1º Plantado 400l


manuelcruz1969

Recommended Posts

E o resultado no final do dia foi este

 

tnp3202364jj9.jpg

 

 

agora por favor digão-me o que acham que está mal e que possa ser melhorado :microwave:cabecadura , e o que gostao mais :puppydogeyes: !!

 

Grande Abraço !!

 

 

 

em primeiro lugar o meus parabens pelo expectacular aqua que tens ai...

 

agr quanto ao que esta mal.... lol

acho k ta mal ai em tua casa... lol na minha tbm ficava fixe... lol,

 

tou na brincadeira ctg...

 

hehehee mts parabens pelo projecto !!!

 

qual os habitantes para o teu projecto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Pessoal !!!!

 

Ora como não estava lá muito comvencido com o visual do aqua ,principalmente a divisão dos substratos,fui inventar :crazyeyes::crazyeyes:

 

Comprei estes troncos ,mais substrato,musgo de java e mais cuba !!!!

 

tnp3272388wt3.jpg

 

tnp3272389px8.jpg

 

vamos ver o que vai sair daqui banana rock banana rock

 

tenho que ir jantar depois meto o resto do resultado cabecadura;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tive que fazer os ensaios cabecaduracabecadura ,que é praticamente o mais dificil !!

 

tnp3272392te0.jpg

 

tnp3272394du2.jpg

 

tnp3272397oa4.jpg

 

tnp3272396dj5.jpg

 

tnp3272395xi0.jpg

 

tnp3272400qt7.jpg

 

tnp3272402xe7.jpg

 

 

OK :crazyeyes::crazyeyes::crazyeyes::crazyeyes: vai ficar assim !!

tnp3272405hh0.jpg

 

tnp3272407ad8.jpg

 

 

Tirar tudo cá para fora e deixar no sitio certo para não esquecer :crazyeyes::crazyeyes: !!

tnp3272408rb2.jpg

 

 

Agora tirar a "cuba" toda, já que quero adicionar mais substrato ( acho que tinha pouca altura ,e tapar os seixos que não estava a gostar de ver !!) ;);)

tnp3272409fi6.jpg

 

tnp3272411hk7.jpg

 

tnp3272410iy8.jpg

 

Já volto ,com a continuação :Fade-color:Fade-color

 

Entretanto digão o que achao que vai sair daqui ?? cabecaduracabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu aquario tá mesmo bue fixe

para 1º plantado ta a ficar 5 estrelas

queria fazer umas perguntas

numa loja aqui ao pe de mim vi um aquario igual ao teu da mesma marca

e tou a pensar comprar daqui a uns meses...

quanto te custou o aqua ??

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar porreiro, realmente fica melhor sem pedras e sobretudo sem os troncos, bolas ficava muito carregado, mas olha que está 5*, agora precisa de mimo. Boa sorte

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora continuando ..........o aqua ficou assim sem a minha bonita " cuba " cabecaduracabecadura

 

tnp3272413wn5.jpg

 

tnp3272412ek7.jpg

 

 

 

 

E o pior ainda estava para vir cabecaduracabecadura:crazyeyes::crazyeyes:

 

Ao meter mais substrato com agua dentro do aqua.......... cabecaduracabecaduracabecaduracabecadura

 

tnp3272416tx9.jpg

 

tnp3272417ve3.jpg

 

tnp3272418mr9.jpg

 

tnp3272419la4.jpg

 

parcia o fim do mundo ;);)

 

 

 

 

Coragem......enquanto a agua acalma vou continuando :drinking::drinking:

 

tnp3272391ri3.jpg

 

tnp3272422ob3.jpg

 

tnp3272427en0.jpg

 

tnp3272428sk2.jpg

 

tnp3272423mr6.jpg

 

 

e mal lá metia os novos troncos "mopani",com o musgo de java os primeiros habitantes apareciao logo cabecaduracabecadura

tnp3272426cr8.jpg

 

tnp3272429dj8.jpg

 

tnp3272431ct1.jpg

 

tnp3272432uh5.jpg

 

e finalmente o ultimo :Fade-color:Fade-color

 

tnp3272434sz6.jpg

 

tnp3282435go6.jpg

 

 

e logo mais habitantes de seguida :crazyeyes::crazyeyes::crazyeyes::crazyeyes:

 

tnp3282436mc2.jpg

 

tnp3282437xr7.jpg

 

 

o resultado com todos os troncos no sitio cabecaduracabecaduracabecaduracabecadura

 

tnp3282438yr5.jpg

 

tnp3282442xh6.jpg

 

tnp3282444tn9.jpg

 

tnp3282445mo6.jpg

 

a seguir já aparecer o resultado final no dia a seguir :crazyeyes::crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não está mao pois o musgo irá fazer um excelente efeito depois de recobrir por complecto a madeira só tens é que comprar mais plantas tipo hemianthus,HZ,blixa e outras...de forma a fazeres tufos bem compactos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então para finalizar por hoje aqui ficam as fotos de como ficou o aqua no dia a seguir ;);)

 

tnp3282456uw0.jpg

 

tnp3282471mh8.jpg

 

aqui um promenor das canas de bambo que tambem acrecentei

 

tnp3282470sv7.jpg

 

 

e de um novo habitante que desconhecia !!

 

tnp3282469dd2.jpg

 

já agora alguem me sabe dizer que tipo de caracol será??

 

 

 

E agora digao o que achao está melhor assim como ficou ( com a agua ainda um pouco turva )

 

tnp3282471mh8.jpg

 

 

Ou talvez tive-se poupado o meu dinheiro e tempo e deixa-se ficar como estava :Fade-color:Fade-color:crazyeyes::crazyeyes:

assim:

 

tnp3202365cq1.jpg

 

Eu gosto mais como ficou agora gostaria de saber a vossa opiniao !!

 

Grande Abraço Manuel Cruz !!!!

Editado por manuelcruz1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos são excelentes, ainda para mais quando ester o musgo bem compacto.

Mas a meu ver o problema reside aí, agora já mal se vê a "cuba", quando o musgo fechar então é que não se vai ver nada.

Acho que o problema não está nas pedras nem nos troncos, o problema esta nessa areia branca, que já começa a dar muito trabalho e ainda não tens fauna

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos são excelentes, ainda para mais quando ester o musgo bem compacto.

Mas a meu ver o problema reside aí, agora já mal se vê a "cuba", quando o musgo fechar então é que não se vai ver nada.

Acho que o problema não está nas pedras nem nos troncos, o problema esta nessa areia branca, que já começa a dar muito trabalho e ainda não tens fauna

 

Cumps

 

 

A parte de não se ver a cuba é verdade ,mas só nas fotos tiradas de frente ,vamos esperar mais uns dias para ver !!

A parte da areia de silica até agora ainda não me deu trabalho nenhum,se comecar a dar muito trabalho logo se vê, agora para min a areia branca é o que dá mais realce nesta altura em que as plantas estão no inicio!!

 

Abraço !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal em relaçao aqui a este caracol,digao se sabem o que é ?? será que isto se poderá tornar num praga?

 

tnp3282469dd2.jpg

 

até agora só encontrei um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho sim que se vai tornar praga.Outra coisa atrás do aqua não é 1 janela?Não bate lá luz directamente ?E já agora não vi a saida da água no aqua que vem da Sump,secalhar estou algo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal em relaçao aqui a este caracol,digao se sabem o que é ?? será que isto se poderá tornar num praga?

 

tnp3282469dd2.jpg

 

até agora só encontrei um.

 

Boas,

 

não sei que especie de caracol é essa, mas sei que podem se tornar uma praga se tiverem as condições certas (ex: excesso de comida), mas ao mesmo tempo podem ser uteis pois ajudam na limpeza de certas algas e comem peixes mortos que ficam no aquário quando não damos por eles.

É uma questão de equilibrio, tal como tudo resto num aquário.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente também não sei qual é a espécie desses caracois, agora que são uma praga, são (pelo menos no meu caso).

Se por acaso a escolha da tua fauna requera muita alimentação congelada e muito nutritiva, aí sim serão uma praga.

Mas poderás sempre resolver o caso, com um Bótia palhaço, que para além de ajudar na resolução desse problema, irá também ajudar na ciclagem do aquario.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

esse caracol é um physa; se não deixares acumular matéria orgânica, não vais ter problema de pragas... alimentação regrada, manutenção regular (TPAs + sifonagem do fundo + remoção folhas velhas) é o suficiente para não proliferarem. claro que a restante fauna tambem tem a sua quota parte de responsabilidade no controle dessa espécie (ovos e crias serão comidos).

 

já agora, deixa-me dizer-te que tenho algumas dúvidas na esperança de vida dessas dracaenas (vulgo bamboos) imersas... que vivem e crescem com as raízes dentro de água, eu sei (e até tenho), mas não deixa de ser uma planta não aquática... controla isso para não apodrecerem.

 

boa sorte com o teu 'brinquedo novo' :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho sim que se vai tornar praga.Outra coisa atrás do aqua não é 1 janela?Não bate lá luz directamente ?E já agora não vi a saida da água no aqua que vem da Sump,secalhar estou algo :drinking:

 

OK !!È uma janela sim mas não bate a luz directa,a saida da agua que vem da sump não a ves não é por estares :drinking: mas sim porque é essa mesmo a ideia depois meto fotos !!

 

Abraço !!

 

Boas,

 

não sei que especie de caracol é essa, mas sei que podem se tornar uma praga se tiverem as condições certas (ex: excesso de comida), mas ao mesmo tempo podem ser uteis pois ajudam na limpeza de certas algas e comem peixes mortos que ficam no aquário quando não damos por eles.

É uma questão de equilibrio, tal como tudo resto num aquário.

 

Hugo.

 

Obrigada pela resposta !!

Abraço !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente também não sei qual é a espécie desses caracois, agora que são uma praga, são (pelo menos no meu caso).

Se por acaso a escolha da tua fauna requera muita alimentação congelada e muito nutritiva, aí sim serão uma praga.

Mas poderás sempre resolver o caso, com um Bótia palhaço, que para além de ajudar na resolução desse problema, irá também ajudar na ciclagem do aquario.

 

Cumps

 

Obrigada pela ideia !!

Abraço !!

 

 

boas!

 

esse caracol é um physa; se não deixares acumular matéria orgânica, não vais ter problema de pragas... alimentação regrada, manutenção regular (TPAs + sifonagem do fundo + remoção folhas velhas) é o suficiente para não proliferarem. claro que a restante fauna tambem tem a sua quota parte de responsabilidade no controle dessa espécie (ovos e crias serão comidos).

 

já agora, deixa-me dizer-te que tenho algumas dúvidas na esperança de vida dessas dracaenas (vulgo bamboos) imersas... que vivem e crescem com as raízes dentro de água, eu sei (e até tenho), mas não deixa de ser uma planta não aquática... controla isso para não apodrecerem.

 

boa sorte com o teu 'brinquedo novo' :drinking:

 

Sim eu tambem tenho as minhas duvidas em relação aos "bamboos " foi mais tipo "deixa ver o que dá ",vamos esperar para ver !!

Obrigada pela resposta !!

Abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez !!

 

Fica aqui uma foto da ultima aquesição ,projector HQI 150 W ,10.000 K

 

 

 

 

Agora iluminação calha 162w t5 (3x54w 4200,6500,14000) e projector HQI 150 W ,10.000 K

 

tnp3272406ra4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente um aqua espectacular muitos parabéns tem evoluído de forma muito positiva.

 

já agora também gostava de saber onde compraste o projector e e quanto custou??

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As condições que tens para o plantado parecem muito boas. Tens uma flora bvastante bonita e variada o que deve dar um belo aqua. Contudo o ponto fraco é o hardscape. Não devias ter disposto as pedras dessa maneira como já foi dito fica demasiado artificial (isto são gostos mas as pedras não são nada do meu agrado, prefiro formas naturais e ao acaso), o tronco está brutal mas não devias usá-lo como ponto focal ao meio. O ponto focal de um aqua deve ser sempre num dos lados. Em termos de flora gostei dos imensos tipos.

 

Tenho a certeza que vai sair daqui peça :crazyeyes: Agora é ter paciencia e melhorar :crazyeyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes Sr Manuel

Conforme prometido cá estou :ph34r:

 

Vejo que o projector melhorou bastante na iluminação....mas....

 

Também vi que conseguiu fazer a ideia do musgo nos troncos, agora é esperar que ele cresça e que lhe cubra os troncos por completo. Apostava em plantar a eleocharis na parte da areia, porque quando o musgo cobrir os troncos todos, fica um efeito excelente te-lo como background dum belo tapete de eleocharis.

 

Em relação a iluminação, continuo com a opinião que os dois focos de hqi teriam sido melhor opção que um só, mas você ao longo do tempo evolução do aquário vai experienciar e vai chegar a mesma conclusão.

 

Em relação ao resto da escolha de plantas, por mim podaria toda a sessiflora que tem e deixava-a toda com 6 cms de altura e plantava-a mais junta, de forma obter o chamado ""tufo"" que é o melhor que essa planta tem para nos oferecer a nivel visual. Quanto as echinos, não sou muito fã delas, mas talvez apostasse noutra variedade de plantas, quem sabe eusteralis stellata num dos cantos, algumas cryptocorines, depois algumas espécies de plantas vermelhas de forma a não acentuar um verde constante no aquário e conseguir mais diversidade :angel: rotalas e por ai....

 

;)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heys, parabéns tá mt fixe o aqua é bastante original, mas só um pequeno facto, se o aqua tiver em contacto directo com a luz solar vais ter um desenvolvimento desproporcional de algas, quanto ao caracol compra botias eles papam isso ;)

Cumprimentos

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.