1º Aquário


nsalvado

Recommended Posts

Boas. Possuo um aquário (50x25x30) com um filtro interno de 300l/h, aquecedor de água de 75W, lâmpada de 15W (lâmpada economizadora normal). O aquario foi montado ontem (areão, tronco,e uma planta Egeria Densa). Neste momento a água tem a temperatura a 24ºC e os níveis de PH e de cloro são de 7 e 0.4, respectivamente. A luz encontra-se ligada durante 10h por dia. Quais os próximos passos a tomar? Será que estou a proceder bem? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Possuo um aquário (50x25x30) com um filtro interno de 300l/h, aquecedor de água de 75W, lâmpada de 15W (lâmpada economizadora normal). O aquario foi montado ontem (areão, tronco,e uma planta Egeria Densa). Neste momento a água tem a temperatura a 24ºC e os níveis de PH e de cloro são de 7 e 0.4, respectivamente. A luz encontra-se ligada durante 10h por dia. Quais os próximos passos a tomar? Será que estou a proceder bem? Obrigado.

agora tens de fazer o ciclo de azoto do aqua durante +/- um mes.

não metes nenhum tipo de peixes e vais pondo um bocadinho de comida no aquario de dois em dois dias.

e deixas tudo a trabalhar como se já tivesses peixes.

acho que se quiseres podes daqui a tres dias meter uns camaroes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora tens de fazer o ciclo de azoto do aqua durante +/- um mes.

não metes nenhum tipo de peixes e vais pondo um bocadinho de comida no aquario de dois em dois dias.

e deixas tudo a trabalhar como se já tivesses peixes.

acho que se quiseres podes daqui a tres dias meter uns camaroes.

Os camarões alimentam-se com a comida para peixes ou existe algum tipo de comida específica para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões alimentam-se com a comida para peixes ou existe algum tipo de comida específica para eles.

alimentamsse dos restos de comida e algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora tens de fazer o ciclo de azoto do aqua durante +/- um mes.

não metes nenhum tipo de peixes e vais pondo um bocadinho de comida no aquario de dois em dois dias.

e deixas tudo a trabalhar como se já tivesses peixes.

acho que se quiseres podes daqui a tres dias meter uns camaroes.

 

 

Boa tarde,

Gostaria de saber porque aconcelhas a nao colocar nenhum peixe durante o tempo do ciclo, mas pelo contrario dizes que se ele quiser pode por uns camaroes daqui a 3 dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Gostaria de saber porque aconcelhas a nao colocar nenhum peixe durante o tempo do ciclo, mas pelo contrario dizes que se ele quiser pode por uns camaroes daqui a 3 dias?

porque os camaroes ajudam a manter o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta conversa estagnou...

 

Pode por vivos e os camarões nem são muito boa opção pois morrem com facilidade nos picos amónia, nitritos E nitratos.

 

Vê dos peixes que gostas, para esse pH (+/-) e faz uma mini lista. Assim, podes acrescentar 1.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque os camaroes ajudam a manter o ciclo.

Os camaroes sao muito mais sensiveis a amonia e ao nitrito que outro peixe tipo cory ou um guppy"! tas a aocnselhar o rapaz a meter isso pa eles provavelmenteo morrer!

E existe comida propria para camarao(embora eles comam algas e restos) se forem alimentados com o seu alimento penso que e sempre bom!

 

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar em colocar guppies, neons, espadas, mollys e talvez um escalar. Acho que são todos compatíveis com excepção do escalar. Estou certo? Já agora, quais as quantidades de cada peixe posso colocar no aquário (50*25*30). Obrigado. Até breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar em colocar guppies, neons, espadas, mollys e talvez um escalar. Acho que são todos compatíveis com excepção do escalar. Estou certo? Já agora, quais as quantidades de cada peixe posso colocar no aquário (50*25*30). Obrigado. Até breve.

 

Os neons gostam de pH ligeiramente ácido, e os viviparos (espadas, mollys e guppys) gostam de pH ligeiramente alcalino, por isso não são compativeis, apesar de poderem conviver se submeteres os viviparos a uma fase de adaptação e vais baixando o pH para ficar bom para pores neons, o que eu não aconselho.

 

Os escalares se forem postos só no fim e ainda jovens pode ser que tenham menos tendência a fazer das barbatanas dos guppys o almoço :D

Se os puseres primeiro eles ficam donos do território e ai não há barbatanas que resistam. cheers

 

Boa aquariofilia

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar em colocar guppies, neons, espadas, mollys e talvez um escalar. Acho que são todos compatíveis com excepção do escalar. Estou certo? Já agora, quais as quantidades de cada peixe posso colocar no aquário (50*25*30). Obrigado. Até breve.

 

Os escalares cão crescer de mais para ai, alem disso gostam de estar aos pares...

 

Visto o aquário não ser muito grande eu tirava os neons e os escalares e colocava 1 trio de cada espécie de viviparos, pois daqui a uns meses ja vais ter que dar peixes, visto que eles se reproduzem muito. Para a equipa de limpeza acho que umas 4 ou 5 corydoras ficavam bem e tambem dois ottos.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camaroes sao muito mais sensiveis a amonia e ao nitrito que outro peixe tipo cory ou um guppy"! tas a aocnselhar o rapaz a meter isso pa eles provavelmenteo morrer!

E existe comida propria para camarao(embora eles comam algas e restos) se forem alimentados com o seu alimento penso que e sempre bom!

CUmps

pronto desculpem-me eu pensava que ia ajudar enganei-me.

em relação á comida eu nunca dei comida propria pa camaroes e os meus já mudaram imensas vezes de "casca"

desculpa nsalvado eu estava a tentar ajudar mas enganei-me.

pensava que os camaroes eram mais resistentes.

Editado por diogo566
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.