Itui Cavalo


Vector

Recommended Posts

bOAS!!

 

PENSO QUE O PEIXE UITUI CAVALO, OU PEIXE FACA NEGRO, OU PEIXE VIDRO NEGRO, nao requer muitos cuidados.

 

quanto ao ncontrares e procurares nas lojas ^^

 

podem nao requerer muitos cuidados, mas o pior é alimenta-los, pode-se é sempre fazer o que os outros membros estao a dizer para nao fazer :rainbowafro:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um com mais ou menos 8 cm junto com uma raposa voadora um, peixe cobra (calabaricos), e um ciclideo papagaio, ja é o terceiro k tenho e ele é um peixe lindissimo e um peixe noturno e +recisa de enconderijos abrigados da luz durante o dia na alimentaçao eu acho k ele come muito bem ate de dia ele vem fora do esconderijo para se alimentar come desde comida seca ate larvas das k se dao aos repteis o meu adora isso, mas como qualquer predador nao se deve por junto de peixes k lhe entrem na boka se nao passam de colegas a almoço :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu tenho um que foi comprado pela minha mãe há mais de um ano. inicialmente não conhecia nada sobre ele e parecia me um peixe pacifico, mas depois de me começarem a morrer peixes mais pequenos e a aparecer danios zebras sem olhos fui pesquisar melhor e descobri em sites brasileiros, que são predadores que caçam de noite, e costumam comer os olhos de outros peixes. Por isso tenho uns 3 ou 4 zebras sem um olho.

Actualmente encontra-se sozinho num aquario de 54 litros. Tenho pena em me desfazer dele porque é um peixe muito bonito e desloca-se atraves de descargas electricas sendo bastante engraçado vê-lo a deslocar-se.

 

Deixo aqui alguma informação que se encontra num site brasileiro.

 

 

 

 

Apteronotus albifrons (Ituí Cavalo)

 

"Totalmente cego, este peixe se localiza através de um campo eletro-magnético que forma à sua volta, dessa forma ele pode detectar corpos que estejam próximos à ele, inclusive conseguindo distinguir os seres vivos de objetos mortos, através da diferença de condutividade que há entre eles.

 

De hábitos noturnos, este peixe não será visto com muita frequência quando as luzes do aquário estiverem acesas, principalmente em aquários muito iluminados, por isso é importante oferecer abrigos para o animal, que podem ser troncos ocos, plantas de folhas largas que criem áreas de sombra, rochas etc

 

Habitante da Bacia Amazônica, pode ser mantido num aquário comunitário sem problemas desde que os demais peixes tenham o mesmo tamanho que ele ou sejam maiores, peixes menores fatalmente virarão caça do Ituí Cavalo durante a noite, outro fator importante é que ele seja mantido com peixes de índole pacífica como a dele e caso deseje manter mais de um Ituí Cavalo no aquário, este deve ser espaçoso, no mínimo 500 litros e com muitas tocas, para que as brigas sejam menos freqüentes entre a espécie. O pH ideal é levemente ácido e a temperatura em torno de 26ºC. O comportamento do Ituí Cavalo pode assustar aos desavisados pois é comum vê-lo deitado ao fundo do aquário ou nadando em posições "estranhas", o que é comum para a espécie.

 

 

Sua sensibilidade à medicamentos é maior que a da maioria dos peixes, então deve-se tomar muito cuidado ao usar algum medicamento na água deste peixe, principalmente os à base de sulfato de cobre.

A alimentação consiste em alimentos vivos como artêmia salina, tubifex, minhocas etc, mas também pode ser condicionado à aceitar ração. A reprodução em cativeiro não é muito conhecida e são raros os casos de sucesso. "

 

in "aquarismo online"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais