Caracois Castanhos


Recommended Posts

Olá.

 

O meu aquario está cheio destas coisas irritantes que acho que veem com as plantas... alguem sabe de alguma coisa que possa extermina-los? chainsaw

 

É que detesto velos a passear no vidro do aquario, ja os tenho desde que tenho aquario e nunca mais param. Cada vez que faço TPA tiro alguns , ontem tirei 23 e dos grandes! yikes

 

E depois tambem tenho assim tipo buzios brancos que deve ser tambem das plantas biggrin

 

Alguma coisa que se possa fazer para os exterminar de uma vez? É que ainda por cima comem-me as plantas todas :D

 

Abraços

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa os andar...

Eles não te comem as plantas...

A solução é fluvermal :) assim até desparasitas os teus peixes e tudo

Isso compra-se na farmacia? pode-se meter dentro de agua? nao me mata os peixes?

 

Abraços



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que não tenhas caracois e invertebrados, força nisso.

EhEh! Ele tem caracóis... mas quer deixar de ter :D

 

A alternativa são os bótia palhaço, caso tenhas vontade e espaço (eles gostam de andar em grupos - 3 já é bom - e crescem, embora lentamente).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O fluvermal limpa esse caracois todos basta uma aplicação

 

1 comprimido por 50 litros ,passados três dias fazes uma tpa de 40% , tens que ter boa oxigenação no aquário(importante!!)

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O fluvermal limpa esse caracois todos basta uma aplicação

 

1 comprimido por 50 litros ,passados três dias fazes uma tpa de 40% , tens que ter boa oxigenação no aquário(importante!!)

 

Cpts

Obrigado,

 

É melhor o em comprimidos ou em xarope?

 

Cumps



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha em vez disso podes usar uma pilha:

Primeiro pegas numa pilha de 9v (daquelas rectangulares) e prendes dois fios de cobre descarnados nas pontas com fita cola aos seus polos, depois metes as outas pontas dos fios na agua, esperas um bocado e vez ''bolhinas'' a sair do fio, e passado um pouco os caracois começam a cair hehehe!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que ter boa oxigenação no aquário(importante!!)

 

Olá, quanto á oxigenaçao do aquario, o meu espada está sempre ao de cima, aposto que deve ser da oxigenaçao. Já tratei de criar um topico, como podem ver, a perguntar se na aquaplant há bombas de ar, quanto custa, qual melhor marca... mas por enquanto ainda nao me responderam..! :crazyeyes:

 

Abraços, e boa aquariofilia



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, quanto á oxigenaçao do aquario, o meu espada está sempre ao de cima, aposto que deve ser da oxigenaçao. Já tratei de criar um topico, como podem ver, a perguntar se na aquaplant há bombas de ar, quanto custa, qual melhor marca... mas por enquanto ainda nao me responderam..! :onfire:

 

Abraços, e boa aquariofilia

 

Pois! mas se começaste a fazer o tratamento deves colocar o quanto antes.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoal acabei agora mesmo de comprar isto :crazyeyes: :

 

dsc00282rk9.jpg

 

dsc00283tx3.jpg

 

Agora como é? disseram-me que é um comprimido por 50 litros, ou seja como o meu aquario tem 54litros e é so para matar os caracois, é só um comprimido.

 

Mas agora como é? deito o comprimido lá para dentro?

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoal acabei agora mesmo de comprar isto :crazyeyes: :

 

dsc00282rk9.jpg

 

dsc00283tx3.jpg

 

Agora como é? disseram-me que é um comprimido por 50 litros, ou seja como o meu aquario tem 54litros e é so para matar os caracois, é só um comprimido.

 

Mas agora como é? deito o comprimido lá para dentro?

 

Abraços.

Dissolve num copo de água.

A água vai ficar branca (quero ver fotos :D) e fgazes TPA amnhã.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua vai ficar branca? e nao faz mal? às plantas ou assm?

 

Boas

 

Não faz mal ,ligas a bomba de ar(não te esqueças) isso rapidamente se dissolve na agua e amanhã já não tens nevoeiro no teu aquário.

Eu faço tpa passados três dias.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não faz mal ,ligas a bomba de ar(não te esqueças) isso rapidamente se dissolve na agua e amanhã já não tens nevoeiro no teu aquário.

Eu faço tpa passados três dias.

 

Cpts

 

Olá, Pois ligar a bomba de ar. Ainda nao a tenho, vou compra-la sexta feira, por isso é melhor fazer tudo no fim de semana

 

tambem podes comprar um botia palhaco

 

comprimentos ;)

Obrigado tambem pela sujestao, mas como já comprei os comprimidos e como os botias crescem muito..

 

Mas obrigado na mesma.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiz a disparasitação e acho que me está a sair tudo ao contrario!

Em vez de me disparasitar os peixes e matar os caracois é ao contrário! Os peixes é que estão a morrer. Já fiz a disparasitação ontem mas os caracois ainda andam na boa no aquário. O que será?

Eu também errei, em vez de depois de meter o fluvermal la dentro, ligar a bomba de ar, deixei-a desligada, ja me disseram que pode ser disso.

 

O certo é que agora tenho os peixes todos a morrer. Já foi um espada e um guppy, ambos lindos.

Não sei o que fazer. Agora só com TPA's mas quando acabar de as fazer , já me morreram os peixes todos!

 

Boa aquáriofilia.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André

 

faltou a oxigenação bigsmile bigsmile

 

Cpts

E agora?! o que vou fazer? TPA's? Os peixes vão-me morrer todos. Os unicos que eu estou a ver que me parecem estar bons sao os cardinais e ottos.

 

Socorro!



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais