habitam mais lá são Molys prateadas e já tiveram lá bébés que até andaram à solta sem maternidade :)

ao que me parece se desapareceu 1 já foi muito.

 

Em relação a este aqua que vos mostrei, tenho outro igual mas em azul,

já serviram de maternidade, e o azul serve neste momento de Hospital, nem tá plantado.

 

Obrigado a todos, talvez 1 dia arranje 1 maior, vamos a ver.

Um resto de uma boa aquariofilia.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Este tópico está a desviar-se do assunto para que foi criado. Se há dúvidas quanto a compatibilidades entre invertebrados e peixes, um novo tópico deve ser criado directamente no sub-fórum " Invertebrados". Este sub-fórum diz apenas respeito a aquários criados para Invertebrados.

 

Tópico editado.

 

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Este tópico está a desviar-se do assunto para que foi criado. Se há dúvidas quanto a compatibilidades entre invertebrados e peixes, um novo tópico deve ser criado directamente no sub-fórum " Invertebrados". Este sub-fórum diz apenas respeito a aquários criados para Invertebrados.

 

Tópico editado.

Cumps,

André

 

Opss banana rock

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pessoal axo k vai ser desta vez, mas vou precisar mt da vossa ajuda.

vamos lá a ver se conseguimos fazer isto ao menor custo nyah

 

o aqua vai ser o k está abaixo (na imagem), antes tinha lá tartarugas, mas já tavam muito grandes e arranjei kem me fica-se com elas num lago nyah (agora estão melhores)

 

o aqua vai ser este:

1.jpg

 

agora vou precisar da vossa ajuda para lhe pôr uma iluminação (nunca montei a iluminação :twisted: )

e vou precisar da vossa ajuda também para lhe montar um filtro.

 

Medidas brutas

50comp * 30larg * 31alt

 

Medidas liquídas

50comp * 30larg * 26alt

 

(quantos litros dá isto? +/-)

 

aceitam-se sugestões/comentários/opiniões.

isto vai ser feito com tempo e calma.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volume de um paralelepípedo = LxLxL logo 0.5 x 0.3 x 0.36 = 0.054 metros cúbicos = 54L Brutos.

 

É um aquário porreirinho para começar a criar Red's.

 

Força nisso :crazyeyes:

 

Cumprimentos,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom áqua!

Tem potencial.. mas se fosse a ti, ja que esse aquário já tem uma boa capacidade investia em outras espécies.. Nomeadamente escolhia entre white pearl, blue pearl ou green's uma destas espécies e juntava uns Sp.Tiger.. O investimento inicial é elevado, mas passado uns meses já tens o investimento pago :D

Só é preciso ter atenção aos cruzamentos entre espécies..

 

Em relação ao filtro, eu aconselho um daqueles usados antigamente, com placa de fundo.. Já é um pouco rudimentar, mas para áqua de criação de camarões é o ideal, pois não há o risco de os camarões serem engulidos pelo filtro.. E a placa de fundo arranjas aqui pelo fórum de borla, ou quase.. e assim só tens de gastar € na bomba para fazer a circulação..

 

Em relação á iluminação, aconselho-te duas lampadas economizadoras.. São bem faceis de montar (só precisas de fio, dois casquilhos e duas lampadas pois o balastro já vem dentro da lampada) e acho que são suficientes em termos de luz.. (também depende um pouco do tipo de plantas que queres manter, mas se forem um pouco mais exigentes acrescentas uma ou duas lampadas..)

 

Em relação ao termoestato, não gastes € num por agora (a não ser que já o tenhas), pois esta a chegar o verão e a temperatura já se mantem perfeitamente a 24/26ºC no aquário sem termostato.. (a não ser que a tua casa seja muito fria). Assim, quando estiver a chegar o inverno, e se precisares comprar um já tens algum € que fizeste de camarões que já tenhas vendido nessa altura..

 

Espero ter ajudado!

Corrijam-me se estiver errado em alguma coisa ;)

Cumps.

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom áqua!

Tem potencial.. mas se fosse a ti, ja que esse aquário já tem uma boa capacidade investia em outras espécies.. Nomeadamente escolhia entre white pearl, blue pearl ou green's uma destas espécies e juntava uns Sp.Tiger.. O investimento inicial é elevado, mas passado uns meses já tens o investimento pago :?

Só é preciso ter atenção aos cruzamentos entre espécies..

 

Em relação ao filtro, eu aconselho um daqueles usados antigamente, com placa de fundo.. Já é um pouco rudimentar, mas para áqua de criação de camarões é o ideal, pois não há o risco de os camarões serem engulidos pelo filtro.. E a placa de fundo arranjas aqui pelo fórum de borla, ou quase.. e assim só tens de gastar € na bomba para fazer a circulação..

 

Em relação á iluminação, aconselho-te duas lampadas economizadoras.. São bem faceis de montar (só precisas de fio, dois casquilhos e duas lampadas pois o balastro já vem dentro da lampada) e acho que são suficientes em termos de luz.. (também depende um pouco do tipo de plantas que queres manter, mas se forem um pouco mais exigentes acrescentas uma ou duas lampadas..)

 

Em relação ao termoestato, não gastes € num por agora (a não ser que já o tenhas), pois esta a chegar o verão e a temperatura já se mantem perfeitamente a 24/26ºC no aquário sem termostato.. (a não ser que a tua casa seja muito fria). Assim, quando estiver a chegar o inverno, e se precisares comprar um já tens algum € que fizeste de camarões que já tenhas vendido nessa altura..

 

Espero ter ajudado!

Corrijam-me se estiver errado em alguma coisa ;)

Cumps.

 

Dário obrigado pelas dicas ;)

 

Esta tarde, tive a falar com o Sr. Oliveira e ele aconselhou-me a pôr placas em vez de filtro, por causa das plantas.

Em relação à luz devo de pôr uma de 40w por cima, visto que o aqua tem tampa de vidro.

 

Em relação ao camarões, axo k vou decidir na altura, visto que ainda o tenho de plantar (também quero ver se consigo ter uns amarelos :))

 

Agora é tudo uma questão de tempo, dinheiro e paciência.

 

P.S.: o Sr. Oliveira tá a vender peixes k tinha em exposição e tem lá um Oscar enorme, e o ... Tigre enorme também.

Quem kiser ir ver tá à vontade, fica ao pé da Pizzaria Verde Amarelo, na Amora.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta tarde, tive a falar com o Sr. Oliveira e ele aconselhou-me a pôr placas em vez de filtro, por causa das plantas.

 

Tens a certeza que te disse isto?

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que te disse isto?

 

Sim, as palavras dele foram +/- estas

"eu ponha as placas com uma bomba de ar e a pedra difussora por causa do substrato e das plantas, mas também pode usar o filtro".

 

Eu vou optar pelas placas com a pedra difussora, para ver se consigo fazer um efeito que ele me disse (as plantas a sairem do aqua).

Refiro mais uma vez, que o aqua vai ser montado com calma, até mesmo por razões de €, infelizmente, mas grão a grão enche a galinha o papo.

 

Fernando Freire qual era o sistema que optarias? e porquê?

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta tarde, tive a falar com o Sr. Oliveira e ele aconselhou-me a pôr placas em vez de filtro, por causa das plantas.

Em relação à luz devo de pôr uma de 40w por cima, visto que o aqua tem tampa de vidro.

 

 

Viva!

Mas foi mesmo isso que eu te disse, usavas as placas em vez do filtro.. Depois tens é a opção de usar uma bomba de ar com a pedra difusora para fazer a circulação, ou então uma bomba de água mesmo (mais eficiente). Se foste á loja do Sr. Oliveira deves ter reparado no aquário pequeno que está em cima da bancada, esse tem essa placa e tem a tal bomba de água.

Quanto á luz, também é uma boa opção, o meu aquário de camarões também tem uma tampa em vidro e pus uma lampada T8 por cima e com papel de aluminio a revestir uma placa que assenta sobre a lampada.. (se quiseres tiro foto ao sistema, é só pedires ;)) Mas as lampadas economizaroras podiam ficar também apenas por cima do vidro.. Isso és tu que tens de ver qual é a melhor opção.

 

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se foste á loja do Sr. Oliveira deves ter reparado no aquário pequeno que está em cima da bancada, esse tem essa placa e tem a tal bomba de água.

 

Sim vi o aquário, mas ele disse-me que não conseguiu fazer o efeito que queria, que era as plantas a sairem do aqua, por causa daquela bomba.

 

Ele tem uma aqua lá para dentro com mais red's cherry's, só vi este aqua, por ele disse que tinha substrato com areão e fui ver como tinha ficado.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas e placas de fundo não é coisa que riem muito bem, no entanto se usares só musgos/Anúbias/Fetos já não me parece muito mau. Se bem que os detritos que se vão acumulando no fundo são um pouco desagradáveis.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas e placas de fundo não é coisa que riem muito bem, no entanto se usares só musgos/Anúbias/Fetos já não me parece muito mau. Se bem que os detritos que se vão acumulando no fundo são um pouco desagradáveis.

 

Podias dar exemplos destes?

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vi o aquário, mas ele disse-me que não conseguiu fazer o efeito que queria, que era as plantas a sairem do aqua, por causa daquela bomba.

 

Ele tem uma aqua lá para dentro com mais red's cherry's, só vi este aqua, por ele disse que tinha substrato com areão e fui ver como tinha ficado.

 

Muitas das pessoas que vão lá á loja, não reparam ou pensam que não podem dar a volta por trás dos aquários mas lá atrás há mais peixes..

 

Podias dar exemplos destes?

Os "detritos" dos peixes e os restos de comida acomulam-se todos por cima do substrato se não ouver corrente na água.. Daí eu ter sugerido a bomba de água, mas com esta realmente não consegues dar esse efeito a todas as plantas..

 

A minha opinião é que mais vale uma boa filtragem do que plantas a crescer para fora do aquário.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas plantas a crescer = menos Amónia, Nitritos e Nitratos! logo é um boa filtragem.

 

Portanto poupa na placa de fundo e na bomba de ar, e mete um filtro de mochila daqueles pequenos que basicamente faz circulação de água, as plantas tratam do resto. O filtro pode até ter umas bolas porosas só para ficar seguro.

 

Cumpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pessoal, espero que neste fim-de-semana possa começar a fazer contas à vida e começar a avançar com o projecto.

 

No entretanto ficam aqui algumas dúvidas/curiosidades:

 

-Que água é que vocês usam?

da torneira?

se engarrafada (qual?)

 

-Qual o PH ideal para os camarões?

já li que preferem um pouco ácida 6,5

como também já li que preferem alcalina

 

P.S.: quero ver se vou com o projecto até ao fim e no entretanto tou a imaginar como vai ficar e qual o nome do aqua ^-^

Será que Cabombas ficaram bem no aqua a fazer de parede de fundo? O resto ainda é segredo.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S.: quero ver se vou com o projecto até ao fim e no entretanto tou a imaginar como vai ficar e qual o nome do aqua ^-^

Será que Cabombas ficaram bem no aqua a fazer de parede de fundo? O resto ainda é segredo.

 

Olá,

 

pois é o meu aqua não ser como tava a pensar, mas n faz mal, vamos la a ver o k sai dali.

Vou começar a montá-lo no domingo se kiserem k eu post fotos digam.

 

Tou a pensar lá pôr Crytal Red e não os Red Cherry's inicialmente pensados, mas também tou com o problema, aqui na margem sul n sei onde vou arranjar os Crystal Red's. :) e ainda me faltam as Cubas que vou ficar à espera (só lá para dia 19 ou 20) até, mãos à obra ao que já tenho.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais