Plantadão Montado Em 13/11/2007. Muitas Fotos.


marcelo borges

Recommended Posts

FOTOS MAIS ATUALIZADAS NO BLOG. www.plantadao.uniblog.com.br

 

MONTAGEM: 13/11/2007.

DIMENSÕES:130x45x50 cm.

VOLUME:292,5 lts (nominal), 250 lts (efetivo).

FILTRAGEM:Fluval 305.

ILUMINAÇÃO:6x40 w. (3 luz do dia + 3 próprias p/ aquários).

SUBSTRATO:Areião de rio fino, sera floredepot + 5 potes de laterita concentrada.

AQUECIMENTO:300 w.

CO2 : Injeção c/ cilindro de 4 kg 24 hs , 1 bolha a cada dois segundos.

MANUTENÇÃO:Troca da agua a cada 2 dias 40 lts.

FAUNA:2 bandeiras, 5 matogrosso, 4 plati, 5 molinesia, 4 tretra negro, 3 dânios, 3 neons, 1 rodostomus, 1 cascudo.

FLORA:

Ammannia Gracilis

Ammannia Senegalensis

Anúbia Barteri Nana

Bacopa Caroliniana

Blyxa Japônica

Didipilis Diantra

Echinodorus Tenellus

Eleocharis Mínima

Glossostigma Elatinóides

Hemianthus Micranthemóides

Heteranthera Reniformis

Heteranthera Zosterifolia

Hygrophila Difformis "Variegata"

Hygrophila polysperma Sunset

Lagarosiphon Madagascariensis

Limnophila Aquática

Ludwigia Glandulosa

Ludwigia Inclinata

Ludwigia Natans

Ludwigia Var cuba

Mayaca Sellowiana

Micranthemum Umbrosum

Microssorium Pteropus

Microssorium "Windelov"

Microssorium "Narrow Leaf"

Musgo de Java

Riccia Fluitans

Rotala Macandra Vermelha

Rotala Rotundifolia

Rotala sp. Nanjenshan

Rotala Wallichii Long Leaf

 

BOM AGORA SEGUE AS FOTOS:

 

Pic_15221_5.jpg

Pic_15221_6.jpg

Pic_15221_7.jpg

Pic_15221_8.jpg

Pic_15221_9.jpg

Pic_15221_10.jpg

Pic_15221_11.jpg

 

Pic_15221_13.jpg

Pic_15221_14.jpg

Pic_15221_15.jpg

Pic_15221_16.jpg

Pic_15221_17.jpg

Pic_15221_18.jpg

Pic_15221_19.jpg

Pic_15221_20.jpg

Pic_15221_21.jpg

Pic_15221_22.jpg

Pic_15221_23.jpg

Pic_15221_24.jpg

Pic_15221_25.jpg

Pic_15221_26.jpg

Pic_15221_27.jpg

Pic_15221_28.jpg

Pic_15221_29.jpg

Pic_15221_30.jpg

Pic_15221_31.jpg

Pic_15221_32.jpg

Pic_15221_33.jpg

Pic_15221_34.jpg

Pic_15221_35.jpg

Pic_15221_36.jpg

Pic_15221_37.jpg

Pic_15221_38.jpg

Pic_15221_39.jpg

Pic_15221_40.jpg

 

Aquàrio Plantado um sinônimo de EQUILIBRIO.

 

 

FOTOS MAIS ATUALIZADAS NO BLOG. www.plantadao.uniblog.com.br

 

SEGUE MACROS => Ammannia Gracilis - Mayaca Sellowiana - Rotala Rotundifolia e Rotala Walichii.

 

Pic_15243_4.jpg

Pic_15243_3.jpg

Pic_15243_1.jpg

Pic_15243_2.jpg

 

vlw

 

Abraços.

 

Afff ... esta na hora da poda. Logo vou doar plantas.

 

Pic_15243_8.jpg

 

Macros

Pic_15243_13.jpg

 

Valeu galera .... o Plantadão virou aquário do mês, veja o link no Blog.

 

www.plantadão.uniblog.com.br

Editado por marcelo borges
2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 76
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Magnifico, é um dos plantados mais bonitos que já vi.

 

Tens toda a razão é preciso ter alguma sorte com quem falamos no inicio, porque é nesta altura que os bons conselhos são mais necessarios e muita gente desiste logo ao inicio devido a maus conselhos.

 

Parabens!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FLORA: Ammannia Gracilis

Anúbia Barteri Nana

Bacopa Caroliniana

Blyxa Japônica

Cabomba Furcata (Vermelha)

Didipilis Diantra

Echinodorus Tenellus

Eleocharis Mínima

Glossostigma Elatinóides

Hemianthus Callitrichoides

Hemianthus Micranthemóides

Heteranthera Zosterifolia

Lagarosiphon Madagascariensis

Limnophila Aquática

Ludwigia Glandulosa

Ludwigia Natans

Mayaca Sellowiana

Micranthemum Umbrosum

Musgo de Java

Riccia Fluitans

Rotala Macandra Green

Rotala Rotundifolia

Rotala sp. Nanjenshan

Rotala Wallichii Long Leaf

Sagitaria Subulata

Boas,

 

Quando começo a ver esta lista de plantas, pensei que o aquário estaria uma grande confusão e, esteticamente, não deveria ser nada de especial, mas quando começo a ver as fotos... :) Admito, não estava à espera de ver um aqua tão bem conseguido! Parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Infelizmente, existe um preconceito generalizado de que aquários dão muito trabalho ou que peixes e plantas duram muito pouco. Ora, a maioria das pessoas que pensam baseadas nesse pressuposto ou foram mal assessoradas, quer seja por lojistas sem conhecimento ou tiveram experiências frustradas datadas de no mínimo uma década passada, onde a nossa realidade era filtro biológico de fundo, enfeites artificiais, faxina mensal completa, compressores de ar, lâmpadas comuns, etc...
.

Olá Marcelo! Tens toda a razão.Infelizmente a grande maioria das pessoas que compra os peixes e plantas das nossas lojas,são pessoas que não leram,não procuraram conhecimentos para os manter de forma correcta.

 

Por isso o mais comum é as pessoas comprarem uma planta,a levarem para o seu aquário mal preparado e ela morre,então vão comprar mais até ela durar o tempo que a sua reserva de nutrientes deixar,e ''certos'' lojistas fica todos contentes.

 

Com os peixes é a mesma coisa.Felizmente o conceito de Troca Parcial de Água é muito comum entre os membros do Aquariofilia.net,mas infelizmente entre a maior parte da população que tem um aquário isso se resume a uma troca de 100% da água de 3 em 3 meses,ou mesmo de 6 em 6...

 

Mas isso penso que se está a alterar a pouco e pouco,e as pessoas estão lentamente a ficar mais consciênciosas em relação à vida animal e aos métodos de manutenção de um pedaço de vida aquática em particular.

 

Em relação ao teu aqua,Sou sincero que de inicio franzi o olho,mas o rsultado final é surpreendente! Parabéns e vai actualizando!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os peixes é a mesma coisa.Felizmente o conceito de Troca Parcial de Água é muito comum entre os membros do Aquariofilia.net,mas infelizmente entre a maior parte da população que tem um aquário isso se resume a uma troca de 100% da água de 3 em 3 meses,ou mesmo de 6 em 6...

Zogli, acertaste no alvo!

 

Era mesmo isso que eu fazia antes de descobrir o Aquariofilia.net! :):P Com o que sei hoje, custa-me a acreditar como foi possível ter tido tão poucas baixas... :D Ainda tenho vários peixes (escalares e corydoras) que sobreviveram a cerca de dois anos desses "mimos".

 

Marcelo, peço desculpa pelo off-topic.

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas plantas mesmo, não é do tipo de aqua que mais me enche o olho mas tem um efeito final bem conseguido....

 

Noto que tens algumas algas em certas plantas!! ou é impressão minha????

 

CUMPS

 

 

Sim tem algumas , mas bem poucas aliás estão bem controladas agora já passei por momentos piores, mas esta tudo dentro da normalidade.

vlw

abraços

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Excelente. O proprio aquário tem muito bom aspecto.

Vê-se que foi estudado. Desde o substrato à iluminação.

 

No inicio também me pareceu meio "vazio", mas evolui muito bem e está muito bem conseguido.

 

Concordo contigo quanto à aquariofilia antiga. Mas nos dias de hoje e com a quantidade de informação a que temos acesso ( internet, livros, foruns ) é dificil não vingar.

 

Só tenho uma pergunta.

 

Porque é que tapaste o aquário com plastico preto? Foi pq no inicio estava exposto à luz solar?

 

 

Abraço

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Excelente. O proprio aquário tem muito bom aspecto.

Vê-se que foi estudado. Desde o substrato à iluminação.

 

No inicio também me pareceu meio "vazio", mas evolui muito bem e está muito bem conseguido.

 

Concordo contigo quanto à aquariofilia antiga. Mas nos dias de hoje e com a quantidade de informação a que temos acesso ( internet, livros, foruns ) é dificil não vingar.

 

Só tenho uma pergunta.

 

Porque é que tapaste o aquário com plastico preto? Foi pq no inicio estava exposto à luz solar?

Abraço

 

Olá, o aquário está localizado no lado oposto onde bate o sol, vc pode ver na foto em que ele esta no lugar(antes da montagem) o sol bate no sofá, o PLÁSTICO preto foi colocado 12 dias após a montagem devido ao surto de algas pois lampadas novas, substrato fertil novo mais laterita concentrada = ALGAS , por isso o plastico para fazer BLACK OUT de 3 dias com trocas de 50% antes e 50 % depois, hoje as algas estão bem controladas. No BLOG esta descrito bem cada fase do aquário.

 

vlw

Abraços

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo.Um exemplo de um bom plantado onde o equilibrio é a palavra de ordem.Eu não sou muito entendido mas reconheço que apesar de haver margem para melhorias,o conhecimento geral dos adeptos de aquariofilia aumentou consideravelmente.Lembro-me de quando era pequenino e o meu pai tinha um aquario ele de tempos em tempos desmontava tudo lavava e remontava.Usava o celebre filtro de fundo e axava que no aquario havia sempre espaço para mais um peixe.Vinte anos depois quando entrei na aquariofilia,no inicio tambem cometi muitos erros.Mas um dia descobri que a net tinha muita informação e tambem achei o forum.Aprendi muito,especialmente a respeitar mais os peixes e a tomar as minhas decisões tendo em conta o seu bem estar em vez do meu gosto pessoal.Mas como na altura vivia ainda na casa do meu pai houve um choque de gerações.Foi muito dificil impor os meus novos conhecimentos,porque para todos os efeitos embora retirado da aquariofilia desde os anos 80 ele era o experiente e eu não.Tinha tido aquas e peixes muitos anos e eu estava a começar.Foi complicado faze-lo ver que o conhecimento,os equipamentos e tecnicas de aquariofilia tinham evoluido.Aos poucos fui conseguindo alterar a opinião dele em relação aos meus metodos.Hoje embora relutantemente e apesar de eu nao me considerar um expert na aquariofilia,ele reconhece que o meu conhecimento e metodos sao superiores aos usados no tempo dele.Os peixes sofrem menos com isso e no global o efeito tambem é mais bonito.Isto tenho que agradecer ao forum e á incessante busca por conhecimento de todos os que o frequentam.E ainda tenho muito que aprender.Sei que este texto esta longo e um pouco fora do topico mas é ao ver aquarios como o teu que vejo que percorremos um longo caminho.E que aos poucos estamos fazer parte de uma evolução cada vez maior em relação a um periodo que podemos de classificar como a pre-historia da aquariofilia em portugal.Mas há que respeitar esses pioneiros de outros tempos,sem eles talvez hoje nenhum de nós estivesse aqui hoje neste forum a falar de aquariofilia.

 

Parabens pelo bom trabalho e espero que continues e vai colocando fotos para deliciar-me a mim,e a todos que adoram este hobby que nos une.

 

 

P.s - pena que embora com algumas melhorias esta evolução não seja tão notorias ao nivel das lojas de aquariofilia.Mas no pais do salve-se quem puder e com as dificuldades que todos vivemos será realmente justo criticar duramente quem apenas procura ganhar a vida.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo.Um exemplo de um bom plantado onde o equilibrio é a palavra de ordem.Eu não sou muito entendido mas reconheço que apesar de haver margem para melhorias,o conhecimento geral dos adeptos de aquariofilia aumentou consideravelmente.Lembro-me de quando era pequenino e o meu pai tinha um aquario ele de tempos em tempos desmontava tudo lavava e remontava.Usava o celebre filtro de fundo e axava que no aquario havia sempre espaço para mais um peixe.Vinte anos depois quando entrei na aquariofilia,no inicio tambem cometi muitos erros.Mas um dia descobri que a net tinha muita informação e tambem achei o forum.Aprendi muito,especialmente a respeitar mais os peixes e a tomar as minhas decisões tendo em conta o seu bem estar em vez do meu gosto pessoal.Mas como na altura vivia ainda na casa do meu pai houve um choque de gerações.Foi muito dificil impor os meus novos conhecimentos,porque para todos os efeitos embora retirado da aquariofilia desde os anos 80 ele era o experiente e eu não.Tinha tido aquas e peixes muitos anos e eu estava a começar.Foi complicado faze-lo ver que o conhecimento,os equipamentos e tecnicas de aquariofilia tinham evoluido.Aos poucos fui conseguindo alterar a opinião dele em relação aos meus metodos.Hoje embora relutantemente e apesar de eu nao me considerar um expert na aquariofilia,ele reconhece que o meu conhecimento e metodos sao superiores aos usados no tempo dele.Os peixes sofrem menos com isso e no global o efeito tambem é mais bonito.Isto tenho que agradecer ao forum e á incessante busca por conhecimento de todos os que o frequentam.E ainda tenho muito que aprender.Sei que este texto esta longo e um pouco fora do topico mas é ao ver aquarios como o teu que vejo que percorremos um longo caminho.E que aos poucos estamos fazer parte de uma evolução cada vez maior em relação a um periodo que podemos de classificar como a pre-historia da aquariofilia em portugal.Mas há que respeitar esses pioneiros de outros tempos,sem eles talvez hoje nenhum de nós estivesse aqui hoje neste forum a falar de aquariofilia.

 

Parabens pelo bom trabalho e espero que continues e vai colocando fotos para deliciar-me a mim,e a todos que adoram este hobby que nos une.

P.s - pena que embora com algumas melhorias esta evolução não seja tão notorias ao nivel das lojas de aquariofilia.Mas no pais do salve-se quem puder e com as dificuldades que todos vivemos será realmente justo criticar duramente quem apenas procura ganhar a vida.

 

Aquariomaniaco, vc disse tudo , eu tb cometi muitos erros sou novo na aquariofilia apenas 8 anos, mas foi através de muita leitura na net que cheguei a esse resultado, embora tenha que melhorar muito para atingir o objetivo de ter um NATURE AQUARIUM ao nivel de Takashi Amano, mas continuo tentando, he he he

 

Abraços

Marcelo

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

O teu aqua está ::D: espectacular!

 

Paraque taaste o aqua?? e para manter mais alux ou...?? tambem vou tentar fazer um por isso comprote algumas podas!Cumps

 

 

Ola meu amigo , beleza mando para vc as podas sem problemas, outra coisa so entendi que vc quer as podas???

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pERGUNTEI QUE NUMA fase tinhas o aqua tapado (todo)

 

para que??

 

XDCUmps

 

Haa , pois é após umas duas semanas de montado, começou o surgimento de algas dai tive que fazer aquilo "black out total" plásticos pretos (esses de lixo) em volta do aquário durante 3 dias (72 hs) e uma troca parcial de 50% antes do black out e depois quando voltei a iluminar ele mais uma troca de 50 % com isso obtive um bom resultado com as algas, hoje a situação e bem mais estável, esta tudo sob controle.

Quando vc montar o seu aquário me avise que te mando mudas.

 

vlw

 

Abraços

 

Marcelo.

2739006888_8032fe156a_o.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.