Tenho Ovos! Urgente Preciso De Ajuda


flypo

Recommended Posts

boas pessoal,

 

 

tenho rams a 2 semanas no meu aqua ja puseram ovos!!! esta num comunitario com 13 cardinais 2 s.a.e e 2 patrocinclus jumbo.

 

o que faço preciso todas as dicas possiveis!!!

ajudem sff

que comida devo dar aos alevins

tiro os peixes todos ou deixo o casal?

posso dar comida normal?

 

cumps

Editado por flypo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por agora não fazes nada! Deixas estar tudo como está. O casal irá cuidar e defender os ovos até que estes ecludam.

Vigia o aqua para ver quem come ovos; se os pais ou os outros habitantes. Caso os outros habitantes façam um pequeno petisco, o próximo passo para o sucesso, será deixar o casal sozinho. Como já te tinha dito, é perfeitamente normal que as primeira posturas não dêm em nada por inexperiência do casal.

Se fizeres uma pesquisa por este sub-fórum, encontras em tópico excelente do André Silvestre sobre a criação de Rams e que certamente responde a todas as tuas questões. Lê e se tiveres dúvidas, aí sim, pergunta que nós esclarecemos as tuas dúvidas.

 

Offtopic: Sabes porque existe este e outros fóruns?? Para partilhar conhecimentos, experiências... uma infinidade de coisas. Não esperes que um membro te vá ligar para o telemóvel para te ajudar. Sabes como é que esse "alguém que percebe muito" aprendeu?? Pesquisando, colocando dúvidas e trocando ideias! De certeza que não forneceu o seu número de telemóvel para que lhe transmitissem os conhecimentos que hoje possui. Não me leves a mal, mas nem tudo na vida é fácil de se conseguir. Eu não me importo de ajudar, antes pelo contrário, eu gosto de ajudar e partilhar o pouco que sei, mas para isso a pessoa tem que se esforçar um bocadinho. Desculpa o desabafo e a sinceridade, mas tinha de o dizer...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo em tudo o que a sara disse, pesquiza um pouco, por agora espera....

 

ja agora, convem dizer pelo menos o tamanho do aqua e o valor do ph desse aqua....

 

e essa do numero de telemovel é inedita....lolol...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo em tudo o que a sara disse, pesquiza um pouco, por agora espera....

 

ja agora, convem dizer pelo menos o tamanho do aqua e o valor do ph desse aqua....

 

e essa do numero de telemovel é inedita....lolol...

 

 

lol...pois eu so queria era ter todas as infos e por isso pensei no telemovel pois sempre era mais rapido lol....

 

bem o aqua tem 90l e o ph ate e bastante baixo esta a volta dos 5.8 5.9

 

outra coisa que nao sei se fiz bem mas tambem ja me disse uma amigo aqui do forum...que era tirar os peixes ... assim os rams tambem nao se tem de stressar mais...

eu tirei os ...

agora so tenho la 2 pittbull e o casal....

 

pergunta agora continuo a dar a comida normal os rams?

se os ovos eclodirem que comida vou dar?

 

cumps e obrigado

Editado por flypo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol...pois eu so queria era ter todas as infos e por isso pensei no telemovel pois sempre era mais rapido lol....

 

bem o aqua tem 90l e o ph ate e bastante baixo esta a volta dos 5.8 5.9

 

outra coisa que nao sei se fiz bem mas tambem ja me disse uma amigo aqui do forum...que era tirar os peixes ... assim os rams tambem nao se tem de stressar mais...

eu tirei os ...

agora so tenho la 2 pittbull e o casal....

 

pergunta agora continuo a dar a comida normal os rams?

se os ovos eclodirem que comida vou dar?

 

cumps e obrigado

 

 

ja foste ver o topico do Andre silvestre? ninguem te ensina melhor que esse topico

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol...pois eu so queria era ter todas as infos e por isso pensei no telemovel pois sempre era mais rapido lol....

 

bem o aqua tem 90l e o ph ate e bastante baixo esta a volta dos 5.8 5.9

 

outra coisa que nao sei se fiz bem mas tambem ja me disse uma amigo aqui do forum...que era tirar os peixes ... assim os rams tambem nao se tem de stressar mais...

eu tirei os ...

agora so tenho la 2 pittbull e o casal....

 

pergunta agora continuo a dar a comida normal os rams?

se os ovos eclodirem que comida vou dar?

 

cumps e obrigado

Sim, continua a dar a comida normal. Depois de ovos eclodirem e de os alevins consumirem o saco-vitelino, fornece-lhe comida líquida ou artémia recém-eclodida.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais