Difusor Co2 Cheio De água


Recommended Posts

Boas,

peço desculpa se já fizeram esta pergunta mas ao procurar "difusor" e "cheio" não encontrei nada que ajudasse...

 

Bem, o que se passa é que por motivos de estudos deixei o CO2 caseiro um bocado abandonado por umas 3 semanas

e ontem quando reparei, a garrafa estava encolhida (chupada) e o difusor está cheio de água até cima... cabecadura

 

A minha dúvida é se há algum mal nisso (se ao voltar a circular o CO2 a água sai) ou se devo tirá-la e como?

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

peço desculpa se já fizeram esta pergunta mas ao procurar "difusor" e "cheio" não encontrei nada que ajudasse...

 

Bem, o que se passa é que por motivos de estudos deixei o CO2 caseiro um bocado abandonado por umas 3 semanas

e ontem quando reparei, a garrafa estava encolhida (chupada) e o difusor está cheio de água até cima... :)

 

A minha dúvida é se há algum mal nisso (se ao voltar a circular o CO2 a água sai) ou se devo tirá-la e como?

 

Cumps,

JFFA

 

 

Vira o difusor para baixo e devagar vai soltando o Co2...e a água vai acabando por sair devagar...

 

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já abriste a garrafa?

 

Se já retiraste o difusor do aquário, podes liga-lo a uma bomba de ar, ele acaba por expulsar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não sei como é o teu difusor... mas não te preocupes com isso. Mesmo que ele estivesse sempre a deitar CO2, acabaria sempre por ficar cheio de água no seu interior. Aliás, até é bom pois pode servir como conta-bolhas, sem contar que com ventosas manhosas, por estar cheio de ar flutuaria... isso é mais denso que a água do aquário e não tens esse problema.

 

As pessoas têm tendência a assumir isso como uma coisa má... mas bem pelo contrário... ter o difusor com água só tem benefícios.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.