Recommended Posts

Oi pessoal aproveitava o tema do CO2 para também pedir a vossa ajuda já experimentei o sistema artesanal de fermento e resulta as plasntas respondem mas chateia-me ter de fazer a solução sempre que o sistema deixa de funcionar achei também um pouco imprecisso porque quando começa a funcionar dá muito gás e depois vai perdendo fazendo alterações de ph até agora não tive problemas mas queria mudar para um sistema de garrafa, tenho visto em lojas de aquários e achei tudo caro e pouco esplicíto já li algumas das questões aqui colocadas e fiquei com mais dúvidas devido aos problemas que referem de incompatibilidade de válvulas a entupimento de agulhas.

A minha questão é qual o melhor sistema ? Tendo em conta relação preço / qualidade.

Que manutenção necessíta? Onde posso depois encher as gararafas.

Ví um sistema manual com garrafa, válvulas da sera, e falam ainda no solenóide a parte o que acham ?

Outros sistemas usam controle por ph que me parace bom mas muito caro e tenho dúvidas da eficácia, tenho experiência de trabalho com medidores de ph e sei que dãomuito trabalho a calibrar e são caros, as sondas também podem dar problemas.

Obrigado pelo ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pressurizado é sem dúvida muito melhor. Podes ver aqui um "sistema" sem válvula, ou aqui o mesmo mas com válvula incluída. Não há dúvida que há uma grande disparidade de preços, em relação a Portugal, mas é o país que nós merecemos...

Para encher, uma casa que faça recargas a extintores, faz o enchimento deste tipo de "garrafas".

Não percebi bem foi essa da "incompatibilidade de válvulas a entupimento de agulhas"! Só se for em sistemas adaptados a botijas da cerveja e afins, mas mesmo assim não estou a ver qual o problema.

Os que usam sistema de controle de débito , através da medição do pH, são melhores, mas isso tem um preço, e sinceramente, acho que não compensa o investimento.

 

 

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta de noob.. qual a vantagem/para que serve a valvula?

 

Deves estar-te a referir à válvula solenóide ou electroválvula.

É uma válvula que apenas deixa passar CO2 quando está a receber corrente.

Normalmente liga-se a um temporizador, e o resultado é que assim ajustas a injecção de CO2 ao fotoperíodo (quando as luzes do aquário estão ligadas), e poupas bastante CO2. Esclareci-te ou confundi-te ainda mais? :)

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado David pela resposta e pelos links ao site que eu desconhecia e cujos preços são muito mais em conta do que os do nosso pais.

Tens alguma experiência de compras nesse site? Sabes se há acréscimo de algum imposto? Eu penso que não viste ser na união europeia.

 

Já agora outra questão qaundo precisar de encher a botija com co2 há algum problema com o tamanho das válvulas da botija ou no geral a casas que enchem têm adaptadores para os diversos tipos de botijas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves estar-te a referir à válvula solenóide ou electroválvula.

É uma válvula que apenas deixa passar CO2 quando está a receber corrente.

Normalmente liga-se a um temporizador, e o resultado é que assim ajustas a injecção de CO2 ao fotoperíodo (quando as luzes do aquário estão ligadas), e poupas bastante CO2. Esclareci-te ou confundi-te ainda mais? ;)

 

abx

 

Esclarecido!! Obrigado! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens alguma experiência de compras nesse site? Sabes se há acréscimo de algum imposto? Eu penso que não viste ser na união europeia.

 

Mando vir muita coisa de lá. Sozinho ou participando em encomendas de grupo. O único "imposto" que há são os portes. Se não me engano à volta de 17,00€, até 30 quilos de encomenda. Alemanha é na União Europeia, ou não é ;) ?

 

 

Já agora outra questão qaundo precisar de encher a botija com co2 há algum problema com o tamanho das válvulas da botija ou no geral a casas que enchem têm adaptadores para os diversos tipos de botijas?

O diâmetro e passo de rosca é igual em todo o lado, CO2 tem um diâmetro, O2 tem outro. Isto para não haver "desastres". Qualquer boa casa de extintores enche este tipo de botija, até 2 quilos. A partir daí tem de ser num local próprio. A minha de 500 gramas, encho numa casa de extintores aqui da zona, preço não sei porque nunca me cobraram nada. A minha de 7 quilos, quando acaba, troco por outra num armazenista de cervejas. Preço ronda os 35,00€ pelos 7 quilos. Ou tenho muita sorte, ou o pessoal, principalmente a Sul do Tejo, anda a ser "roubado" à descarada, quando carregam as botijas deles!

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.