Estorjão = Caviar :);)


caixaria

Recommended Posts

boas

 

ontem fui a loja de animais do loures choping ornimundo e ví à venda om peixe de água fria chamado estorjão

 

pergunto que peixe é este e que neçessidades tem ??

 

é o mesmo estorjão do famoso caviar ??

Editado por caixaria

Nuno Caixaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É. Necessita dum aquário grande, pois é um dos maiores peixes de água doce.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ontem fui a loja de animais do loures choping ornimundo e ví à venda om peixe de água fria chamado estorjão

 

pergunto que peixe é este e que neçessidades tem ??

 

é o mesmo estorjão do famoso caviar ??

 

 

sim, é o famoso peixe do caviar....

 

mas isso nao é um peixe de agua fria........é um peixe de agua gelada....é muito dificil de manter em portugal, para alem de necessitarem de agua muito fria necessitam de um tanque enorme e profundo, sao peixes que muito facilmente atingem os 50cm

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, em aquário. Lá nas " Rússias " mandam-se acima dos 3 m. Por isso é que muitos lagos têm " Loch Ness's " ...

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, em aquário. Lá nas " Rússias " mandam-se acima dos 3 m. Por isso é que muitos lagos têm " Loch Ness's " ...

 

 

eu disse....facilmente chegam aos 50cm, mas depois com o passar do tempo crescem mais....ma interpretaçao tua ou ma explicaçao minha?!

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem uma nem outra.

Não disseste que "depois crescem mais".

 

Estava só a dar um complemento, queres que altere o meu post?

 

 

Abraço

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Fluviário de Mora à Esturjões, esses bichos crescem para caramba, além de que não é facil mante-los no nosso clima, só com alguma coisa que gele as águas!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pena e eu a pensar que agora ia enrriquecer a vender as ovas do dito peixito banana rock :blush::tongue:

o que é verdadeiramente caro não é o do esturjão 'normal', mas sim duma outra espécie, esturjão beluga (nada a ver com as baleias), que pode atingir os 6m, e muito possivelmente não é esse o peixe que viste à venda, por isso, não fiques com pena... :oops::(

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é verdadeiramente caro não é o do esturjão 'normal', mas sim duma outra espécie, esturjão beluga (nada a ver com as baleias), que pode atingir os 6m, e muito possivelmente não é esse o peixe que viste à venda, por isso, não fiques com pena... banana rock :tongue:

 

 

Qual é o nome? Oficial.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é verdadeiramente caro não é o do esturjão 'normal', mas sim duma outra espécie, esturjão beluga (nada a ver com as baleias), que pode atingir os 6m, e muito possivelmente não é esse o peixe que viste à venda, por isso, não fiques com pena... banana rock :tongue:

 

 

O caviar pode ser de três tipos de esturjões.

 

- Esturjão Beluga (branco) - Acipenser transmontanus

- Esturjão OSETRA

- Esturjão SEVRUGA

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes penso que nem em lago sejam faceis de manter, visto necessitarem de aguas na ordem do 10º.

 

No Aquário Vasco da Gama têm lá pelo menos um no lago da entrada :smilecolros: Lá dentro também vi um mas não sabia se aquele tanque tinha ligação com o exterior mas penso que não..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já vi esturjões há venda, na ornimundo e tambem em outra loja.

Mas á que reparar que os aquários das lojas, mesmo sejam os dos peixes de água fria,normalmente, estão pelo menos a 25º, as lojas de animais, habitualmente são quentes(e é la que estão os esturjões).

Talvez este tipo de esturjão seja criado em cativeiro e se tenha adaptado. banana rock

Editado por carlosribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Nao seria pela temperatura que deixariam de ter este peixe em Portugal. Em Portugal existiu até se começarem a construir barragens esturjao (a espécie Acipenser sturiu), no rio Guadiana, Tejo e Douro, e há relatos de aparecerem no rio Sado. Ou seja em Portugal também já existiu esturjao pelo que nao é a temperatura a limitaçao para se ter este peixe, mas o seu tamanho acho que é mais do que limitativo, so quem tiver um lago tipo albufeira de rega...

 

www.geocities.com/marco_arruda1980

Link to comment
Partilhar nas redes sociais