Nivel De Agua No Aquario


Recommended Posts

Boas,

Queria montar um sistema que me colocasse a agua em falta no aquario automaticamente.

Como tenho a hipotese de colocar um recipiente em cima do aquario, poderia ser feito por gravidade.

Agora a questao sera mais ou menos para fazer uma boia de nivel que abrisse a "torneira" quando faltar agua.

 

Estive a ver este produto:

http://www.aquaristic.net/aqua-medic-nivea...ler.html?lang=1

Mas sera seguro?

Alguem tem?

Serve para o que quero?

 

Existem hipoteses melhores?

 

Obrigado desde ja,

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas amigo existe sim uma sonda de nivel de agua custa 7.euros que se adapta e mete no aquario ligado a corrente e a uma bomba de agua normalissima que se mete dentro do deposito para reposicoes de agua. A bomba funciona como um sensor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um problema com o meu nano vodafone que me faz ter interesse neste topico.

 

A porra desse nano vaporiza agua como o diabo.........Que em 2 ou 3 dias me põe o térmico fora do nível de segurança de descoberto!!

 

 

.......E assim alguns dias longe dele torna-se perigoso :(

Editado por redfish1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tambem tinha esse problema e a melhor soluçao foi meter uma tampa.

assunto resolvido.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
têm
aqui um circuito fácil de fazer e até tem temporização para que a bomba fique X tempo ligada até encher um pouco mais que o sensor detectar (tipo o osmolator da Tunze), assim não está sempre a ligar por cada mm de nível de agua que desce abaixo do float switch.

 

A bomba da Tunze vende-se separada custa cerca de +/- 20eur e trabalha a 12V é a mais usada nestas coisas.

 

==========================================

We recommend you measure the time taken for the pump to empty the sump pit ten times, calculate the average, and then set the timer for
70-80%
of that average.

 

Pictured below is a basic
float switch
controlled circuit which will run the pump for a relatively fixed time when the float switch is triggered by high water in the sump pit. This circuit can easily be put together as a DIY project.

 

sump-pit-timer-circuit.jpg

 

The time the relay (and therefore the pump) is ON is controlled by the values of the capacitor © and resistor ®. It also depends on the input voltage, the specifications of the relay, and the NPN transistors (Q1 and Q2) chosen.

 

Using one of the 6V relays, a 1000uF capacitor for
C
, a 15K resistor for
R
, a BC2338 NPN transistors for
Q1
and
Q2
, and a 6V DC power source, the pump stays on for 7 seconds after the water level has started to fall. Doubling the value of the resistor (or that of the capacitor) will effectively double the the pump running time.

 

Using a variable resistor for
R
enables the timer to be adjusted and the pumping time to be fine-tuned.

 

==========================================

 

Se houver duvidas digam que explico melhor.

Editado por Baltasar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.