Foto Do Meu Peixinho - Oscar


Recommended Posts

Boa tarde comunidade

 

Para animar isto estou a postar uma foto de um dos meus peixinhos de estimação

 

selvagem.jpg

 

 

Está com 25 cm's e é o mais pequeno........... :crazyeyes:

 

Digam lá o que acham do bicho

 

abraços

 

PS: agradeço ao Vasco o facto da foto estar neste formato :D

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 145
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

LINDO :D

É um tigre?

Parece me um pouco descolorido...

Cumps

 

Obrigado.......não é um tigre...embora as lojas de aquariofilia possam chamar aos peixes o que quiserem :crazyeyes: mas não, não é um tigre..............estava à espera que os entendidos em Oscares comentassem ehehehehe porque também não é um dos chamados "oscar comum" - por acaso tb tenho um desses e é muito bonito......

E não, não está nada descolorido, bem pelo contrário.........mas atenção que a foto não foi tratada com nenhum processador de imagem..está tal como o natural....

 

 

Bonito... Tem que idade?

Está sozinho no aquário?

 

Obrigado

tem +- 4 anos e está com mais 3 oscares num aqua de 570 ltrs

 

Mostra os maiores então ;)

 

:drinking: ok ok então aqui vai uma foto do meu tigre vermelho...tem +- 6 anos e mais uns 5/6 cm's que o outro...

 

tigre2.jpg

 

Seal aproveita o andamento e posta aqui umas fotos dos teus...que eu sei que tens..... bigsmile para animarmos isto um pouco omg

 

Abraços e que venham mais comentários, mesmo os negativos......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

Então pessoal, ninguém quer acrescentar uns comentarios sobre a primeira foto? alguém tem um irmão daquele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu começei há pouco tempo com oscares, e não quero escrever aqui nenhuma bacorada, mas dos 3 que ainda tenho, 2 deles vieram parecidos com esse teu, só uma ou duas manchas pequenas laranjas, e umas manchas brancas como o teu, e a tonalidade do resto do corpo era esverdiado.

 

Disseram-me que eram Tigres e que estas cores eram de estarem stressados, da viagem e que depois com o tempo voltariam ao normal.

 

O que é certo é que até hoje, um ficou todo preto só com uma pequena mancha laranja, e o outro ficou na mesma com essas manchas brancas, será que é mesmo assim da especie ??

 

Há alguma maneira, ou comida para lhes dar mais coloração ??

 

Logo vou tentar tirar umas fotos aos meus, para analisar aqui.

 

Quanto a beleza dos teus, são lindissimos !!!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

 

Muito bons os teus oscares! O da segunda foto está demais.. Podias era por uma panoramica do aquário desses "bichinhos"

bigsmile

 

 

abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seal aproveita o andamento e posta aqui umas fotos dos teus...que eu sei que tens..... bigsmile para animarmos isto um pouco bigsmile

 

Abraços e que venham mais comentários, mesmo os negativos......

 

 

Boas,

 

Belos oscares pá :D

Na realidade, só tenho um. De resto tenho outros big boys, mas já vi por aqui maiores! Vê no tópico "Monsterfish".

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram-me que eram Tigres e que estas cores eram de estarem stressados, da viagem e que depois com o tempo voltariam ao normal.

 

O da 1ª foto não é um tigre...mas os teus podem ser....existem tigres com colorações muito diversas......já tive um cruzado de tigre vermelho com comum que era qualquer coisa assim.......No entanto aquele da primeira foto importei-o (ainda bem juvenil) como sendo filho de F1...no entanto apesar de ser diferente dos "oscar comum" que já tive, fica sempre a duvida....na realidade, e para mim, deve ser filho de filho de filho de filho de F1 :puppydogeyes:

 

 

O que é certo é que até hoje, um ficou todo preto só com uma pequena mancha laranja, e o outro ficou na mesma com essas manchas brancas, será que é mesmo assim da especie ??

posta aqui umas fotos e logo te digo o que acho.........

 

 

Há alguma maneira, ou comida para lhes dar mais coloração ?? Há. existem à venda nas lojas suplementos para dar coloração, no entanto se os alimentares correctamente não necessitas disso porque quando adultos ficam lindos sem necessidade de adictivos

 

Quanto a beleza dos teus, são lindissimos !!!

Obrigado

 

 

Muito bons os teus oscares! O da segunda foto está demais.. Podias era por uma panoramica do aquário desses "bichinhos"

 

 

Obrigado. Quanto ao aqua onde eles estão, de momento está em "obras profundas", quando estiver decente vou colocar umas fotos num post para o pessoal opinar.

 

 

 

 

Belos oscares pá :multi:

Na realidade, só tenho um. De resto tenho outros big boys, mas já vi por aqui maiores! Vê no tópico "Monsterfish".

 

Obrigado. Pensei que na tua colecção de monstrinhos tivesses mais oscares :shock: ....e sim, claro que existem maiores que os meus.

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou entendido em oscares por isso não sei precisar o da primeira foto. Mas é bem bonito! =D

 

Conta lá á malta o que é que lhes dás de comer!

 

Inicialmente dava a todos os meus oscares - e já foram mesmo muitos- papa caseira, carne, ervilhas, milho, corgete, peixe, ovas, vitaminas para putos, etc, etc.... e também granulado :puppydogeyes: ...................era uma bodegagem dentro dos aquarios!!! Com o passar do tempo e com o crescimento dos peixes fui entendendo que os Oscares são demasiado porcos para se fazerem erros desses pois a poluição aumenta e começam os desequilibrios, o que é mau. Agora só comem granulado e nas medidas certas. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus neste momento estão + ou - com 9 ou 10 cm, estou a dar ração da Sera, e spirulina, volta e meia tb comem um pouco de mexelhão, que costumo dar ao meu fashiatum, e eles aproveitam e comem-na.

 

Queria te perguntar o que é que tu entendes por granulado nas medidas certas ???

 

Quantas vezes alimentas os teus por dia??

 

Que quantidade mais ou menos ???

 

Para os meus que quantidade é que achas necessária ??

 

É que os meus teem sempre fome, e por vezes penso que lhes estou a dar pouca comida !!!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria te perguntar o que é que tu entendes por granulado nas medidas certas ???

nem mais nem menos daquilo que acho suficiente para ficarem bem sem existirem desperdicios

 

Quantas vezes alimentas os teus por dia??

duas

 

Para os meus que quantidade é que achas necessária ??

 

não os enchas de comida mas dá-lhes comida de forma que pouco ou nada chegue ao fundo. Não esqueças que quanto mais comerem mais sujam. Tu proprio vais acabar por encontrar um equilibrio........

 

É que os meus teem sempre fome, e por vezes penso que lhes estou a dar pouca comida !!!

 

pois é. Os Oscares são assim mesmo. Sempre cheios de larica...mas por vezes acabam por enjoar uma marca de granulado. Eu pessoalmente tenho sempre três marcas diferentes e vou alternando

 

 

pessoal, ninguém quer postar aqui umas fotos dos oscares que têm em casa??

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui os meus que ao pé dos teus são uns bebes !!!! cabecadura:shock:

 

Mas hão-de crescer !!! :snipersmile:cabecadura

 

O que está lá atrás na 1º foto foi ontem embora, com muita pena minha por 2 motivos: o tamanho do áqua, e tb já andava a ser atacado por estes 2que andam sempre juntos.

 

Agora só me falta saber o sexo dos dois !!!!

 

Halguem me sabe dizer como identificá los ??

 

PICT0548.jpg

 

PICT0553.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí uns peixes bonitos....um vermelho e um tigre vermelho...quando ficarem adultos vão mostrar todo o seu colorido por isso não te preocupes com isso por agora......

 

Fizeste bem em dar o terceiro. Geralmente é assim, eles fazem associações e banem os outros...mas atenção que isso nem sempre quer dizer que sejam um casal eheheheheh............

 

quanto ao sexo, tens de esquecer isso......sério........a unica forma de saberes quem é quem é através da observação e comparação dos orificios anal e genital mas isso só se consegue com muita experiencia e com exemplares francamente adultos. Geralmente a observação é feita com o peixe na mão, fora de água.......... mesmo a nivel comportamental não existem diferenças e a nivel de coloração também não........o mais importante é conseguires uma boa dupla que conviva bem, porque no aqua que tens será quase impossivel reproduzires oscares (eu sei que é uma pena mas é assim.......)

 

 

Mais ninguém quer postar aqui umas fotos dos oscares que tem em casa???? vá lá pessoal toca a participar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
....

Mais ninguém quer postar aqui umas fotos dos oscares que tem em casa???? vá lá pessoal toca a participar!!!

 

 

Boas pessoal, aqui vão as fotos do meu menino, tem 8 meses e perto de 12 cm, está sozinho, quando o comprei vinha com um companheiro albino, mas acabou por morrer num bloat que tive no aqua, este sobreviveu e mantem-se.

 

17UkIG831494-02.jpg

 

 

Portem-se bem....

Cumps,

 

Pedro Estanislau (Cre8tor)

Visita My Brute e joga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito!

Já sabe tocar essa musica que está ai no fundo? bigsmile

 

 

obrigado

 

la vem a historia da musica :twisted: e sempre a mesma coisa mas e a unica maneira que tenho de disfarçar as manchas que o aqua tem no vidro de traz :multi: banana rock banana rock

 

 

vá la pessoal dos oscares toca a aderir ao topico e mostrar os vossos meninos.

 

que tal tornar este topico igual ao monsterfish da secção fotos/videos mas so de ciclideos americanos'??( se o ferreira aceitar e claro)

 

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais