Molly doente! help update foto


cc_dreams5

Recommended Posts

tambem tenho esse problema...

as/os mollys ficam com o olho inchado e com (não sei como é que hei-de explicar isto) tipo um liquido entre o olho e "camada de fora" do olho.

 

peço desculpa ao cc dream5 por estar a usar o teu topico, mas como me pareceu ser a mesma coisa....

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta se bem eu nao me importo...Mas a minha molly tem é so uma nebola branca no olho,logo a noite vou postar uma foto pq agora nao tou com muito tempo disponivel....

Obrigado pela atençao...

eu na minha tambem me parecia ter só isso.......mas quando olho de frente para ela, noto o inchaço, quando olho de lado só vejo uma "nuvem".

isto nota-se mais na minha molly preta (talvez por causa da cor), mas no dalmata só consigo ver o inchaço (talvez pela cor outra vez)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco tempo tive uma guppy assim, deitei-lhe sera backtopur e recuperou em 3 dias.

Cumps

obrigadão pela ajuda.

eu tenho outros produtos (agora não estou em casa para ver os nomes) da avipar anti-fungos, e outro qualquer...sabes o nome da doença? pode ser que os meus produtos deêm para isso!!!

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco tempo tive uma guppy assim, deitei-lhe sera backtopur e recuperou em 3 dias.

 

Cumps

 

 

Eu tb utilisei sera backtopour tabs e nao resultou...tb ja utilizei omnipur s e tb nao resultou....baaaahhhhhh adoro esta femea e nao queria nada q ela morresse...........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usas-te as backto tabs durante quanto tempo?

Não sei se as backto tabs têm o mesmo efeito que o backtopur, pois nunca as usei...

 

Cumps

 

Usei dois comprimidos diluidos na agua,50 litros para cada comprimido, e o meu aqua é de 110 litros,pelo q diz no papel, deixar actuar durante 3 dias e ao fim dos 3 dias fazer tpa de 50% e utilizar carvao activo para eleminar o remedio...e eu assim fiz...mas nao vejo alteraçoes...o q eu axo estranho é q a molly so aparenta estar doente pela situaçao dos olhos, pq ela anda sempre de um lado para o outro do aqua como sempre fez...

Eu estou a viver na suiça e tentei comprar backtopur direct, quando fiquei surpreendido quando o homen me disse q tinham tirado esse remedio do mercado...mas tb nao me disse o porque....no dia 18 vou passar 4 dias a Portugal e vou comprar umas 5 unidades....

obrigado pela atençao cumps..

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal era isolar a molly noutro aquário...

O backtopur direct não saiu do mercado....

Estás é a comprar remedios fortes demais, por exemplo, o backtopur direct da-te cabo de todas as bactérias existentes na água, boas e más. O backtopur chega para isso e se puderes isola a fêmea num aquário "hospital" não precisa de ter muita litragem, uns 10 - 15l devem chegar e fazer o tratamento la.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tratamento que eu costumo utilizar para esses casos é mesmo o sera baktopur.

 

Só vos queria chamar a atenção para uma coisa. Na maior parte dos casos os peixes ficam com essas infecções bacterianas nos olhos porque a qualidade da água é má. Se virem que isso está a acontecer frequentemente devem fazer trocas parciais de água mais regularmente.

 

Tal como o Aqua T referiu, o baktopur direct é mesmo muito forte, nunca deve ser usado no aqua "principal", se as bactérias do filtro morrem depois aparecem os picos de amónia e de nitritos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só para dizer que isso é muito comum nas mollies. É popeye ou uma variação qualquer de popeye e o baktopur deveria ter resultado.

Só mais uma coisa, se por acaso conseguires recuperar a molly e uns tempos depois ela voltar ao mesmo, é como a marta silva disse: tens qualquer coisa errada na água. E pode não ser exactamente dos parâmetros do ciclo do azoto nem do ph..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só para dizer que isso é muito comum nas mollies. É popeye ou uma variação qualquer de popeye e o baktopur deveria ter resultado.

Só mais uma coisa, se por acaso conseguires recuperar a molly e uns tempos depois ela voltar ao mesmo, é como a marta silva disse: tens qualquer coisa errada na água. E pode não ser exactamente dos parâmetros do ciclo do azoto nem do ph..

 

 

 

Infelizmente Topico encerrado..... :laugh:#cool:mrgreen::crazyeyes::crazyeyes: A molly q eu mais adorava morreu :crazyeyes:yikes buffffffff

 

Obrigado pela atençao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais