Problemas Com Iluminaçao


Recommended Posts

boas

 

tenho um aquario da aquatlantis que contem como iluminaçao duas lampadas de 30wts.

o que se passa e que uma das lampadas se apagou e eu fui comprar outra.

mas qual nao e o meu espanto que ao retirar a lampada essa se acende mas quando as desligo no botao essa ja nao volta a acender.

alguem sabe o que se passa ?

que esta por tras de um aperto preto?sera um fusivel? :P:rolleyes:

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho um aquario da aquatlantis que contem como iluminaçao duas lampadas de 30wts.

o que se passa e que uma das lampadas se apagou e eu fui comprar outra.

mas qual nao e o meu espanto que ao retirar a lampada essa se acende mas quando as desligo no botao essa ja nao volta a acender.

alguem sabe o que se passa ?

que esta por tras de um aperto preto?sera um fusivel? :P:rolleyes:

 

 

Quantos anos tem a lampada? Poderá estar a dar o berro... Poderá haver haver também alguma falha nos fios do circuito.

 

Ao meteres a lampada que compraste faz a mesma coisa ou fica bom?

 

cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz exactamente a mesma coisa e a antiga tambem trabalha. se for dos fios a lampada traseira tambem nao deveria se apagar?

fora as lampadas aquilo tambem tem um genero de fusivel nao e ?

isso nao se muda volta e meia?

 

cump

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem por aqui ja passou por situaçao igual que me possa aconselhar ou dizer qual sera o problema???????

 

cump sandokkan

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso e do arrancador

 

o arrancador esta queimado

 

 

oi toyota

armei-me em eletricista tambem pensando ser do arrancador (era o que chamava eu de fusivel :puppydogeyes: ) mas nao!!

era verdete da humidade nos fios . bem vou ter de resolver isto.

agora uma pergunta. como posso evitar que isso me torne a acontecer ?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relacao a evaporacao melhor e menos agua que tens que tirar

 

Isso não é bem assim toyota. Tu quando tens uma poça de água, a água que vai evaporar é agua pura. Todas as "porcarias" ficam lá. No aquário é igual, há aquas que permitem isso, mas a água que evapora, não é o mesmo que essa quantidade de água retirada numa TPA. Até se devia retirar a mesma água que caso não tivesse ocorrido evaporação nenhuma.

 

Abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é bem assim toyota. Tu quando tens uma poça de água, a água que vai evaporar é agua pura. Todas as "porcarias" ficam lá. No aquário é igual, há aquas que permitem isso, mas a água que evapora, não é o mesmo que essa quantidade de água retirada numa TPA. Até se devia retirar a mesma água que caso não tivesse ocorrido evaporação nenhuma.

 

Abraço

 

ya eu sei disso

 

mas estava a dizer que so tinha que tirar menos agua do que e costume

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya eu sei disso

 

mas estava a dizer que so tinha que tirar menos agua do que e costume

 

Sim, mas ao evaporar aquela água, a que lá fica possui uma maior concentração de tudo do que se o aqua estivesse cheio até ao nível "máximo". Logo deve-se tirar a mesma ou mais quantidade de água, para evitar que esses mesmos nutrientes fiquem em excesso, ou amónia até. Pelo menos eu entendo assim.

 

Se estiver a dizer um grande disparate, corrijam-me! :tongue:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas ao evaporar aquela água, a que lá fica possui uma maior concentração de tudo do que se o aqua estivesse cheio até ao nível "máximo". Logo deve-se tirar a mesma ou mais quantidade de água, para evitar que esses mesmos nutrientes fiquem em excesso, ou amónia até. Pelo menos eu entendo assim.

 

Se estiver a dizer um grande disparate, corrijam-me! :tongue:

 

Abraço

 

 

nao, nao estas a dizer disparate, mas penso que estao a querer dizer o mesmo!!!!!

ora eu no meu aqua tiro cerca de 30 litros (sempre tirado junto ao areao), se optar por colocar o aqua destapado e imaginemos que se evapora dez litros obvio que vou ter de recolocar 40 litros

 

cump

sandokkan

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas ao evaporar aquela água, a que lá fica possui uma maior concentração de tudo do que se o aqua estivesse cheio até ao nível "máximo". Logo deve-se tirar a mesma ou mais quantidade de água, para evitar que esses mesmos nutrientes fiquem em excesso, ou amónia até. Pelo menos eu entendo assim.

 

Se estiver a dizer um grande disparate, corrijam-me! :tongue:

 

Abraço

Exactamente. Se tivermos 100 litros e fizermos uma TPA de 40% tiramos 40 l.

Se tivermos 100 litros com evaporação de 10 l, sobram 90 mas devemos tirar 40 litros na mesma.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pronto, é que às tantas já nem sabia se estava a falar como deve ser. :tongue:

 

O que me pareceu ao início foi que o toyota quis dizer que ao se tirar menos água, poupava-se uns litrosna reposição.

Não sei se me expliquei bem, mas se por exemplo tivermos 40ppm de amónia num aqua de 100L, os peixes irão aguentar melhor do que se continuarem as mesmas 40ppm de amónia em 80L, porque 20L já evaporaram.

Logo, a quantidade de amónia será a mesma, e assim deve-se fazer uma TPA igual à que se faria se fossem 100L de água.

 

Abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.