Ajuda


LABAREDA

Recommended Posts

Ola a todos. Mais uma vez estou com problemas no meu aqua, de vez em quando aparece um ou dois peixes com o abdomen que parece que esta chupado como se não comessem e estivessem a morrer de fome e depois acabam por morrer. Alguem sabe a causa e como combatela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos. Mais uma vez estou com problemas no meu aqua, de vez em quando aparece um ou dois peixes com o abdomen que parece que esta chupado como se não comessem e estivessem a morrer de fome e depois acabam por morrer. Alguem sabe a causa e como combatela?

 

 

como os alimentas?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-m com gupis platis e molis.

já agora, pods explicar com que frequencia alimentas os peixes? uma vez ao dia? quanto tempo demoram a comer a comida toda?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acho que primeiro deve-se saber os factos que o Nuno Costa perguntou. Antes de dizer que são parasitas assim do nada. É que se fosse uma doença x, que para essa doença se usasse o tratamento y, e no fim não fosse isso por falta de informação dada, ele ainda matava os peixes com o "tratamento".

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acho que primeiro deve-se saber os factos que o Nuno Costa perguntou. Antes de dizer que são parasitas assim do nada. É que se fosse uma doença x, que para essa doença se usasse o tratamento y, e no fim não fosse isso por falta de informação dada, ele ainda matava os peixes com o "tratamento".
Boas,

Se tomasses um antibiótico sem teres nada, não morrias. Se tomasses uma overdose, com ou sem doença, já a coisa piava mais fininho.

 

LABAREDA, vê lá se os teus guppies se parecem com isto:

pic_15207_17.jpg

 

Pode ser anorexia devida a más condições da água (amónia, nitritos, pH, temperatura...) ou parasitas internos.

Responde ao que o Nuno Costa perguntou e verifica os valores da água do aquário e corrige-os se necessário. Se não fôr de água serão parasitas internos, quase de certeza.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exactamente isso que está na foto. Tenho os valores do ph a 7, a temp a 25º, duresa, nitritos e nitratos estão ok. Pelo menos são os valores que me dão aquelas palhetas da sera. Mas vou comprar um conjunto de testes prq se calhar as palhetas não serão mt fiaveis. Alimento os peixes 2 vezes por dia e a comida "desaparece" mal entra na agua.

Editado por LABAREDA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exactamente isso que está na foto. Tenho os valores do ph a 7, a temp a 25º, duresa, nitritos e nitratos estão ok. Pelo menos são os valores que me dão aquelas palhetas da sera. Mas vou comprar um conjunto de testes prq se calhar as palhetas não serão mt fiaveis. Alimento os peixes 2 vezes por dia e a comida "desaparece" mal entra na agua.

Convém também o teste de amónia.

Se mesmo assim tudo estiver bem então terás quase de certeza parasitas internos. A solução passa por Fluvermal ou Flagyl.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se mesmo assim tudo estiver bem então terás quase de certeza parasitas internos.

 

Parece que afinal sempre tinhas razão. Espero que não tenhas interpretado mal o que eu quis dizer... :mellow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.