Hope


koyodu

Recommended Posts

Então aqui começa aquele que espero que seja o aquario que me vai encher as "medidas"

 

Setup

 

 

Aquario 120x40x50

 

Iluminação: calha 2xT5 (160 W)

 

Filtragem: Filtro sera 1100 (1100 l/h)

 

Sistema CO2 pressurizado 2 kgs com difusor eheim

 

Resistência Sera 300 wats

 

Substracto: Ellos bottom mineral e Akadama especial (agradecimento ao FAAO por algumas explicações e tempo dispendido)

 

 

FAUNA:

 

6 Discus;

20 cardinais;

15 caridina japonica

4/5 corys

7 petitela georgiae

 

FLORA (ainda em estudo)

 

Byxa japonica; Nymphea Lotus; Hemianthus Cuba; Echinodorus Rubin; Hemianthus micranthemoides; valisneria nana; anubias nana; Rotala rotundifolia.

 

 

Então é isto, ainda estou a estudar o layout, será algo dentro deste genero...

 

 

Dia 01 (13/04/08)

 

 

IMGP0434.jpg

 

IMGP0436.jpg

 

IMGP0440.jpg

 

IMGP0441.jpg

 

IMGP0439.jpg

 

 

A ideia é um aquario de discus plantado, tapete será feito com cuba, quero tentar um espaço aberto sem obsaculos para nadarem livremente e num dos cantos aproveitar para plantar mais densamente (canto do tronco), queria fazer um genero de arbusto por trás do tonco mas ainda não sei qual a planta que ficaria melhor... ainda estou a estudar também o posicionamento das pedras, nada é definitivo, portanto desde já agradecia a vossa ajuda, principalmente dos mais experientes, tenho mais pedras para colocar se acharem que tal, sugiram tambem a localização das plantas se assim vos apetecer. Ajudem-me a desenvolver o aquario.

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Vejo que tens bom material! Bem pensado. E com calma.

 

Adoro o tronco e mais um não ficaria mal. Mas compreendo que queiras uma clareira para que os Discus possam nadar à vontade.

 

PArece-me bem, mas na minha opinião, não utilizaria esses seixos rolados.

Não me parecem muito bonitos, nem pedras que fiquem bem aí, para além de que se um dia quiseres colocar algum, musgo, riccia, feto , anúbia nas pedras, ao srem roladas, escorregam e as plantas terão dificuldade em fixar-se.

 

Essa gruta... tem cuidado para não teres arestas muito afiadas.

Um susto nos peixes é o suficiente para que se magoem nelas. Tenta dar um pouco mais de declive ao "terreno".

 

Abraço e bom trabalho no aquário.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para mim eu puxava tronco mais para a esquerda, e quanto as plantas punha uma Rotala wallichii atras do tronco, Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' e rotalas, agora quanto aos peixes cuidado que tu estas a dizer 6 Discus para esse aquário é excessivo porque a regra é de 50l para cada Discu.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Vejo que tens bom material! Bem pensado. E com calma.

 

Adoro o tronco e mais um não ficaria mal. Mas compreendo que queiras uma clareira para que os Discus possam nadar à vontade.

 

Sim estava a pensar em colocar um tronco do mesmo genero do lado oposto, mas é isso, penso q rouba espaço, pensei colocar no meio e parece muito bonito mas pelo mesmo motivo nao deixei ficar.

 

 

Tem potencial para um belo aquário!!! O tronco é videira? Onde arranjas-te? Preciso algo parecido.

Paulo

 

Não é um tronco mas sim 2... estes vieram de longe, de viseu mais propriamente a um preço fantastico

 

 

Boas,

Para mim eu puxava tronco mais para a esquerda, e quanto as plantas punha uma Rotala wallichii atras do tronco, Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' e rotalas, agora quanto aos peixes cuidado que tu estas a dizer 6 Discus para esse aquário é excessivo porque a regra é de 50l para cada Discu.

 

Dizes colocar o tronco do lado oposto do aqua? era o q mais queria, mas perde o efeito, são dois troncos e não consigo montá-los desta forma do lado oposto. Quanto aos discus estou ciente que está aquém do limite, mas trato-os bem sempre andaram felizes, faço bastantes TPAs para compensar esse limite, e sempre os tive contentes (pelo menos parecem)... quanto ás plantas gosto das sugestoes, mas não estou inclinado para a rotala walichii não quero plantas muito exigentes... quero apenas plantas de exigencia media.

 

 

Fiz alterações, a mim parece-me muito melhor:

 

IMGP0445.jpg

 

IMGP0444.jpg

 

IMGP0447.jpg

 

 

Irei fazer em principio relevo em "U" ou colocar mais akadama surprised mas ainda n estou satisfeito :popcorn:

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é um tronco mas sim 2... estes vieram de longe, de viseu mais propriamente a um preço fantastico

Dizes colocar o tronco do lado oposto do aqua? era o q mais queria, mas perde o efeito, são dois troncos e não consigo montá-los desta forma do lado oposto. Quanto aos discus estou ciente que está aquém do limite, mas trato-os bem sempre andaram felizes, faço bastantes TPAs para compensar esse limite, e sempre os tive contentes (pelo menos parecem)... quanto ás plantas gosto das sugestoes, mas não estou inclinado para a rotala walichii não quero plantas muito exigentes... quero apenas plantas de exigencia media.

Fiz alterações, a mim parece-me muito melhor:

 

IMGP0445.jpg

 

IMGP0444.jpg

 

IMGP0447.jpg

Irei fazer em principio relevo em "U" ou colocar mais akadama surprised mas ainda n estou satisfeito :popcorn:

Parabens.. acho que isso vai ser um bom projecto

Continua assim que vais bem!

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai ficar espetacular, o meu aqua de 400 litros por mais voltas que lhe dou nunca me parece bem, um dia destes peço-te ajuda.

Para já os meus parabens, vamos ver a evolução.

 

Cump.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai ficar espetacular, o meu aqua de 400 litros por mais voltas que lhe dou nunca me parece bem, um dia destes peço-te ajuda.

Para já os meus parabens, vamos ver a evolução.

 

Cump.

 

 

Agradeço a confiança.. mas como vês estou também eu em aprendizagem, não sou a pessoa certa para te ajudar, até porque para mim é uma experiência nova, vou é roubando ideias aqui e ali :twisted:

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMGP0447.jpg

Irei fazer em principio relevo em "U" ou colocar mais akadama :silly: mas ainda n estou satisfeito :twisted:

 

Olá!

Acho que com um par de troncos espetaculares como esses, tinhas mais a ganhar com um layout triangular, ou até em ilha, deslocando os troncos para uma posição mais central e rodeando-os com rochas! Um tapete gigante e plantas à volta do tronco!

Algumas sugestões de insiparação:

Elos 112L (André Silvestre)

Pressão Atmosferica (jonasguindaste)

A casa dos discus (Windrider)

Tem todo o potencial ai! Força!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Acho que com um par de troncos espetaculares como esses, tinhas mais a ganhar com um layout triangular, ou até em ilha, deslocando os troncos para uma posição mais central e rodeando-os com rochas! Um tapete gigante e plantas à volta do tronco!

 

 

Sim também me agradaria o tonco mais central, mas penso q ficaria melhor num aqua de maiores dimensoes, parece que se ficar central me rouba muito espaço para o discus, e como eu disse, queria ter uma espaço bem aberto para os mesmos nadarem, o objectivo é plantar densamente por trás do tronco e deixar o resto mais despido... Mas ainda vou estudar essa hipotese

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Que chatice, apaguei as fotos da montagem do aqua e nao me lembrei que também desapareceriam aqui... Paciencia :D

 

Bom infelizmente por motivos de trabalho só após praticamente 3 meses é que consegui colocar aqui umas actualizações do aqua, não foram 3 meses fáceis, uma vez que realizei uma encomenda de plantas que demoraram "eternidades" a chegar, e quando chegaram vinham em péssimo estado, muitas delas foram para o lixo de tao apodrecidas que estavam, foi a minha má experiencia com a empresa "Floraquatic".

 

Após ultrapassado esse problema surgiu um grande surto de algas, com o qual me vim "aflito" para parar, tal como irei mostrar nas fotos...

 

IMGP0459.jpg

 

IMGP0455.jpg

 

IMGP0457.jpg

 

IMGP0458.jpg

 

 

E este é o aqua já mais bem tratadinho, lamento os discus taparem muitas das vistas, mas são extremamente irrequietos e seguem-me para todo o lado, tentei ser mais rápido q eles :wink: Ainda falta algumas plantas tais como eleocharis parvula, blyxa japonica e pogostemon helferi, tenho ainda como objectivo colocar por trás do aqua, desde as pedras até ao tronco, valisnerias nanas... Sim sei que ainda falta um fundo negro, já o comprei só falta colocar, talvez no fds... Seguem entao as fotos:

 

IMGP0515.jpg

 

IMGP0518.jpg

 

IMGP0521.jpg

 

IMGP0522.jpg

 

IMGP0523.jpg

 

IMGP0528.jpg

 

IMGP0527.jpg

 

 

 

E é isto... em breve colocarei mais actualizações, façam comentários por favor...

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario está a ficar fixe, nota-se que se está a compor.

Esse escalar está a ficar grandinho, de vez em quando não desaparece um cardinal,

não faz investidas para os comer?

 

 

Saudações

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario está a ficar fixe, nota-se que se está a compor.

Esse escalar está a ficar grandinho, de vez em quando não desaparece um cardinal,

não faz investidas para os comer?

 

 

Saudações

Sologt

 

Obrigado... Vamos ver como evolui.

 

Quanto ao escalar, para aquilo que come durante o dia, duvido que tenha espaço para um só cardinal. O escalar é muito pacifico felizmente.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o aqua esta a ficar bonito

mas na minha opiniao, colocava um fundo preto

retirava as pedras e centrava mais o tronco que é brutal

mas isto sao gostos :lol:

vai pondo fotos da evoluçao

cumps

Editado por Tomkat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o aqua esta a ficar bonito

mas na minha opiniao, colocava um fundo preto

retirava as pedras e centrava mais o tronco que é brutal

mas isto sao gostos ;)

vai pondo fotos da evoluçao

cumps

 

 

Sim também tive sérias duvidas se deveria colocar o tronco no meio ou não, mas acho que isso vai ficar para um layout futuro. :D

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual aquário? Qual escalar? Qual tronco?

 

Eu só vi os discus impecáveis que ai tens, mesmo muio fixes. Parabéns.

 

Agora a sério, o aquário depois do seu começo está bem porreiro, trabalha esse tronco bem, tal como disse o Tomkat, é brutal esse tronco.

Mas sobretudo, trata bem esses discus lindos, em relação ao Escalar, e isto é só a minha opinião, como há quem não gosta de "Solhas" eu não gosto de Escalares.

 

Abraço e força nisso

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim também tive sérias duvidas se deveria colocar o tronco no meio ou não, mas acho que isso vai ficar para um layout futuro. :tongue:

nao tem de ser mesmo ao centro

pensa bem :tongue:

cumps

Editado por Tomkat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.