Biólogos ajudem! Outros que saibam também...


Recommended Posts

Na sequência deste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0&start=0 gostaria de saber a que possiveis espécies pertencem estes restos ósseos

 

 

As primeiras fotos são de uma espinha estranha e do osso que gostava que me dissessem a que bicheza pertencem!

 

A Espinha:

 

rrkp6h.jpg

 

2rwvtbc.jpg

 

O Osso:

 

2ef17uu.jpg

 

Em Perspectiva para terem noção do tamanho:

 

2cd9vna.jpg

 

 

- Aquilo que tenho a certeza é que é um osso e uma espinha de um peixe (pois é igual as espinhas dos carapaus, Douradas etc... mas num tamanho XXXXXXXXXLLLLLLLLLLLL)

- Ambos os artefactos já têm uma idade avançada! (é a única coisa que consigo saber)

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De uma vaca não é de certeza, já vi muitos e para ter este tamanho teria de se rum membro, e bem sabemos que os ossos dos membros não são concavos nem têm esta espessura oval.. isto é de umas costelas, andei a pesquisar e deve ser de um mamifero aquártico, não sei é qual! Mas a espinha ainda me intriga mais O.O

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer seja de baleia ou de outro qualquer mamifero penso que seja normal.

 

Na costa Atlantica com alguma regularidade aparecem animais desses mortos na costa. Não é por acaso que muitas praias têm nomes a ver com isso, Osso da Baleia por exemplo. Por aquí na minha zona de vez em quando aparece. Cada vez menos é certo fruto dos tempos modernos. Quando era miudo de vez em quando nas praias viam-me grupos de toninhas ou outros do género, Agora...já os Japoneses os comeram, ou "se calhar" fomos nós que os matámos com a poluição que deitamos para o mar e rios.

 

Na costa Algarvia deve ser menos frequente por o mar ser bastante mais calmo, mas é provável que aconteça igualmente.

 

vértebra de golfinho

dolphin_vertebrae.jpg

 

Esqueleto

HarborPorpoiseSkeleton.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais