Ajuda C02


MeeG

Recommended Posts

boas! fiz uma receita de c02 caseiro aki do forum e penso quase a 100% q fiz exactamente cm la tava , ou seja fiz td ok!

o problema é q ja passaram cerca de 8horas e akilo nao faz bolhas!

é normal?

o q pode estar errado?

 

(aqua 60 litros)

 

cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas habituais:

 

-Será que está bem vedado o recipiente?

-usaste o fermento "certo"?

 

sim!

fiz exactamnete cm la ta!

penso q esteja bem vedado!

Editado por MeeG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não estás a usar fermento Royal? Esse Não serve. Usa farmipan (agora chama-se Ramazoti e encontras nos hipers junto da farinha)

 

 

Cump,

 

Facker

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

Eu sempre usei CO2 caseiro e não me dei mal. Tens é que ter em atenção ao valor de pH e Kh do teu aquário de forma a que quando introduzires CO2 não alteres de forma dramática o valor de pH. Tenta inserir o CO2 depois de estabilizares o Kh.

 

Eu tentei fazer um sistema de CO2 caseiro e tive que tentar várias vezes, pois nem sempre funcionava. Se estiveres a seguir a receita correcta (açúcar, leveduras, água e bicabornato, se bem que existem receitas que não têm bicabornato), e se ao fim de 8 horas não tens bolhas isso só significa uma coisa....o CO2 está a sair por algum lado. Das garrafas que testei a melhor era a de uma de refrigerante com gás (coca-cola por exemplo)! O gargalo dessas é mais resistente e veda melhor. Garrafas de água comigo nunca funcionaram bem!!

 

Podes sempre colocar na garrafa que estás a usar e colocar debaixo de água para ver por onde está a sair e tapar esse buraco!! Tal como se faz com os furos nos pneus!!

 

Espero ter ajudado....

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais