Urgente Disco Doente(com Fotos)


corvo

Recommended Posts

Boas venho pedir ajuda a alguém que me possa diagnosticar a doença que padece este meu disco:

Domingo reparei que este disco azul turquesa (na foto do Avatar) apareceu-me com 2 pontinhos brancos por cima da guelra e não liguei muito pois este disco já tem tido mais vezes problemas de pele e tem recuperado sem adicionar qualquer produto mas na terça -feira reparei que os pontos tinham aumentado ,então fui buscar o aquário hospital e mudei-o para lá .Como tenho em casa um livro em casa com doenças dos peixes o meu diagnostico foi trichodina (agora já não sei), tenho em casa produtos da SERA e da ESHA.Resultado usei o COSTAPUR da SERA.Hoje um pouco antes de almoço quando lhe ia fazer a medicação reparei que o peixe está pior,que os bicos se tornaram em feridas e está a cair a pele. Não sei que medicação lhe faça agora?

Se alguém tiver alguma ideia,agradecia.Escuso de dizer que é super urgente.

Obrigado

Corvo

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_18.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_19.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_20.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_21.jpg

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doença do Buraco!

 

Compra Esha Hexamita e faz o tratamento tal como está na bula! E rápido....

 

help .....muito rápido.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João e Regal,ontem há noite fiz o tratamento com o hexamita (fiz o tratamento a dobrar pois acho que a doença já vai avançada).Não sei agora é, se quando lhe der a 2ªdose(hoje de noite) lhe dê metade da dose a dobrar,pois estou a fazer o tratamento a dobrar ou se volto à dose normal.O disco está muito pior.Já apresenta há volta dos pontos brancos uma aurea sem pele(pele podre)(estou esperando minha filha chegar para postar fotos de há pouco.Aquilo já não é pontos brancos (será buracos,feridas?)Quando acabar o tratamento de 3 dias com o Hexamita ,e o peixe não estiver melhor,mudo a água e volto a fazer o tratamento? Pelas minhas contas deve ser mau do peixe se safar,apesar de ter uma farmácia em casa não soube diagnosticar a doença.Vamos ver!Digam algo.Até

 

Novas fotos:

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_22.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_23.jpg

 

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João e Regal,ontem há noite fiz o tratamento com o hexamita (fiz o tratamento a dobrar pois acho que a doença já vai avançada).Não sei agora é, se quando lhe der a 2ªdose(hoje de noite) lhe dê metade da dose a dobrar,pois estou a fazer o tratamento a dobrar ou se volto à dose normal.O disco está muito pior.Já apresenta há volta dos pontos brancos uma aurea sem pele(pele podre)(estou esperando minha filha chegar para postar fotos de há pouco.Aquilo já não é pontos brancos (será buracos,feridas?)Quando acabar o tratamento de 3 dias com o Hexamita ,e o peixe não estiver melhor,mudo a água e volto a fazer o tratamento? Pelas minhas contas deve ser mau do peixe se safar,apesar de ter uma farmácia em casa não soube diagnosticar a doença.Vamos ver!Digam algo.Até

 

Novas fotos:

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_22.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_23.jpg

 

Corvo

 

Ele safa-se! Faz o tratamento como está na bula e coloca tb Azul Metileno na proporção de 5 ml/100 litros, pois ajuda a não infectar!

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele safa-se! Faz o tratamento como está na bula e coloca tb Azul Metileno na proporção de 5 ml/100 litros, pois ajuda a não infectar!

 

Boa sorte!

Boas,Regal,não faço ideia onde vou encontrar em Beja o Azul Metileno.Não haverá outro produto que faça o mesmo efeito(por ex. sal grosso).

Não me respondes-te ao que te perg.,ou seja quando acabar o tratamento e o peixe não estiver curado posso repetir o tratamento novamente?Isto claro depois de mudar a água do aquário hospital!

Bom fim de semana

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,Regal,não faço ideia onde vou encontrar em Beja o Azul Metileno.Não haverá outro produto que faça o mesmo efeito(por ex. sal grosso).

Não me respondes-te ao que te perg.,ou seja quando acabar o tratamento e o peixe não estiver curado posso repetir o tratamento novamente?Isto claro depois de mudar a água do aquário hospital!

Bom fim de semana

Corvo

 

CORRE AS FARMÁCIAS TODAS , ALGUMA HÁ-DE TER

 

BOA SORTE

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que consigo ver das tuas novas fotos parece-me parecido com isto:

 

pic_15207_9.jpg

 

se achares que é mais isto então é infecção bacteriana e terás de usar antibióticos. Eu aconselharia JBL Furanol ou Sera Baktopur Direct. Muda a água toda do aquário hospital e faz este tratamento. Tanto quanto sei o azul metileno é um anti-fúngico e não anti-bacteriano. Mas os sintomas são parecidos. Vê por ti mesmo as diferenças entre esta imagem e o teu disco. Tens mais facilidade in loco.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que consigo ver das tuas novas fotos parece-me parecido com isto:

 

pic_15207_9.jpg

 

se achares que é mais isto então é infecção bacteriana e terás de usar antibióticos. Eu aconselharia JBL Furanol ou Sera Baktopur Direct. Muda a água toda do aquário hospital e faz este tratamento. Tanto quanto sei o azul metileno é um anti-fúngico e não anti-bacteriano. Mas os sintomas são parecidos. Vê por ti mesmo as diferenças entre esta imagem e o teu disco. Tens mais facilidade in loco.

Cumps.

Boas ,Tilapia,não é igual,repara que tudo começou com 2 pontos brancos,que se prolongaram,e agora está a pele a cair há volta dos pontos.Esse peixe que tens na foto tem o que disses-te.

Vamos o que acho amanhã.

Um abraço e obrigado pela intervenção.

corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na minha opinião isso não é doença do buraco, é sim uma infecção bacteriana.

 

Tive um Discu com esse problema, que consegui resolver com Esha 2000!

 

Tens é de actuar rápido!

 

:smilecolros: Boas já não sei o que faça!!!!!!!!!!Que diga!!!!!Que pense!!!!!!!O peixe está a piorar,se não morre do mal morre da cura.Eu sempre pendi para uma infecção bacteriana ,mas como os mais velhos acharam que era hexamita,o que ia eu dizer..........

vou postar ultima foto:

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_24.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_25.jpg

reparem na ultima foto a doença está a passar para a guelra e está a aparecer uma mancha no ventre.

Que me dissem???

Vou ver se encontro o material na cidade

Cumps.

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou nenhum expert, mas cá para mim isso é mesmo infecção bacteriana...

 

Compara com esta foto:

 

Discu Doente

 

Este Discu é meu, esteve assim no ano passado...

 

Salvei-o com ESHA 2000.

 

Não é garantido que funcione contigo, mas comigo funcionou...

 

Abraço e boa sorte

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

a semana passada, em 7 dias, morreram-me 5 discus assim. Nem Esha's nem Tremazol's nem Trocas de água ainda mais do que era costume, diáriamente 2 vezes, não deu.

 

Ainda tenho um Solid red a lutar...mas já come. So' fiquei com 2 Discus, 1 deles já recuperado. É lixado. É o que dá comprarmos florzinhas de estufa. :smilecolros:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é seal,às vezes o azar bate à porta,eu à bem pouco tempo,perdi 4 peixes ,só nao perdi mais porque tratei com esha 2000,e com a preciosa ajuda de duarte e joao machado.é tentar até à ultima.

Boas,

a semana passada, em 7 dias, morreram-me 5 discus assim. Nem Esha's nem Tremazol's nem Trocas de água ainda mais do que era costume, diáriamente 2 vezes, não deu.

 

Ainda tenho um Solid red a lutar...mas já come. So' fiquei com 2 Discus, 1 deles já recuperado. É lixado. É o que dá comprarmos florzinhas de estufa. :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mais uma hipótese: por acaso as escamas da zona afectada não estão duras e a querer soltar-se, tipo crosta (talvez até ligeiramente saliente)? Se sim, pode haver um ectoparasita a afectar essa zona. O uso de JBL Ektol Cristal (em pó) é ideal para soltar essas escamas e combater os ectoparasitas subjacentes.

 

Mas é só mais uma hipótese. Os sintomas por vezes assemelham-se demais para podermos dar garantias.

Cumps e Boa Sorte.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cabecadura Boas rapaziada,o disco já não é problema!Motivo-de manhã cedo fui ver como estava e como estava pior fui rápidamente tentar encontrar o azul Metileno na cidade ,(farmácias,casas de animais) quando cheguei junto do aquário o peixe tinha saltado já havia algum e estava morto,pois esqueci-me de fechar a tampa com 10cm de largura(até parece mentira que tenha conseguido saltar por tão pouco espaço).Paciência!Só se aprende errando.

Olhem ,junto 3 fotos do peixe já morto,pode ser que sirva para alguma coisa e uma durante a sua vida:

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_26.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_27.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_28.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11013_15.jpg

 

Reparem(na foto 27) que o opérculo do lado direito o da lesão,já ia estando todo inflamado(tb. já no interior),mas as guelras ainda estavam boas.

Só me resta agradecer a todos que quiserem ajudar.

O meu obrigado!

Corvo

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem consegui tirar fotos aos meus.... enfim, não tive coragem.

 

 

Um gajo às vezes tem azar com os Discus... também os tinha desde a primeira importação Stendker, e esta semana lembraram-se de partir para outra.

 

 

Realmente pelas fotos, o peixe estava todo atacado :|

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem consegui tirar fotos aos meus.... enfim, não tive coragem.

Um gajo às vezes tem azar com os Discus... também os tinha desde a primeira importação Stendker, e esta semana lembraram-se de partir para outra.

Realmente pelas fotos, o peixe estava todo atacado :wink:

 

Boas ,as fotos são para o pessoal ver e para tentar perceber que tipo de doença pode ser e que medidas se podem tomar para evitar as mortes.Hoje fui eu,amanhã será outro ,uma coisa sei, quanto mais cedo se diagnosticar a doença (não se pode errar ,como eu errei),mais possibilidades tem de cura.Este peixe já o tinha em casa há volta de 3 anos(comprei-o à do Pedro na Agua Viva),e sempre teve problemas de pele,só que sempre consegui resolver os problemas,até hoje.Eu moro numa cidade da provincia, tenho uma autêntica farmácia em casa e mesmo assim não consegui resolver o problema.

Olha temos que ter paciência,Muitas vezes só se aprende errando .

Um abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, não posso vir aqui todos os dias...

 

Sim, o sal, eventualmente, também ajudava! Aliás, creio que iria ajudar bastante!

 

O facto de ele ter saltado à 1ª oportunidade indica algo mais... talvez stress ou intoxicação! Os peixes são dos aquários quando não estão bem lá dentro!

 

Verifica a água!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, não posso vir aqui todos os dias...

 

Sim, o sal, eventualmente, também ajudava! Aliás, creio que iria ajudar bastante!

 

O facto de ele ter saltado à 1ª oportunidade indica algo mais... talvez stress ou intoxicação! Os peixes são dos aquários quando não estão bem lá dentro!

 

Verifica a água!

 

Boas ,o disco estava no aquário hospital,quando saltou.Agora já era.Tb. já guardei o aquário hospital.Vê que eu que tinha sal grosso indicado para estas emergências,aliás eu tenho prácticamente tudo em casa para estas emergências(pois aqui em Beja não há nada com qualidade de medicamentos) só que................atrasei-me e em principio errei com o 1º diagnóstico.Paciência !

Obrigado Regal.

Corvo

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Peixes morrem....pessoas também....é a vida.

Diagnosticar doenças em peixes, É COMPLICADO, por fotos é MUITO complicado.

Sempre que possivel os tratamentos devem ser feitos no aqua principal.

A maior parte dos parasitas/bactérias/fungos, etc.., têm fases da sua vida em que estão na coluna de àgua.

Ao isolarmos o peixe não tratamos a àgua.

Não devemos tratar sem haver "certeza" do que o peixe tem e NUNCA devemos alterar as dosagens dos medicamentos.

Continuo a "teimar" que o principio do fim se deveu a Hexamita ou no primo spironucleus vortens e que a debilidade do peixe abriu as portas a infecções oportunistas....exactamente como nas pessoas, quando estamos bem nada nos entra se enfraquecemos....gripe, otite, conjuntivite, etc., etc.,....

Recorda: ...."the more water changes you make a day keeps the doctor away"

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Tudo bem João?Estou de acordo contigo.Se os médicos erram muitas vezes quanto mais eu!Quantas vezes vão os doentes ao hospital para lhes diagnosticarem uma doença fácil(com aparelhos,análises etc).Há um ditado que se diz-Só se aprende muitas vezes errando(espero que me sirva de alguma coisa)Vamos partir para outra.OK.

Recorda: ...."the more water changes you make a day keeps the doctor away".Todas as semanas mudo 30% 0u 40% da água e faço a respectiva aspiraçaõ do fundo(e a minha esposa a :blush: ,por lhe molho a sala e a marquise toda).

Olha um abraço para ti joão e obrigado!

Corvo

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as semanas mudo 30% 0u 40% da água e faço a respectiva aspiraçaõ do fundo(e a minha esposa a :) ,por lhe molho a sala e a marquise toda).

Corvo

 

Acho que não é a melhor política e forma de tratar a água dos Discus! Experimenta dividir isso pela semana toda ou de 2 em 2 dias!

 

Se fazes 30%, divide por 6 e faz 5% de 2 em 2 dias! Não custa nada e os Discus agradecem!

 

E se verificares o que realmente diz o provérbio do João, vais ver que é isto que ele quer dizer!

 

"the more water changes you make a day keeps the doctor away"

 

traduzindo: "quanto mais trocas de água fizeres diariamente, mantém o médico longe"

 

repara, "trocas de água", não é quantidade de água, é quantidade de trocas (vezes)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não é a melhor política e forma de tratar a água dos Discus! Experimenta dividir isso pela semana toda ou de 2 em 2 dias!

 

Se fazes 30%, divide por 6 e faz 5% de 2 em 2 dias! Não custa nada e os Discus agradecem!

 

E se verificares o que realmente diz o provérbio do João, vais ver que é isto que ele quer dizer!

 

"the more water changes you make a day keeps the doctor away"

 

traduzindo: "quanto mais trocas de água fizeres diariamente, mantém o médico longe"

 

repara, "trocas de água", não é quantidade de água, é quantidade de trocas (vezes)...

 

Boas ,está entendido!

Agradeço-te a explicação e a preocupação.

Um abraço.

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais