Ramireis


natx

Recommended Posts

Olá, meu nome é natacha e tenho um casal de rams em que a feme é normal ram azul e o macho é muito maior e é ram dourado. FOrmaram casal e á uma semana vi uma conchinha cheia de ovinhos. Como tinha platys, um placostumos grande e um abelhinha a stressalos retirei esses peixes do aqua e mexi uma bocado nas plantas. Pensei que por causa disso ainda os stressei mais daí eles terem comido os ovos. Ontem encontrei ovos numa pedra uns estavam brancos e outros transparentes. Não mexi no aqua uma unica vez, hoje de manha já não havia ovos. FIquei fula, gostava muito que eles se reproduzissem mas desta vez não sei se foram os pais ou os limpa fundos. EU tenho 2 pit bulls, 5 camaroes em que dois sao mm grandes, um ancistros pequeno e 3 coridoras em que duas sao pequeninas. Reparei que estes todos lhes deram luta.

QUe me aconselham a fazer para eles se reprodurizem??!?!?

 

PFF AJUDEM-ME estou desesperada!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, meu nome é natacha e tenho um casal de rams em que a feme é normal ram azul e o macho é muito maior e é ram dourado. FOrmaram casal e á uma semana vi uma conchinha cheia de ovinhos. Como tinha platys, um placostumos grande e um abelhinha a stressalos retirei esses peixes do aqua e mexi uma bocado nas plantas. Pensei que por causa disso ainda os stressei mais daí eles terem comido os ovos. Ontem encontrei ovos numa pedra uns estavam brancos e outros transparentes. Não mexi no aqua uma unica vez, hoje de manha já não havia ovos. FIquei fula, gostava muito que eles se reproduzissem mas desta vez não sei se foram os pais ou os limpa fundos. EU tenho 2 pit bulls, 5 camaroes em que dois sao mm grandes, um ancistros pequeno e 3 coridoras em que duas sao pequeninas. Reparei que estes todos lhes deram luta.

QUe me aconselham a fazer para eles se reprodurizem??!?!?

 

PFF AJUDEM-ME estou desesperada!!!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825 ve na parte da reprodução o link que la esta

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é vdd com os ramirezis ainda tenho um Monodactyleus_sebae que é do dobro do tamanho deles mas +e muito assustadisso , esta sempre no seu canto , mal os incomoda, so quando meto comida é que se xateiam uns com os outros mas de resto nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825 ve na parte da reprodução o link que la esta

 

 

PElo que vi do site estou na mesma com a duvida. EU tenho um aquario muito bem plantado com xistos e pedras de rio. tenho 3 corydoras, 4 camaroes, 2 pit bulls e um Monodactyleus sebae. este ultimo tiro na boa mas de resto tu na duvida pois como é que estes assustam tanto os rams ao ponto deles comerem os proprio ovos!??! eu so quero que eles se reproduzam pra ver no que dá a cruza dum blue ram com um gold ram. será que tenho que tirar os limpadores ou isto é dos peixes serem inexperientes?!!? obrigado pela atençao, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PElo que vi do site estou na mesma com a duvida. EU tenho um aquario muito bem plantado com xistos e pedras de rio. tenho 3 corydoras, 4 camaroes, 2 pit bulls e um Monodactyleus sebae. este ultimo tiro na boa mas de resto tu na duvida pois como é que estes assustam tanto os rams ao ponto deles comerem os proprio ovos!??! eu so quero que eles se reproduzam pra ver no que dá a cruza dum blue ram com um gold ram. será que tenho que tirar os limpadores ou isto é dos peixes serem inexperientes?!!? obrigado pela atençao, cumprimentos

 

Tira os corys... ovos de peixes são um dos seus pratos favoritos e como os rams são "open substract spawners", ou seja, põem os ovos à descarada, os corys têm-nos mesmo à mão de semear.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal que os rams comam os ovos das primeiras posturas.

Os meus só os deixaram eclodir à 4ª postura. E depois disso vão comer os alevins durante 2-3 posturas. São coisas que só podes evitar se andarem em cima deles e isolares os alevins assim que começam a nadar livermente.

 

Será mais fácil se isolares o casal para um aquário de desova, em vez de os deixares desovar no comunitário. Assim eles ficam menos stressados e só tens de retirar o casal quando os alevins começarem nadar livremente.

 

 

Nessa altura já deverás ter alimento para eles, nomeadamente nauplios de artémia (viva ou morta) e microvermes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal que os rams comam os ovos das primeiras posturas.

Os meus só os deixaram eclodir à 4ª postura. E depois disso vão comer os alevins durante 2-3 posturas. São coisas que só podes evitar se andarem em cima deles e isolares os alevins assim que começam a nadar livermente.

 

Será mais fácil se isolares o casal para um aquário de desova, em vez de os deixares desovar no comunitário. Assim eles ficam menos stressados e só tens de retirar o casal quando os alevins começarem nadar livremente.

Nessa altura já deverás ter alimento para eles, nomeadamente nauplios de artémia (viva ou morta) e microvermes.

 

 

Obrigado pela informaçao, o unico problm é que não tenho outro aqua para eles não terem que estar no comunitario. Alias não é um comunitario é só deles, não tenho mais nenhum a não ser os limpa vidros e fundos. SIm tenho outro grande mas esta sempre escondido e encolhido de medo. Bem vou deixar os peixes desovarem á vontade alguma dia terão que os deixar eclodirem. EU tenho um aqua de 18 litros será que com uma rede poderei transportar os rams bebes para o aqua??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criação criação, tens de os ter sozinhos.

 

Meter ovos, pode ser num sítio qualquer.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tenho agor aum aqua de 120 litros hehe. sera k agora eles se sentem mais avontade pra terem os filhos?!?! tenho os mesmos peixes mais um de agua fria feinho que me deram nos anos lol. que acham? problmas na reproducçao assim??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Na minha opinião so vais conseguir que as posturas vinguem se os tiveres completamente sozinhos!! Mesmo que os alevins nascam não me parece que depois se safem por muito tempo! Os pais são muito assustadiços e à minima coisa acabam por come-los! Porque não os sepraras... uns no aqua antigo e outros no novo?? Ahh e se queres mesmo ficar com os bebes mal eles comecem a nadar deves tira-los dos pais...

Plo que tenho lido comida liquida é essencial nos primeiros dias!

 

Boa sorte,

Sofia

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais