Dúvida No Envio De Camarões


Veterinário

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber como é que o pessoal aquio do fórum faz quando quer enviar red-cherrys. Refiro-me às condições do envio,exemplo:

enviar numa garrafa de água com 30cl cheia de água e um pouco de musgo;

enviar por correio verde;

enviar com um bocado de cenoura para eles se aguentarem

...sei lá mais sugestões.

 

Queria saber da vossa experiência como é que tem sido...têm chegado vivos ao destino? percentagem?

Quanto tempo duram na viagem?

 

Cumprimentos

 

PS: se souberem dizer também acerca das ampulárias era óptimo (mas primeiro falem do envio de camarões)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

garrafa de agua 0,33 meia de agua sem mais nada!

Costumo enviar por correio verde.

 

Cpts

Editado por José Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo enviar cheia de agora até acima, sem ar nenhum, para evitar a deturpação da agua e assim reduzir o stress dos bicharocos, coloco tambem uma boa dose de musgo, como a viajem é curta a nivel de tempo (-de 24h) não lhes falta oxigenio, até agora 0 baixas no envio mas só enviei 3 remessas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo enviar cheia de agora até acima, sem ar nenhum, para evitar a deturpação da agua e assim reduzir o stress dos bicharocos, coloco tambem uma boa dose de musgo, como a viajem é curta a nivel de tempo (-de 24h) não lhes falta oxigenio, até agora 0 baixas no envio mas só enviei 3 remessas..

 

Por essa razão(agua até ao cimo) é que já recebi todos mortos e só demorou um dia , não é por encheres a garrafa que eles não vão sofrer de stress.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essa razão(agua até ao cimo) é que já recebi todos mortos e só demorou um dia , não é por encheres a garrafa que eles não vão sofrer de stress.

 

Cpts

 

Disse que diminuiria o stress, pois não tem o ar de sobra da garrafa a perturbar na agua, acredita que dá um efeito bastante diferente, sempre enviei assim e até agora 0 baixas.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho uma encomenda feita, estou curioso de saber como chegam.

Ao nivel do que foi falado aqui não sei realmente qual a melhor solução.

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao nivel do que foi falado aqui não sei realmente qual a melhor solução.

Para mim o mais correcto, e com menos probabilidades de baixas, foi o que o membro José Garcia disse:

garrafa de agua 0,33 meia de agua sem mais nada!

Cumps

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já enviei cerca de 25 garrafas de 0.5L com 1/3 de ar com pouquissima comida e algum musgo ( pouco) em correio verde, já tive cerca de 2 packs com baixas uma por descuido dos ctt outro nao sei porque, algumas demoraram 48 h a chegar, cerca de 2 mas chegou tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas pessoal.Eu costumo enviar numa garrafa de 33cl com agua a meio e um pouco de fibra filtrante para os camarões se agarrarem.Não envio musgo na garrafa ja que este durante a noite irá consumir juntamente com os camarões o pouco oxigenio que resta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não vou dizer como envio porque até agora só tenho recebido e posso disser que uma garrafa de 33cl meia com um pouco de musgo e os Red podem sobreviver 5 dias só ocorreu uma baixa em 5 camarões, isto porque foi enviado na quarta so chegou o papel para levantar na sexta e não consegui ir nesse dia a minha namorada foi busca-los na segunda pos a garrafa dentro do aquario sem a abrir so ao final do dia é que tirei-os dentro da garrafa...

 

Pelo que na minha opinião para o envio o melhor é garrafa de 33 cl, entre meia a 2/3 cheia, com musgo ligeiramente espalmada colocada com algum jeito numa daquelas caixinhas de correio verde para evitar ter de ir buscar a estação a encomenda.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Pois, eu ontem pus 15 red´s no garrafa de 33cl meio cheia com musgo e 3 pedaços de alimento para camaroes e hoje de manha quando ia embalar para entregar estavam todos mortos :character0050:

Fiz alguma coisa mal???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu ontem pus 15 red´s no garrafa de 33cl meio cheia com musgo e 3 pedaços de alimento para camaroes e hoje de manha quando ia embalar para entregar estavam todos mortos :character0050:

Fiz alguma coisa mal???

 

Fizeste claro, nada de alimento dentro da garrafa, ao demorar a ser comido vai-se desfazer estragando completamente a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu ontem pus 15 red´s no garrafa de 33cl meio cheia com musgo e 3 pedaços de alimento para camaroes e hoje de manha quando ia embalar para entregar estavam todos mortos :P

Fiz alguma coisa mal???

 

 

Nitratos... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que 15 camaroes e um pouco demais e a comida nao faz falta nenhuma.

Quando se faz um envio de vivos nao se deve de dar alimento na vespera para que haja o menos possivel de dejectos no transporte.

 

Um abraço

Fernando Bagatelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi se alguem colocou esta maneira , mas eu pelo menos recebo-os assim sem problemas nenhum .

Um saco daqueles que permite as trocas gasosas , cheio até ao maximo com um pouco de musgo ou cabomba , dentro de uma pequena caixa de cartão.... estes sacos compram-se em muitas lojas,, e nem são caros...

Cumprs Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

boas,

 

pergunto se nesta altura do ano não pode ser problemático o envio de camarões, por causa do frio?

e que esta semana fiz um envio numa garrafa de 0.5L, completamente cheia até cima de água e com um pouco de musgo e chegaram todos mortos.

terá sido por falta de oxigenio ou por excesso de frio?

 

 

cumps.

Editado por lopespl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será por acaso que o envio de camarões nesta altura do ano não é aconselhada, claro que o frio é imenso, ainda por cima o choque é enorme pois os aquários por norma tem água quente..... já viste qual a temperatura que tem estado (mínima)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um ibérico, o pior é o choque térmico ... na natureza, estão com temperaturas à roda dos 10-12 graus ! Aumentar a temperatura para os vintes numa hora é fatal.

 

Para os camarões de água quente, o pior será a temperatura de transporte, a que de facto não resistem !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já disseram mas mais um...

 

uma garrafa com 50 60% de água...com algo para se agarrarem...por pequeno que seja...nunca tive problemas...

 

ao invés...enviaram me uma garrafa cheia e chegaram todos mortos...talvez pela quantidade que era vs tamanho da garrafa...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais