3ª Postura De Discos


pedrotexa

Recommended Posts

Alguem me ajude os meus discos estao sozinhos no aquario ja puseran 3 vezes ovos e quando estao a começar a nadar desaparecem do aquario que faço? Os discos estao no aquario sozinho e ja reduzi a filtragem ja nao sei o que fazer mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem me ajude os meus discos estao sozinhos no aquario ja puseran 3 vezes ovos e quando estao a começar a nadar desaparecem do aquario que faço? Os discos estao no aquario sozinho e ja reduzi a filtragem ja nao sei o que fazer mais.

Quais são os parâmetros da água?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph esta 6,5 e gh 2. Nao tenho nenhuma esponja na entrada do filtro,o filtro é um fluval externo 1000 l/h.

Os alevins podem ser sugados... poe uma esponja a envolver a entrada do filtro, ou poe um filtro de esponja.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os alevins podem ser sugados... poe uma esponja a envolver a entrada do filtro, ou poe um filtro de esponja.

Cumps

Muito obrigado, vou por uma esponja, se derem alvins vou por fotos. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas será que posso tirar os alvins dos pais mal nasceram?

Depende do teu tempo...

Eles quando nascem alimentam-se do muco dos pais.

Podes, se tiveres os dias livres, tentar alimentálos artificialmente, mas é mais complicado...

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas será que posso tirar os alvins dos pais mal nasceram?

 

 

nao, eles quando nascem nem sequer nadam ainda, passam uns dias colados ao cone, so os podes separar dos pais passado duas ou tres semanas, agora n estou bem certo mas é uma questao de pesquisares.

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

nao, eles quando nascem nem sequer nadam ainda, passam uns dias colados ao cone, so os podes separar dos pais passado duas ou tres semanas, agora n estou bem certo mas é uma questao de pesquisares.

abraço

 

Ja nasceram e ja andam pelo aquario mas estao quase sempre colados aos pais. Ja fiz artemia, mas eles nao comem a artemia, será normal? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não comem outra coisa sem ser artemia? Vou ver se coloco um video dos pais com os filhos. Cumps

 

O JM ensinou-me isto: Colocas num moinho de pimenta granulado para discus e tentas pulverizar os pais com o granulado moído. Os pequenotes vão comer o que ficar agarrado aos pais..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JM ensinou-me isto: Colocas num moinho de pimenta granulado para discus e tentas pulverizar os pais com o granulado moído. Os pequenotes vão comer o que ficar agarrado aos pais..

 

 

é uma boa ideia... tenta e diz como correu

 

abraço

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

há quantos dias estão a nadar com os pais ?

pelo video parecem ainda muito novinhos

se estiverem com os pais não devem pegar em nada alem do muco

aos meus só dou o primeiro alimento depois de 4/6 dias, variando de casal para casal, uns têm mais muco que os outros

Editado por cipridiscus

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo,eles com esse tamanho alimentam-se do muco dos pais, quando estiverem prontos para comer artemia recem eclodida descansa q eles procuram-na.

quanto a questão de estarem a desaparecer o meu conselho é q assim q isso acontecer abre o filtro e despeja para dentro de um recipiente e vê se estão a ser sugados, se não estiverem é porque os pais os estão a comer, e isso só pode ser pq algo não está bem no aqua

abraço

Fisher

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

há quantos dias estão a nadar com os pais ?

pelo video parecem ainda muito novinhos

se estiverem com os pais não devem pegar em nada alem do muco

aos meus só dou o primeiro alimento depois de 4/6 dias, variando de casal para casal, uns têm mais muco que os outros

Boas ja estao a nadar com os pais ha 4 dias . Penso que ja deviam comer qualquer coisa ou nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ja estao a nadar com os pais ha 4 dias . Penso que ja deviam comer qualquer coisa ou nao?

 

alguns comem outros não depende de varios factores... crescimento etc, se não couver na boca :( chapeu

por isso é que são normalmente os maiores a petistar a artemia.

 

eu pessoalmente faço assim; deixo-os ficarem com os pais e alimentarem dos seu muco até 5/7 dia a nadar (não é nascimento), apartir daqui é que lhes dou a artemia e mais 10/12 para os separar dos pais (nesta fase é essencial que tudos já se alimentem da artemia, sejam independentes dos pais para se alimentar).

 

 

Um abraço

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas só mais umas questões. Sera que ja posso ligar o filtro? E porque tenho um filtro muito potente e resolvi desligar,mas tenho feito mudanças de agua frequentes e tenho a bomba de ar sempre ligada.Tenho de retirar os filhos dos pais? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

olá, eu nao os separaria dos pais sem ter a certeza de que comem e sao independentes, não há razão para teres pressa.

vai dando artemia recem eclodida de deixa que crescam, muitas TPAS e deixa o filtro desligado, aliás aproveita para o limpares, uma vez desligado mais do que 24 horas a parte biologica morreu sem oxigénio.

irás notar quando os alevins começarem a importunarem os progenitores, aí sim muda-os de aquario, não te esqueças de ter os mesmos parametros senão... puf

 

Boa sorte

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Aproveito o tópico para fazer uma pergunta por mera curiosidade, já que tenho discos mas ainda não me aventurei para a criação destes...

Quando os alevins ficam independentes dos pais, com que frequência é que tem que se dar artémia recém eclodida ou outro alimento qualquer a estes??

 

 

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fabiosilva

5/6 dias depois de estarem a nadar em volta dos pais deves começar a dar artémia recem eclodida, ideal era dar de 2 em 2 horas , mas como quase nenhum amador tem disponibilidade para tal , dá sempre que puderes...lol

 

ps: ainda nao te aventuraste na criação de Discus ? é só até eles resolverem fazer a 1ª postura...lol

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fabiosilva

5/6 dias depois de estarem a nadar em volta dos pais deves começar a dar artémia recem eclodida, ideal era dar de 2 em 2 horas , mas como quase nenhum amador tem disponibilidade para tal , dá sempre que puderes...lol

 

ps: ainda nao te aventuraste na criação de Discus ? é só até eles resolverem fazer a 1ª postura...lol

 

 

Obrigado pela dica Ricardo.

Pois eu realmente achava estranho, porque ouvia falar nas 2h por dia mas pensava para mim "então só quem se dedica totalmente a isso é que pode fazer criação"... mas pronto já vi que não é bem assim...

 

Quanto ao ainda não me ter aventurado... Os meus, ou melhor minhas, já fizeram bem mais que uma postura. Mas como já deu para perceber, além nos jovens discos que tenho no aquário, os unicos adultos são duas femeas, as duas a desovar, e como deves calcular, é uma a pôr e a outra a comer logo de seguida. Eu já vi tanto uma como a outra a pôr os ovinhos no termostato, senão pensava que tinha um casal... Digo isto porque andam sempre juntas, ás vezes lá se lembram de andar á cabeçada, mas para quem olha, á primeira vista pareçe de facto um casal... ::D: é realmente pena, senão já me tinha aventurado na criação ;)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais