Montagem Aqua 3metros


Recommended Posts

Sim refiro-me á parte de bactérias............

Quanto a travamentos tem alguns:( no entanto vai levar uma guarnição em madeira larga que presumo que dê pra "esconder" essa parte....

Estava com receio que tivesse aparecido para aí algum filtro novo por isso não te disse logo o que pensei que estivesses a querer dizer.

 

Os filtros a que te referes são filtros UV (ultravioleta). Quando falas em UC deves estar a referir-te aos UV-C, pois é esta parte do espectro (existem também UV-A, UV-B) que mais se usa nas lâmpadas dos filtros UV (é mais energética, mata mais).

 

Eu para um aquário de 840 litros brutos estou a comprar um de 36 W. Não te esqueças de ver bem nos sites dos fabricantes o que é recomendado, bem como os caudais das bombas/filtros para os aparelhos funcionarem como deve ser. (normalmente caudais baixos).

 

Os filtros DIY devem ficar mais baratos, mas atenção que normalmente têm menos rendimento porque não lhes colocam uma manga em quartzo, transparente aos UV-C, ficando a lâmpada a trabalhar a temperaturas fora do óptimo. (mangas em vidro ou acrílico não servem, pois filtram UV).

 

De qualquer forma compras um UV de 36W de marca por cerca de 125 €, embora possa ser um pouco "curto" para o teu aquário, depende...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mete as fotos em www.photobucket.com ,insere as fotos e depois por baixo de cada foto tem vários códigos.O código que queres é o ultimo,que diz: IMG. Insere aqui no tópico o código todo de cada foto que quiseres colocar e assim vemos as fotos.

 

Quanto ao aqua,é o sonho de qualquer aquariofilista ter um aquário dessas dimensões.Eu colocava apenas um tipo de peixe de cardume,dois tipos no máximo,mas muitos peixes da mesma especie! Assim é que fica giro.Muitas especies de cardume juntas perde-se qualquer coisa. Depois claro outras especies a complementar as de cardume.

 

Força no projecto!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zogli

 

 

Brigado plas dicas das fotos.

 

Quanto ao aqua, a ideia original não era a aposta numa ou outra espécie em particular, seria conciliar um aqua +/- bem plantado, com alguns cardumes de pequenos peixes. Imaginar o efeito de 100 ou 150 tetra cardinal naquele aqua e apreciar a diferença em relação a um cardume de 30 ou 40 no meu aqua actual de 400litros... Sei que com esta quantidade de água e espaço há potencial para muitas opções quer de layout, espécies, plantas....

Para já vou avançar neste sentido, embora as espécies que falo para iniciar sejam conhecidas de todos, principiantes e mais experientes, e que toda a gente tem, a maior diferença passa pelas condições que lhes vou proporcionar...

Independentemente da dificuldade em conseguir ter e esta ou aquela espécie, acima de tudo é minha intenção, proporcionar boas condições a todos os peixes que lá tiver e sentir-me bem e orgulhoso por isso...

Cumprimentos

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete as fotos em www.photobucket.com ,insere as fotos e depois por baixo de cada foto tem vários códigos.O código que queres é o ultimo,que diz: IMG. Insere aqui no tópico o código todo de cada foto que quiseres colocar e assim vemos as fotos.

 

Quanto ao aqua,é o sonho de qualquer aquariofilista ter um aquário dessas dimensões.Eu colocava apenas um tipo de peixe de cardume,dois tipos no máximo,mas muitos peixes da mesma especie! Assim é que fica giro.Muitas especies de cardume juntas perde-se qualquer coisa. Depois claro outras especies a complementar as de cardume.

 

Força no projecto!

 

 

há outra solução possível pra deixar as fotos??? É que ainda não tenho net em casa e no serviço a net é condicionada, tem restrições (do dep. informatico) e não deixa aceder a alguns sites.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há outra solução possível pra deixar as fotos??? É que ainda não tenho net em casa e no serviço a net é condicionada, tem restrições (do dep. informatico) e não deixa aceder a alguns sites.......

 

 

Podes pedir a algum user que receba as tuas fotos por e-mail (consegues envia-las por e-mail?) e esse user faz o favor de as colocar online e no tópico ou dar-te os códigos por PM para seres tu a colocar.

 

Um pouco de boa vontade resulta sempre :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos

 

 

Finalmente e com a ajuda do membro fundador do forum, João Branquinho a quem agradeço a ajuda, consegui inserir as primeiras fotos do meu aqua.

Criei um album AQUAWORLD

Passem por lá e digam de vossa justiça!!!!!!

 

Cumprimentos

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

companheiro que mega aquario!!!! isso é que é vicio!!! ;) mas se pensas em transformar três metros em plantado digo-te que não vais fazer mais nada para além de aquariofilia ;) eu pensava num misto, zonas plantadas com zonas mais abertas........boa sorte e vai colocando umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma opinião?

Os cantos bem plantados, com troncos ramificados cobertos de musgo chrismas a convergirem no meio...

Algumas plantas baixas por todo aquário, estilo echinodorus tenellus, e uns monstrinhos, piranhas.

Podias por um obkecto ai parA termos a noçao do tamanho

Força com isso

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

companheiro que mega aquario!!!! isso é que é vicio!!! ;) mas se pensas em transformar três metros em plantado digo-te que não vais fazer mais nada para além de aquariofilia :wink: eu pensava num misto, zonas plantadas com zonas mais abertas........boa sorte e vai colocando umas fotos.

 

 

 

 

Quando me referi a razoavelmente plantado era nesse sentido de misto.... Conciliar áreas plantadas, com zonas abertas para os peixes poderem nadar á vontade e tb para não tornar aquele tamanho todo de aquario muito pesado em termos de plantas.

Pretendo por alguns troncos e fazer um segundo nível de altura com uma pedra de xisto, onde quero por umas plantas :sad2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma opinião?

Os cantos bem plantados, com troncos ramificados cobertos de musgo chrismas a convergirem no meio...

Algumas plantas baixas por todo aquário, estilo echinodorus tenellus, e uns monstrinhos, piranhas.

Podias por um obkecto ai parA termos a noçao do tamanho

Força com isso

 

 

Permite-me discordar na parte dos monstrinhos.....

Prefiro optar pelo belo efeito de grandes cardumes de pequenos peixes do que pequenos cardumes de grandes peixes!!!!!!!!!!!!! lol :sad2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas esse áqua clama por ciclideos africanos por todos os lados. Plantar isso, vais ser semi impossivel, a não ser que tenhas um orçamento "à séria". Um dos users do forum gastava cerca de 30 contos/mês entre iluminação, fertilizantes e CO2...Para 300 litros. Por isso faz contas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

A ideia não é um plantado.... é um razoavelmente plantado, como já expliquei a outro membro do forum pretendo criar zonas mais plantadas de forma a servir de "abrigo" e zonas livres onde os peixes possam nadar e ser vistos.... será mais na base do misto!!! não sei se me fiz entender.

A ideia é ter um resultado final que fique algures entre o plantado e o que é possível em termos de decoração num aqua de ciclideos!!! È tentar esse meio termo.

 

No entanto agradeço e peço que continuem a enviar as vossas opiniões e comentários, pois acho que a troca de ideias é salutar e diferentes pontos de vista ajudam a ter maior percepção e conhecimento de qualquer assunto.

 

 

Cumprimentos

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, a troca de ideias é fundamental........por isso quero perguntar-te qual a bomba que vais usar para fazer circular a àgua da sump para o aqua............................é que estou a pensar sériamente em colocar uma sump no meu aqua maior....................

também te queria perguntar qual o porquê de teres dois furos no vidro de trás do aquá........um não chegava e usavas um tubo para a entrada de água da sump para o aqua?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Que belo aquário! Quem me dera! Dá para dar umas braçadas com a peixarada!

 

Só uma questão e só a refiro por não ter qualquer tipo de experiência com Sumps.

Não achas que essa sump tem pouca litragem?

 

Digo isto porque isso não tem propriamente 100, 200, 300 ou 500 litros de água. Tem muito mais e pelo que aqui tenho visto parece-me insuficiente a volumetria dessa sump para poder filtrar toda essa água.

 

No entanto, se calhar estás a pensar complementar com um filtro externo de grande capacidade e esta minha pergunta já cai por terra.

 

De qualquer forma, parabéns.

Já agora, o aquário é para colocar onde? PResumo que tenhas uma moradia e estejas a pensar colocá-lo num rés do chão... certo?

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, a troca de ideias é fundamental........por isso quero perguntar-te qual a bomba que vais usar para fazer circular a àgua da sump para o aqua............................é que estou a pensar sériamente em colocar uma sump no meu aqua maior....................

também te queria perguntar qual o porquê de teres dois furos no vidro de trás do aquá........um não chegava e usavas um tubo para a entrada de água da sump para o aqua?

abraços

 

 

Estava incluido no orçamento que pedi 2 bombas da Rena de 1700l/h.

Quanto aos furos são 2 de cada lado. Tem um tubo de saída e outro de entrada de cada lado.

Os tubos das bombas são independentes, bombeando uma de cada lado do aqua.

Quanto aos de descarga, unem a meio e entra apenas um tubo na sump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Que belo aquário! Quem me dera! Dá para dar umas braçadas com a peixarada!

 

Só uma questão e só a refiro por não ter qualquer tipo de experiência com Sumps.

Não achas que essa sump tem pouca litragem?

 

Digo isto porque isso não tem propriamente 100, 200, 300 ou 500 litros de água. Tem muito mais e pelo que aqui tenho visto parece-me insuficiente a volumetria dessa sump para poder filtrar toda essa água.

 

No entanto, se calhar estás a pensar complementar com um filtro externo de grande capacidade e esta minha pergunta já cai por terra.

 

De qualquer forma, parabéns.

Já agora, o aquário é para colocar onde? PResumo que tenhas uma moradia e estejas a pensar colocá-lo num rés do chão... certo?

 

 

 

Na construção devem ter entendido mal e foi o espaço que deixaram... Provávelmente terei que equacionar a possibilidade de compensar com um filtro exterior....

Quanto á localização, está na sala, no piso térreo da casa. Tem uma sapata massiça a todo o seu comprimento com 50cm de profundidade abaixo da placa que tem mais 40cm.

Está assente em 8 pilares de 15cm x 15cm. O ferro dos pilares vem da sapata, e está amarrado também ao ferro da placa.

O tampo é de granito polido de 4cm.

(revesti com esferovite para roptura térmica e eliminar alguma possível incorrecção de nivelamento).

 

 

Espero ter sido suficientemente esclarecedor, no entanto estou aqui para trocar ideias, esclarecer e também aprender com a vossa experência...

 

Cumprimentos

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.