Morte De Escalares


ecavaco

Recommended Posts

detodos os escalares que tinha durante a semana que não estive em casa embora lhes dessem de comer morreram todos do comunitário menos um fiz TPA e não pus nada de medicamnetos eles não aprsentavam qulaquer tipo de doença eram 6 adultos ( 3 casis que ja tinham feito varias posturas e tinham 6meses e o pai deles todos com 5 anos)

Acahm que devo continuar com as TPA para ver se salvo o outro????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nada melhor para os peixes do que a qualidade da Água.

 

Como morreram os peixes todos isso indicia uma má qualidade da àgua, logo

 

Quanto melhor água o peixe sobrevivente terá melhor serão as suas possibilidades de sobreviver.

 

Convém tentar verificar qual o motivo do sucedido para que o seu esforço não seja em vão e tudo aconteça novamente.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

detodos os escalares que tinha durante a semana que não estive em casa embora lhes dessem de comer morreram todos do comunitário menos um fiz TPA e não pus nada de medicamnetos eles não aprsentavam qulaquer tipo de doença eram 6 adultos ( 3 casis que ja tinham feito varias posturas e tinham 6meses e o pai deles todos com 5 anos)

Acahm que devo continuar com as TPA para ver se salvo o outro????

 

Tens a certeza de que quem os alimentava estava a dar a dose correcta?

 

Eles quando morreram tinham alguns sinais, tipo cortes ou barbatanas "rasgadas"?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não vi

 

Pois....

O melhor que tens a fazer agora é estar atenta e ver se mais nenhum peixe apresenta sintomas estranhos e vai à vida.... Tenta medir tambem os parametros da água, pois se calhar houve alguma alteração...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os outros peixes não fofreram nada???

 

 

Uma vez aconteceu exactamente o mesmo comigo.tive duas semanas fora e morreram-me todos os escalares.a minha mulher cuidava deles e ela sabe como faze-lo.Mas nao o tanto para perceber de que morreram.Nunca soube porque so sei que em 2 dias morreram todos.Pensei na altura que fosse da agua,mas o resto dos peixes estava de perfeita saude.so os escalares morreram.Nunca soube porque.Na altura intensifiquei as TPA's quando regressei.Mas como nunca soube o que aconteceu nao sei se teve algum efeito.E os escalares que entraram a seguir nao apresentaram qualquer problema ou sintoma estranho.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais