Deve Ser Dos Ares Da Primavera


Recommended Posts

Pois é, com a chegada da primavera os meus invertebrados entusiasmaram-se, vejam por vocês:

 

Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. White "White pearls"

(1 de 2 com ovos)

 

White_eggs.jpg

 

Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

 

tiger_egs.jpg

 

Neocaridina Heteropoda Var. Yellow

 

yellow_eggs.jpg

 

Caridina Cf. Cantonensis 'crystal Red'

(1 de 3 com o ovos)

 

CRS_eggs.jpg

 

Cambarellus Patzcuarensis Var. Orange "CPO"

(1 de 3 com ovos)

 

CPO_eggs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo! Parabéns Alexandre! A Primavera é mesmo uma estação de renovação da vida! :B-fly:

 

Quando tiveres alguns CPO a mais depois diz! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mto bom, ja tive uma femea ovada, os ovos até mudaram de cor e no final do tempo não deu em nada !!!

Não sei se pela temperatura ou qq stress que teve, não deu em nada e mudou de casca ficando os ovos por la.

 

Pode ser que agora com o aumento da temperatura a coisa mude e tenha a mesma sorte que vocês bigsmile

Acaminho vêm agora 5 Green´s para a festa ... a ver vamos :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reprodução dos CPO tem algumas particularidades que ainda não domino. Eu tenho três fêmeas com ovos no entanto qualquer uma delas perdeu 80% dos ovos nas primeiras semanas em que os teve.

 

Penso que a principal razão é o stress, vou tentar aumentar os já numerosos esconderijos e ver se consigo aumentar a taxa de sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também já tive uns camarões com ovos, incluindo Red Cherry's e nunca vi nd :drinking:

 

se tiver um aqua só com red cherry's tb preciso de pôr esconderijos?

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também já tive uns camarões com ovos, incluindo Red Cherry's e nunca vi nd :P

 

se tiver um aqua só com red cherry's tb preciso de pôr esconderijos?

 

Acho que os esconderijos serão também para factores externos também como ruidos, luz, movimentos perto do aquário, animais ... etc´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso dos camarões basta musgo mas não tanto para esconderijo e sim para alimento dos jovens.

 

O problema com os CPO's é que são muito territoriais e agressivos, o que faz com que os encontros entre os vários elementos do grupo leve a um stress constante. É isso que se deve evitar ao máximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alexandre.

 

Gostei bastante dos inverts, os babaulti já criaram? As minhas bee tambem já andam ovadas e só cá estão ha cerca de um mês, se calhar tens razão e é mesmo da Primavera... :tongue:

Em relação aos CPO`s eu sou um dos que tem receio em introduzir um casal pois todos os meus aquários têm camarões e receio que possa haver molho...

Btw, tenta tirar as fotos sem o flash, os bichinhos ficam com as cores bem mais naturais.

Que tudo corra pelo melhor!

Editado por Paulo Castanheira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Alex.

 

Muito bem, vamos lá a ver se é desta que algumas espécies vão para a frente ( depois de tanta tempestade, que venha a bonança).

 

Como está a colónia de White Pearl? Conseguiste estabilizá-los?

 

O Crystal Red fêmea que mostras está com uma cor muito estragada para SS ou é impressão minha? Já é velhota? Noto que, indivíduos velhos, principalmente fêmeas, tendem a perder a solidez da cor e a ficar com fendas no branco ( mesmo em grades altos). Será disso?

 

Já agora, sugiro que cries tópicos dos teus aquários com fotos dos mesmos, onde poderás colocar também ainda mais fotos dos teus meninos. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alexandre.

 

Gostei bastante dos inverts, os babaulti já criaram? As minhas bee tambem já andam ovadas e só cá estão ha cerca de um mês, se calhar tens razão e é mesmo da Primavera... bigsmile

 

Olá Paulo, os babaulti são complicados, é a espécie com que tenho tido mais dificuldades, já consegui que criassem mas na aclimatização ao novo aquário perdi alguns, são muito sensiveis.

 

Em relação aos CPO`s eu sou um dos que tem receio em introduzir um casal pois todos os meus aquários têm camarões e receio que possa haver molho...

 

Os CPO's não são muito fácies mas não me parece que o problema seja o molho com os camarões. Tens é que garantir que comem todos os dias e que tem espaço suficiente para se esconderem.

 

Btw, tenta tirar as fotos sem o flash, os bichinhos ficam com as cores bem mais naturais.

Que tudo corra pelo melhor!

 

Nem todas estão com flash, eu sei que o flash, pelo menos com o grau de incidência que eu tenho, alteram um pouco a coloração natural, no entanto para conseguir este grau de ampliação mantendo o foco tenho de o usar, pelo menos até arranjar uma lente decente (ou até aprender a tirar fotografias).

 

Grande Alex.

 

Muito bem, vamos lá a ver se é desta que algumas espécies vão para a frente ( depois de tanta tempestade, que venha a bonança).

 

Como está a colónia de White Pearl? Conseguiste estabilizá-los?

 

Sim, estão perfeitamente estabilizados, todas as colónias, finalmente. Apenas tive perdas com os babaulti green na aclimatização, mas foi mesmo só isso.

 

O Crystal Red fêmea que mostras está com uma cor muito estragada para SS ou é impressão minha? Já é velhota? Noto que, indivíduos velhos, principalmente fêmeas, tendem a perder a solidez da cor e a ficar com fendas no branco ( mesmo em grades altos). Será disso?

 

A iluminação e técnica fotográfica dão a ilusão que a cor está pior, apesar disso o branco podia estar mais opaco. Ele é jovem por isso não penso que seja da idade mas talvez tenha algoa ver com a alimentação, pois desde que está comigo a cor tem vindo a intensificar.

 

Já agora, sugiro que cries tópicos dos teus aquários com fotos dos mesmos, onde poderás colocar também ainda mais fotos dos teus meninos. :mrgreen:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':rolleyes:' />

Abraço,

André

 

Assim farei, tenho apenas que resolver uns problemas com o layout dos aquários e arranjar algum tempo para tirar fotos decentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tambem confirmo que este ares devem estar a fazer bem aos camaroes e caracois pois tenho os meus red's e sp. greens com ovos, e as ampularias tambem andam a trabalhar, ja tenho a parte de cima do aqua cheio de ovos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais