Preços Stendker


Recommended Posts

Incrível, há pessoal com complexos de inferioridade...

 

49 membros(s) está(ão) a ler este tópico (29 visitantes e 3 anónimos)

 

Não há nada útil que estejam a colocar... enfim. Envolvem os mods e a admin, envolvem o fórum em geral, envolvem tudo. Interessa é atear fogo para haver lavagem de roupa suja. Por muito que digam que não, quem lê o tópico vê na boa quem está a inflamar e a lavar roupa suja e tipo "tadinha de mim".

 

Enfim, com muita pena minha, tópico bloqueado.

 

Qualquer membro que queira colocar algo útil para este tópico, pf enviar MP para a equipa de moderação para ser analisado.

 

Excepção feita aos users envolvidos directamente: paulo_DGT e juaozinho. Estes membros podem colocar qualquer informação que considerem necessária para este tópico uma vez que se trata de uma acusação entre ambos e ambos têm direito de resposta.

 

Enfim, muita parra, pouca uva. Muita gente a falar e ninguém diz nada. Com o calor, dá nisto... os vapores dos aquas, depois de inalados... ui ui, faz destas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 130
  • Created
  • Última Resposta

Informações sobre o assunto (importação) do membro MarquesDiscus:

 

Tenho estado como vários membros a assistir a verdadeira historia sobre as importações de Discus, eu já sabia que a lista que é apresentada por aqueles que realizaram as importações estava com os valores alterados, pois tinha que incluir o custo do transporte, o custo da caixa, o pagamento do Iva e as taxas alfandegarias, mas além disto e é justo que seja tambem incluido o custo com o tempo que se perde a organizar uma importação, eu onde trabalho quando falto meto ferias ou sou descontado isto tambem representa um custo, que talvez muitos se estejam a esquecer de somar, por se calhar poderem ser dispensados dos serviços ou outra coisa qualquer. Se alguém consegue apresentar preços melhores já incluindo todos esses custos que avance.

 

Para acabar de vez com a polémica sugeria que os importadores pusessem um exemplo concreto para o pessoal perceber de uma vez que afinal os supostos ganhos não são afinal o que parece. Eu fiz uma conta só para simular aqui vai ela:

 

Exemplo

uma caixa com 8 de Discus Santarem de 14 cm a preços do joaozinho ficava 8 peixes* 29valor unitario= 232 €

 

Vamos incluir os custos 7,5 caixa + transporte 4€ Kilo uma caixa com 8 sacos 20 kilos ( 4*20) + 21% Iva sobre o valor dos peixes declarado pelo alemão 232 € + 50€ (custo de um dia de trabalho )= 7,5 + 80 + 48,72 +50 = 186,22 Total

 

Total Encomenda 232€ + 186,22€ = 418,22€ / 8peixes = 52,28€

Atenção que falta acrescentar custos com taxas alfandegarias, gasolina, telemovel etc , por isso agora vão a tabela de preços e vejam que a final a diferença de 28,50 € se resume a uma diferença de 5,22€ sem contar incluir os gastos já referidos.

 

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o Miguel adiantou-se ao que eu ia fazer!

No meio disto tudo, podemos ver pessoas indignadas, outras de cabeça quente, outras a procurar a verdade calmamente, outras a meter assunto pelo meio que nada tem a ver com o assunto principal do tópico....

 

Para quem me conhee, sabe que gosto de ver as coisas claras e sem rodeios e que não suporto injustiças, como tal, e depois de ter avido acusações ao fórum e terem colocado os seus elementos de equipe em causa, em algumas insinuações, vou levar o caso para além do Pedro Conceição admin....mesmo para o Pedro Conceição como membro.

Vou tentar falar com o acusado e o que acusou para ver onde está a verdade, e depois, quem quizer acreditar que acredite. MAis logo trato disto, porque gora vou trabalhar!

 

Gostava ainda de lembrar que é graças a coisas destas, possivelmente acusações infundadas ou pessoas a tentar ganhar às custas do fórum, que acabam por deixar de ser permitidas algumas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MP recebida do paulo_dgt:

 

boas,

 

Penso que muita gente fala sem pensar, e se fizessem um pequeno exercício de cálculo mental, com o fizeram

alguns participantes das importações reconheceriam o dito lucro que quem organiza tem ...

 

Já aqui foi referido pelo MarquesDiscus e pela soniameen alguns exemplos de como as contas poderiam ter sido feitas.

 

Por sua vez, o a-ribeiro preferiu ver pessoalmente, e chegou incluisivé a sugerir que façam o mesmo.

 

Ora pois bem,

 

a quem participou nas minhas importações, e se sinta lesado de alguma forma,

 

estou disponivel para me contactarem por MP para provas dos preços por mim praticados.

 

Quanto aos Juaozinhos que pretendem atear fogueiras, informem-se convenientemente antes de falarem ...

 

sugiro até que o façam com os respectivos visados!

 

um abraço,

 

paulo_DGT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MP do juaozinho:

 

Boas a todos, depois de passar quase 1h a ler todo o topico com muita atençao tenho os seguintes comentarios a fazer

 

 

 

primeiro eu n larguei a bomba a fugi, simplesmente tenho que trabalhar pra ganhar a vida pq ao contrario de outros

n me aproveito deste espaço para ganhar $ seja para o que for (ao contrario de outros)

 

A unica coisa que eu fiz foi pedir a lista de preços aos stendker a coloca-la à vista de todos coisas que até

hoje ainda ng o tinha feito (a verdadeira lista) , é pena que so depois de mim alguns users o tenham feito.

 

Tenho pena que os organizadores destas importaçoes n tenham posto as coisas pretas no branco, em vez disso apenas

minaram o topico com gracinhas a piadas e nunca deram uma resposta concreta e clara aos users deste forum.

Preferiram continuar com a mentira atirando areia para os olhos de todos e desviando o topico do seu objectivo.

 

Se n têm nada a esconder pq n apresentaram logo de inicio a lista verdadeira e depois diziam que a esse preço tinham

que se acrescentar esta ou aquela taxa, esta ou aquela despesa.

 

Em vez disso ludibriaram toda gente e apregoaram em alto e bom som que tinham todo este trabalho em prole desta comunidade,

n retirando para si proprio qq lucro.(MENTIRA!!!!!!)

 

Mesmo n se tendo apurado o quanto ganharam ficou claro que ganharam, e se o escondem so posso depreender que n

foi tao pouco quanto isso.

 

Para os que dizem que tenho que fazer prova do que digo façam apenas como eu, enviem um mail para o criador com

todas as vossas questoes e obtenham directamente as respostas.

 

O meu objectivo era apenas clarificar uma duvida pensada por muitos mas falada por poucos, alias se soubesse o que

sei hoje no momento em que escrevi o topico acho que nunca o teria levado avante, pela simples razao que a minha

intensao nunca foi causar esta confusao e este mau estar, muito pelo contrario, era sim desmascarar meia duzia de

oportunistas que ainda por cima se fazem passar por santos.

 

tenho pena que me tenham compreendido mal e sinceramente espero que tenha servido pra abrir os olhos de algumas

pessoas.

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comunicado da equipa de moderação sobre este assunto e outras questões aqui levantadas

 

 

1º » Sobre as compras em grupo em geral:

 

Viva

 

Por várias razões, nos últimos tempos tem existido de um modo relativamente constante a organização de compras em grupo.

Tais razões devem-se quer à introdução de novas espécies no mercado nacional, quer por questões económicas, quer por dificuldade em encontrar alguns produtos a nível local, quer também pela cada vez mais facilitada comunicação e organização destes pedidos com o fórum a ser utilizado como veículo preferencial dessa comunicação.

 

É neste último ponto que nos focamos. Apesar de toda a equipa de moderação do fórum, como equipa que gere o fórum e o representa, sempre ter por ponto bem assente que não tem qualquer intervenção nem responsabilidade quer por este tipo de compras ou qualquer outro tipo de negócios no fórum, não podemos fechar os olhos a esta vertente para o qual o fórum está a ser utilizado.

 

Tendo em conta que os membros e comunidade em geral sempre foram, são e serão quem procuramos satisfazer e nos orienta com as suas sugestões, pedidos e necessidades, também esta situação não é excepção.

Deixemos bem claro que o fórum existe para bem dos membros e para promoção da aquariofilia. Acabar com as compras em grupo não é benéfico para os membros, pelo que não é opção.

No entanto, teremos de procurar garantir que as mesmas decorrem com a maior transparência e clareza possível.

 

Nesse sentido, por uma questão de transparência para toda a comunidade, decidimos avançar com algumas linhas orientadoras para as compras em grupo, sejam elas de vivos ou equipamentos.

 

Tais linhas orientadoras são:

 

Para quem organiza:

:( O tópico deverá ter a lista do exportador da origem dos produtos/vivos sem qualquer alteração (a informação do exportador - modos de contacto, site caso exista, etc - deve estar disponível junto com a lista).

;) Caso exista desconto de quantidade que não esteja contemplado na lista, tal deve ser explícito.

;) Informação, o mais detalhada possível, da estimativa de taxas a acrescentar ao valor (IVA, sacos, caixas, transporte...)

:arrow: Lista com a estimativa final do preço dos produtos/vivos, mencionando sempre que é uma estimativa.

 

Para quem adere a uma compra em Grupo:

;) As dúvidas que surjam acerca da compra em grupo devem ser colocadas ANTES de se aceitar fazer parte da mesma, sejam elas sobre preços, condições, ou outras.

:arrow: Ao aderir está a indicar que aceita as condições e o modo com a compra está a ser organizada pelo que reclamações sobre este assunto após a compra ter sido feita não devem ser tidas em conta (por exemplo dizer que estava muito caro, tal não faz sentido pois se aceitou fazer parte da compra é porque considerou que as condições/preços/etc lhe eram vantajosas)

:arrow: Qualquer observação (positiva ou negativa) sobre a conduta do organizador pode e deve ser feita na área de FEEDBACK, nos classificados do fórum

 

Tentamos sempre evitar ao máximo criar mais regras, mas decerto que, à luz dos acontecimentos recentes, verificam a necessidade de se criarem tais linhas orientadoras.

 

Agradecemos a vossa colaboração, relembrando que a revenda no fórum não é permitida e caso se verifique alguma situação destas neste tipo de compras em grupo, o membro organizador será 'removido' da comunidade.

 

 

2º » Sobre este caso específico:

 

Ainda sobre esta questão dos acontecimentos recentes, foi colocado um tópico pelo membro com o username juaozinho a denunciar o facto de estar a existir revenda nestas importações (ou seja, o valor a que os membros estariam a comprar incluía lucro para o organizador da importação). Como sabem, tal não é permitido no fórum, e levou-nos a solicitar ouvir pessoalmente ambos os lados da questão em causa.

Nesse sentido questionámos ambos os membros por MP para saber se estariam disponíveis para esse efeito.

 

Do lado do paulo_dgt, o membro prontamente se disponibilizou para um encontro quer com um dos nossos administradores (Pedro Conceição) quer também com outros membros da comunidade que o solicitaram, tendo apresentado várias facturas e comprovativos de pagamentos quer de VAT (ou IVA), quer de outras despesas (transporte, veterinário e afins).

No entanto do lado do membro juaozinho, as MPs revelaram-se infrutíferas, não que se recusasse a encontrar-se connosco, mas porque ainda nem sequer foram lidas. Mantemos a nossa abertura para nos encontrarmos pessoalmente com este membro para ouvir a sua versão e discutirmos a mesma.

 

Nesse sentido concluímos que neste caso específico, o valor acrescido à tabela original deveu-se de facto às despesas pagas "além material".

 

 

3º » Sobre o comportamento de alguns membros em relação à equipa de moderação do fórum:

 

Relativamente a uma outra questão também surgida no decorrer deste tópico terá sido o surgir de insinuações que a equipa de moderação/administração do fórum Aquariofilia.net estaria de algum modo envolvida e a lucrar com estas situações.

Pois bem, quanto a esta última parte vamos ser totalmente inflexíveis, uma vez que estas acusações têm sempre caído por terra e os autores saído perfeitamente impunes.

A partir da data deste post, toda e qualquer acusação sobre a equipa de moderação/administração do fórum como um todo, directa ou indirecta (entenda-se por indirecta a tipicamente conhecida por "mandar uma boca"), dará ao membro 24horas para ou formalizar um pedido de desculpas públicas por afirmações falsas ou provar as acusações em causa. Caso tal não aconteça dar-se-á a expulsão imediata do membro.

Mais, iremos também implementar modos de detectar mais facilmente e excluir imediatamente qualquer membro que tenha assumido querer sair da comunidade e posteriormente regressado sem ter expressado publicamente a sua vontade de voltar. Tal será feito independentemente de o membro em causa ter feito outro registo ou mesmo usar o mesmo registo para regressar à comunidade.

 

Temos consciência que o fórum, o "nosso" fórum, crescerá sempre que estivermos todos a remar para o mesmo lado, a aquariofilia nacional.

Aqueles que não têm esse objectivo e cuja função principal será a destabilização do fórum, seu funcionamento e comunidade, não são, naturalmente, bem vindos a esta comunidade.

 

Decerto que contamos com o vosso apoio nestas medidas que visam tornar cada vez mais o fórum como o "nosso" espaço de lazer de eleição, e contamos com todos para o crescimento não só quantitativo mas sobretudo qualitativo quer do fórum quer da aquariofilia nacional.

 

P'la equipa de moderação

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.