Mancha Em Red Cherry


Brichardi

Recommended Posts

lol uma mancha. nao ha pessoas com verrugas ou mais escuras? lol

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol uma mancha. nao ha pessoas com verrugas ou mais escuras? lol

 

 

Mas como não estamos a falar de pessoas eu ainda gostava de saber se esta mancha será uma doença. (nenhum dos outros Reds que tenho no meu aquário têm algo parecido)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um sinal ou uma verruga nao e um doença... e uma caracteristica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um sinal ou uma verruga nao e um doença... e uma caracteristica

 

Brichardi, já podes baptizar esse Red com um nome.

Esse saberás sempre quem é bigsmile

Editado por Nuno_M

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ele fizer criaçao pode ser que as crias saiam tambem com uma pinta... ainda crias uma nova linhagem de red cherry lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpem voltar ao assunto, mas faz 3 dias que reparei numa mancha num dos meus Red´s (Macho).

A "pinta branca" começou por ser apenas um ponto como está na foto.

 

Ja tinha lido este post, e fiquei pela caracteristica ... no entanto noto que tem alastrado o numeros de pintas e ao analisar mais perto, parece ser ate algo interno !!!

 

Queria peguntar se mais alguns de vocês tiveram algo idêntico nos vossos camarões, qual a origem disto, etc´s.

 

Ao nivel das caracteristicas o camarão já é adulto e nunca apresentou tal "macha".

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eventualmente poderá ser uma doença se for interno... vê se é parecido com isto: http://www.shrimp-diseases-online.com/cottonillness.htm

 

Boas,

 

A 1º foto ainda se aparenta um pouco com o que ele tem.

Nele está mais situado na cauda e vai até meio do corpo, não tão junto à cabeça do camarão como nas fotos. Mas cada caso pode ser um caso.

 

Pena não ter uma máquina boa o suficiente para ampliar a imagem e fotografar. Mas vou dar um olhinho mais clinico nele e ver se realmente é esta doença ...

 

"Is the shrimp taken by a carnivorous final host for example a fish at the consumption the Sporozoas can be broadcasted to this one and infect the fish (possible final host). "

 

Se for é mto mau pelo que li !!!

 

Obrigado, foi já uma grande ajuda.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A foto está fraca mas ainda dá para ver uma macha branca no corpo do camarão. Foi o melhor que consegui arranjar.

 

i1712881_DSC09405.JPG

 

Estive a ver melhor com ajuda de luz e realmente aparenta ser qq coisa do genero do site.

Aumentou mais e o camarão já demonstra dificuldade na locomoção. Apresenta já uma "Corcunda" ao nivel do final do corpo onde começou a mancha.

 

De resto continua a comer non stop !!!

Vou tentar retirar o bicho do Aqua e colocar de quarentena a ver como evolui.

 

Não sei se mais alguém por aqui teve algo idêntico?

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais