Ainda Não Comem ...


Daniel Almeida

Recommended Posts

Boas pessoal...

Depois de algum tempo a preparar o aquário para os discus que tinha ganho no concurso de desenho, chegou a altura e fui buscálos à casa do mestre João Machado(abraço João:D).

Depois de ficr pasmado a ver tanto disco lindo, grande medio e pequeno... lá trouxe os meus, descendentes do casal Stendker Red Scribbelt :crazyeyes:

Tenho os desde Domingo, o unico problema é que ainda não comem... será normal? Tentei já provocálos com comida congelada mas nada...

O que é que é irresistivel para eles? Ajudem me por favor, quero mostrar que o "prémio" valeu a pena, e leválos a adultos...

Abraos

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema! Só que não é desde domingo é desde terça da semana passada. Mas o senhor que mos vendo percebo imenso de discus e disse-me que não tem problema nenhum! Agora no meu aquario tinha imensos caracois e começaram a desaparecer derepente... Não sei. Estão bem ando pelo aquario, quando chegam escondem-se.... Ta dificil, vamos ver....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Depois de algum tempo a preparar o aquário para os discus que tinha ganho no concurso de desenho, chegou a altura e fui buscálos à casa do mestre João Machado(abraço João:D).

Depois de ficr pasmado a ver tanto disco lindo, grande medio e pequeno... lá trouxe os meus, descendentes do casal Stendker Red Scribbelt :crazyeyes:

Tenho os desde Domingo, o unico problema é que ainda não comem... será normal? Tentei já provocálos com comida congelada mas nada...

O que é que é irresistivel para eles? Ajudem me por favor, quero mostrar que o "prémio" valeu a pena, e leválos a adultos...

Abraos

 

 

Isso é mais ou menos normal. Ainda se estão a habituar a ter decoração no aquário.

Estvam provavelemnte habituados a aquários despidos e assim estão em adaptação. Vão ter fome e vão ter de comer. Mais cedo ou mais tarde.

Mas tu não perguntaste que comida estavam habituados a comer?

 

Eles só precisam de ter fome e se habituarem. A partir dessa hora, quanto mais deres mais comem!!

 

Como é o aquário onde estão? Temperatura, parametros? Estão semelhantes ao que estavam habituados? Atençao a isso! Pelo menos inicialemnte deves tentar replicar os mesmos parametros da agua. Depois com o tempo podes ir ajustando para outros. Mas o ideal é perguntares a quem era o antigo dono e criador.

 

Não dês larva vermelha. Apesar de apetitosa, pode ser portadora de parasitas internos. Os meus não comem larva e nunca tiveram fezes brancas.

Só granulado e papa para discus.

 

Não ponhas comida lá para dentro com medo que tenham fome. Espera que eles irão comer.

É uma questão de tempo.

 

quando fui buscaar os meus, mesmo sendo irmãos, um deles só uma semana depois é que começou a aparecer. Hoje é o Boss do aquário.

 

Dá tempo ao tempo.

 

Abraço

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mais ou menos normal. Ainda se estão a habituar a ter decoração no aquário.

Estvam provavelemnte habituados a aquários despidos e assim estão em adaptação. Vão ter fome e vão ter de comer. Mais cedo ou mais tarde.

Mas tu não perguntaste que comida estavam habituados a comer?

 

Eles só precisam de ter fome e se habituarem. A partir dessa hora, quanto mais deres mais comem!!

 

Como é o aquário onde estão? Temperatura, parametros? Estão semelhantes ao que estavam habituados? Atençao a isso! Pelo menos inicialemnte deves tentar replicar os mesmos parametros da agua. Depois com o tempo podes ir ajustando para outros. Mas o ideal é perguntares a quem era o antigo dono e criador.

 

Não dês larva vermelha. Apesar de apetitosa, pode ser portadora de parasitas internos. Os meus não comem larva e nunca tiveram fezes brancas.

Só granulado e papa para discus.

 

Não ponhas comida lá para dentro com medo que tenham fome. Espera que eles irão comer.

É uma questão de tempo.

 

quando fui buscaar os meus, mesmo sendo irmãos, um deles só uma semana depois é que começou a aparecer. Hoje é o Boss do aquário.

 

Dá tempo ao tempo.

 

Abraço

São todos made in JPM.

Os parâmetros estão parecidos, em ambos os sitios as TPA's eram feitas com água del cano...

Segundo o que o JM me disse, eles comiam flocos de manhã, papa à tarde e por vezes artémia...

A comida congelada que dou é uma espécie de papa (podes ver num dos meus tópicos anteriores, eu puz lá uma foto e a composição.

A decoração é constituida por troncos, a simular um amazónico..

lá vou ter eu de esperar então :)

Quando começarem a comer logo aviso, só percisava de "ouvir" que era normal, para me mentalizar de que não os estou a tratar mal :)

Obrigado e abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São todos made in JPM.

Os parâmetros estão parecidos, em ambos os sitios as TPA's eram feitas com água del cano...

Segundo o que o JM me disse, eles comiam flocos de manhã, papa à tarde e por vezes artémia...

A comida congelada que dou é uma espécie de papa (podes ver num dos meus tópicos anteriores, eu puz lá uma foto e a composição.

A decoração é constituida por troncos, a simular um amazónico..

lá vou ter eu de esperar então :)

Quando começarem a comer logo aviso, só percisava de "ouvir" que era normal, para me mentalizar de que não os estou a tratar mal :)

Obrigado e abraço

 

Não te preocupes. è como te disse. Dá tempo ao tempo.

 

Já agora dá uma espreitadela ao meu áqua e dá a tua opinião

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=89630

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descansa que isso são discos de qualidade, eles vão comer é só uma questão de tempo. Vai variando na comida, flocos, artémia, papa, tal como faz o JPM alguma lhes vai agradar.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dois disquinho dessa criação, e fui buscá-los lá a casa do JPM na segunda feira da semana passada.

 

Terça e quarta feira, nada...

Continuei a dar os flocos para os outros peixes que dava antes, pois eles nem se aproximavam da comida.

 

Na quinta feita já começaram a mordiscar e reparei que gostaram bastante dos flocos de Krill da JBL.

Depois disso, seja granulado Grana Discus da JBL, flocos Krill ou receita caseira comem de tudo. incluindo os flocos "generalistas" que tinha anteriormente para o comunitário.

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Obrigado pelos comentários.

Queria dizer vos que um deles já come :P

Agora já só faltam 2...

A paciência valeu a pena.

Ah, comeram a comida congelada, os flocos não sei, puz de manhã e não sei se eles comeram, mas já la não estavam...(tenho apistos também)

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus passado um dia já comiam, mas foram para junto de outros peixes. Eles quando viram os outros peixes (que não são discus) a comer juntaram-se logo à festa.

Estou-lhes a dar JBL Granulado Discus, Tetra Color Chips e Flocos JBL Grama.

 

Abraço e boa sorte com eles,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas com sorte! Um dos discus ja comeu alguma coisa. Os outros continuam assustados quando me aproximo.... O cardume de cardinais não dá hipotese come a comida toda. Tá dificil. Ja la vão 9 dias... começa a haver problema? eles acho que tem comido os caracois.. lol dicas alguem tem? Não vou comprar comida congelada! estou a dar sera granulado para discus e flocos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta baixar os niveis de luz no aquário! Dá-lhes granulado ou artémia!

 

Que comida congelada é que te referes?

 

Como foi feita a adaptação à água?

 

É muito estranho os Discus do João ainda não comerem... algo se passou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus não são do joão! Processo normal como referem! Eles passeiam pelo aquario quando lá não estou, agora quando chego escondem-se e ficam escondidos. Até agora só a dois dias atras é que quando cheguei ao aquario e dei-te comida é que eles se fizeram a comida e comeram pouco! Pensei que iam começar a comer mas nada! Tenho de referie que tenho 25 cardinais que devoram a comida 30 segundos depois. Toda mesmo. Estou num dilema!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus não são do joão! Processo normal como referem! Eles passeiam pelo aquario quando lá não estou, agora quando chego escondem-se e ficam escondidos. Até agora só a dois dias atras é que quando cheguei ao aquario e dei-te comida é que eles se fizeram a comida e comeram pouco! Pensei que iam começar a comer mas nada! Tenho de referie que tenho 25 cardinais que devoram a comida 30 segundos depois. Toda mesmo. Estou num dilema!!!

 

Experimenta dar Coração de boi depois de dares o granulado/flocos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava com medo que os meus tivessem o mesmo comportamento, de se andar sempre a esconder e de não comerem. Mas os discus do João Machado são mesmo 5estrelas. Até fazem frente ao meus escalar, que tem quase o dobro do tamanho.

Até agora estou com sorte.

 

Abraço e boa sorte a todos com os discus,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui buscar os meus na terça à noite e hoje ainda não comem... ficam ali num canto do aquário cheios de vergonha.

 

Ontem à noite já os apanhei a andar um pouco pelo aquário, mas não tocam em nada (flocos, granulado e artemia) com excepção de um Yellow Sunrise que já o apanhei a comer do areão, pouco mas comeu.

 

Azar o deles, quando tiverem fome que comam. Hoje vai mais uma TPA.

 

Também não me preocupo muito... se tiverem fome têm lá muitos reds. :angry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui buscar os meus na terça à noite e hoje ainda não comem... ficam ali num canto do aquário cheios de vergonha.

 

Ontem à noite já os apanhei a andar um pouco pelo aquário, mas não tocam em nada (flocos, granulado e artemia) com excepção de um Yellow Sunrise que já o apanhei a comer do areão, pouco mas comeu.

 

Azar o deles, quando tiverem fome que comam. Hoje vai mais uma TPA.

 

Também não me preocupo muito... se tiverem fome têm lá muitos reds. ;)

 

Têm que ter atenção às adaptações e também à luz!!!! Os Discus não gostam de muita luz de repente, têm que ser ir adaptando!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Depois de algum tempo a preparar o aquário para os discus que tinha ganho no concurso de desenho, chegou a altura e fui buscálos à casa do mestre João Machado(abraço João:D).

Depois de ficr pasmado a ver tanto disco lindo, grande medio e pequeno... lá trouxe os meus, descendentes do casal Stendker Red Scribbelt :wink:

Tenho os desde Domingo, o unico problema é que ainda não comem... será normal? Tentei já provocálos com comida congelada mas nada...

O que é que é irresistivel para eles? Ajudem me por favor, quero mostrar que o "prémio" valeu a pena, e leválos a adultos...

Abraos

 

Boas... Já lá tinhas alguns discus?

Para já tens de se os ambientar( tal como uma criança vai para a escola)

Depois lá começao por ser menos timidos

tenta nao assusta-los...

Deixa passar uns 3 dias se dai nao começarem a comer esprimenta por um produto

q é a base de alho, é impecavel ( garlic guard) misturas um pouco na comida congelada.

Se por ventura nao comerem na mesma, poes alguns peixes tipo: neos ou arlequis, pq estimula

o interesse dos discus pela comida.

 

fica bem... Ricardo Pombo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu *problema* é que eles stressam um pouco com as TPAs diárias que tenho vindo a fazer... de resto estão sopimpas.

 

Um deles, quando me vê entrar já fica mais desinibido, provavelmente já sabe que dali vem comida. Mas na hora h recua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu *problema* é que eles stressam um pouco com as TPAs diárias que tenho vindo a fazer... de resto estão sopimpas.

 

Um deles, quando me vê entrar já fica mais desinibido, provavelmente já sabe que dali vem comida. Mas na hora h recua.

 

 

As TPA's... que fazes.. tens atenção á temperatura da água, tentas tirar cloro e vês os parâmetros da água, antes de meter a água nova no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As TPA's... que fazes.. tens atenção á temperatura da água, tentas tirar cloro e vês os parâmetros da água, antes de meter a água nova no aquário?

 

Vai quentinha, com anti cloro e devagarinho...

 

O problema não é da água, eles estão bem, quando não me vêm... quando me vêm escondem-se. Se quiserem comer que venham pedir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Olha tens de ter muita calma!!! Os discus amuam com muita facilidade e primeiro que voltem a comer é um castigo!!!

Uma boa maneira de acelerar o processo é deitares comida varias vezes ao dia tipo 3/4 vezes e tipos de comida diferentes!!!!

Quando deitas comida fica com a cara em frente ao aquario tipo 1/2 minutos que é para eles te verem e habituarem-se ao novo dono!!!

Quanto as Tpa´s tenta espaciar mais!! Nada de muito frenquente (tipo de 4 em 4 dias nesta fase) pois eles estão assustadiços e qualquer mudança os faz estranhar!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Olha tens de ter muita calma!!! Os discus amuam com muita facilidade e primeiro que voltem a comer é um castigo!!!

Uma boa maneira de acelerar o processo é deitares comida varias vezes ao dia tipo 3/4 vezes e tipos de comida diferentes!!!!

Quando deitas comida fica com a cara em frente ao aquario tipo 1/2 minutos que é para eles te verem e habituarem-se ao novo dono!!!

Quanto as Tpa´s tenta espaciar mais!! Nada de muito frenquente (tipo de 4 em 4 dias nesta fase) pois eles estão assustadiços e qualquer mudança os faz estranhar!!!!

 

Esse é que é o problema!

 

Os meus comem, mas são umas meninas.. dass. Ainda agora deitei um pouco de granulado e só comeram quando me deixaram de ver. Assim que me vêm, borram-se todos. bigsmile

 

As TPAs são imprescindíveis... até pela quantidade de comida que os meninos desperdiçam.

 

Enfim... vou me entretendo a dar comida ao betta, esse ao menos só não me come o dedo se não conseguir.

Editado por Pato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenta deitar menos comida!!! Eu sei que as tpa´s nos discus são muito importantes mas nesta faze logo que consigas controlar os Nitratos não há problema em espaçiar um pouco!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais