Workshop de fotografia - Convenção de Ciclideos


Recommended Posts

No âmbito da Convenção de Ciclideos da APC - Associação Portuguesa de Ciclideos, vai organizar um workshop de fotografia.

 

O workshop vai contar com o Angel Fitor, que além de fotógrafo e mergulhador profissional, é biologo marinho e doutorado em ictiologia.

 

Para juntar à festa, é uma aficionado por ciclideos, em particular do Tanganyika.

 

Tem uma empresa própria, tem trabalhos publicados para National Geografis e BBC Wildlife, entre outras revista prestigiadas.

 

Alguns exemplos desse trabalho podem ser vistos no seu site: http://www.seaframes.com

 

Já correu muitos mundos aquáticos, mas uma das últimas grandes viagens foi ao tanganyika com o seu amigo Juan Molina, dando origem a uma das suas últimas criações: a publicação de um livro dedicado ao "Tanganyika: Africa´s Inland Ocean".

Podem consultar informação do livro em http://www.seaframes.com/tanganyika/

 

Segundo o que conversei com o Angel, ele vai trazer alguns exemplares do livro, e disponibiliza-los ao preço de lançamento, podendo nós poupar igualmente nos portes de envio, uma vez que a edição do livro é privada e totalmente suportada por ele.

 

Quem esteja interessado no livro, por favor diga-me, para que eu lhe possa dar informação da quantidade livros que deverá trazer, para que todos possamos desfrutar desta possibilidade. Iniciativas como a do Angel, na minha opinião, podem e devem ser apadrinhadas e apoiadas.

 

O Angel fará também uma apresentação dedicada ao Tanganyika, brilhantemente ilustrada por fotografias de grande qualidade tirada no lago.

 

Livro:

Cover.jpg

bm5.jpg

 

Ophthalmotilapia.jpg

Ophthalmotilapia.jpg

Geologa.jpg

Boulengerochromis.jpg

Enantiopus2.jpg

 

Lago:

juanangel.jpg

 

Boulengerochromis%201.jpg

 

Benthochromis.jpg

 

Boulengerochromis%201.jpg

 

Brevis.jpg

 

Cyathopharynx.jpg

 

Haplotaxodon%20microlepis%202.jpg

 

Ophthalmotilapia%20nasuta.jpg

 

 

 

Xenotilapia%20collection.jpg

 

Em aquário:

 

Tanganicodusdesove3.jpg

Tanganicodusdesove1.jpg

Triglachromisotostigma10.jpg

TriglachromisotostigmaIntercambio3.jpg

TriglachromisotostigmaALEVINES4.jpg

TriglachromisotostigmaALEVINES8.jpg

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O livro fica em cerca de 50€, no entanto se seguirem o link http://www.seaframes.com/tanganyika/, está lá toda a informação. Na convenção o livro vai estar com o preço de lançamento, e isento de portes, uma pequena cortesia do Angel.

 

Os peixes são o Boulengerochromis microlepis, e são o maior ciclideo do Tanganyika. Uma fémea adulta atinge os 80cm e os 4kg de peso, os machos um pouco mais.

 

Cumps

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acerca do livro:

 

Tradução do site www.seaframes.com/tanganyika

 

Tanganyika, O Mar Interior de Africa (N.T.:Tanganyika, African's Inland Sea - titulo original do Livro) é uma viagem à maravilhas sub-aquáticas naturais do lago mais antigo e mais fundo do continente.

Desde cenários vulcanicos de cortar a respiração a peixes conchiculas pigmeus; desde alforrecas de água doce a lutas de ciclideos featherfin; espécies raras, comportamentos fascinantes;isto é, o Tanganyika ao vivo.

Cada página dupla do livro conta uma vibrante história acerca de um dos últimos reinos sub-aquáticos intocado na Terra.

 

Agora é possivel desfrutar o único livro no formato coffee-table acerca do lago nesta edição limitada de alta qualidade contendo:

- Quase 300 fotografias sub-aquáticas

- 192 Páginas

- Capa Dura

- Lingua Inglesa

- Tamanho 26 x 22 cm

 

O desenvolvimento do livro inclui várias expedições prolongadas a esta parte remota do mundo. Mais de 500 horas de mergulho, uma mordidela de uma cobra e alguns dias de prisão, são apenas algumas das histórias da realização deste trabalho.

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Link to comment
Partilhar nas redes sociais