NANO MEDITERRANEAN AQUA


nunomart

Recommended Posts

Muito se tem falado e nanos da nossa costa , eu sou um fá incodicional deste tipo de aquários por isso resolvi mostrar um dos meus mediterrânicos este e o mais pequeninos dos meus 3 aquários deste biótopo ai vai o setup.

 

aquário de 50L

 

iluminação t8 de 30w 2 x 15

 

escumador miniflotor aquamedic alterado

 

2 power head de 600 L/h

 

2 ventoinhas de pc que baixam a temp para 20 graus todo ano

alguma rm

 

agora vem a parte engraçada arrisquei e meti areao preto , normal e passado 1 mes fiz a medição ao ph e os níveis sao 8.4 e assim tem ficado sem oscilações .

 

fauna

 

1 caboz

 

1 estrela do mar

 

1 anémona ectinia

 

1 anémona sulcata

 

varios tipos de macro algas

 

6 palemon elegans

 

ermitas

 

nassarius

 

cerites

 

2 caranguejos

 

mexilhões para alimentação da estrela

 

 

desculpem a qualidade das foto mas nao ha €€€€ para uma camara melhor cabecadura

 

P2181344.jpg

 

P2181342.jpg

 

P2181334.jpg

 

P2181333.jpg

 

P2181332.jpg

 

P2181330.jpg

 

P2181325.jpg

 

P2181323.jpg

 

P2181321.jpg

 

P2181320.jpg

 

 

 

por aqora e tudo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olha um escumador como o meu que se parrrtiuuu...ups mas já tem um novo.

Está muito bonito diz-me uma coisa não há bicharada que tenta sair do aqua tão baixo.

É que o meu de 1,5 mts tinha/tem caranguejos e o meu marido ia tendo um ataque cardiaco...tinha uma tarantula no chão da sala cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos os caranguejos que tenho não sao de poças, sao de profundidade por isso não precisam de estar a seco, e sim tenho uma ectinica , e de salientar que tenho este aquário há 10 meses sem nenhuma perda e as macro tem de ser desbastadas todos os meses , mesmo usando t8 .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era mesmo isso que eu queria e como e isso das ventoinhas podes tirar fotos ou explicare tPA fazes de quanto em quanto tempo??

 

as ventoinhas sao de pc lidadas a um transformador de 12 v e sao ligadas a bater de chapa na agua arrefecendo quase 8 graus

no verao.

nos tpa e de mes a mes e os tenho semprea a amonia a o ou o.1

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caranguejos das poças é normal que saiam. Aliás precisam mesmo disso.

 

O teu Aquário tem alguma actinica ??

desculpem as respostas levarem tempo ...mas o tempo falta

Sim tenho 3 actinias neste momento estão um pouco inactivas abrem quando a paparoca entra no aqua depois passado umas 2 h encolhem-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem as respostas levarem tempo ...mas o tempo falta

Sim tenho 3 actinias neste momento estão um pouco inactivas abrem quando a paparoca entra no aqua depois passado umas 2 h encolhem-se...

 

 

Penso que o João quis perguntar, se tinhas lampadas actínicas.

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.