Tronco De Madeira


Recommended Posts

boas

 

mais uma questao

 

apos 2 semanas do tronco tar dentro de agua, num baode, e de trocar +/- dia sim, dia nao a agua adicionando sal, ele apresente um cheiro de madeira podre, é normal?

 

ontem fervi o gajo, hoje ja afunda, mas ainda apresenta o cheiro, terei que ferver mais vezes? o que tenho pra perder esse cheiro, pois tenho medo de dpois passar a agua do aqua a cheirar assim

 

desde ja, mto obrigado às ajudas

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possivel fazer o tratamento para nao tingir ao mesmo tempo que o tratamento para não flutuar?

 

Tenho 2 bocados de raiz de carvalho tirados de um lago natural e apesar de terem estado debaixo de água toda a vida, quando os arranquei vieram à superficie.

Nao encontrei nenhuma "receita" para fazer os troncos deixarem de flutuar a não ser pedragulho em cima até afundar. Isto é correcto? Nao ha mais nada que possa acelerar o processo?

 

Entretanto ja os esfreguei com a escova, já troquei 2x de água a ferver e ia agora fazer o tratamento do sal grosso mas receio que isso aumente a densidade da água e portanto que seja mais dificil submergi-lo...

 

AJUDA por favor.

Cumps.

D-Backs

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bom dia.

 

Eu tenho 3 troncos comprados numa loja de animais.

Já os fervi uma 2 vezes já os coloquei em água a ferver tantas vezes que já lhes perdi a conta, tal como colocar sal na água.

 

Estes troncos já estão há, no mínimo, 2 meses dentro de água. Tanto que já nem me tenho lembrado de lhes trocar a água de 2 em 2 ou 3 em 3 dias...

Quando os comprei todos eles afundavam na água, mas continuam a deixar a água a parecer chá. Já não sei o que lhes fazer.

De momento não ser de que espécie de árvore é a madeira, mas vou tentar averiguar e editar este post, colocando a espécie.

 

Com a informação que aqui deixei será que me podem dar alguma ajuda. O aquário para onde eles iriam está cada vez mais cheio de plantas, não tarda já não há espaço para nenhum deles...

 

 

 

Obrigado,

 

guren

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mesmo aconteceu no meu aquario anterior, deixaram a água tipo chá e não sei como resolver esse problema e estou com receio em colocá-los de novo no novo aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mesmo aconteceu no meu aquario anterior, deixaram a água tipo chá e não sei como resolver esse problema e estou com receio em colocá-los de novo no novo aquário

Os meus ainda lá estão de molho fora do aquário, não tarda muito já não tenho lugar onde os colocar no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

estou com uns problemas a "curar" troncos, tenho um conjunto de troncos de molho a já quase um mês, tenho feito trocas de agua de 2 em 2 dias, "a cura" está a ser feita com sal e pastilhas de cloro na agua, e a cada muda de agua escaldo bem os troncos e dou-lhes uma esfregadela, mas o raio da agua continua a ficar amarela, os troncos são proprios para aquario, são daquelas raizes que se compra em lojas de aquario.

 

Ontem parei com o cloro pois acho que me esta a "queimar" a madeira fazendo com que largue mais cor, optei por esfregar bem e colocar na agua a ver se deixava de tinjir, hoje já tenho chá outra vez...

 

alguma ideia??, a data limite para o chá é dia 17 que é quando chega a minha encomenda final para comecar a montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

resido na Madeira e gostaria de saber se Urze é uma madeira compativel para os nossos aquarios.

 

queria meter uma raiz ou coisa parecida no aqua e fui falar com o meu sogro que tem lá na garagem algumas raizes a paus engraçados para meter no aqua e a madeira que eu mais gostei por causa da tonalidade é da urze.

 

Só gostaria de saber se á algum senão com essa madeira.

 

 

Obrigado e bom ano a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas, comprei um Red moor wood numa loja, mas como ainda não tinha lido este topico e não sabia o tratamento a fazer, so passei o tronco com agua corrente para tirar a sujidade.

Ao meter no aquario notei que a agua fica turva, ja passaram 3 dias e assim continua, notei tambem que nas pontas dos ramos tinha tipo um veu branco,passei com a mao no ramo e saio.

O aqua tem 120l e um filtro Ehein professionel 2224.

A pregunta é se sera melhor o tirar e fazer esse tratamento todo, ou se uma vez que ja la esta dentro, a agua turva vai acabar por ficar cristalina?

Editado por Malaiku
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
  • 3 anos depois...

Boas Tomás

Sim e normal o tronco boiar,o que tens de fazer e colocares o tronco num recipiente com água para ele ensopar,e quando for a fundo,retiras e lavas com água quente e colocas no aquário.

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o esperar é que é chato... queria ter o mais rápido posssivel o aquário pronto e bonito. Sabem me dizer se é imperativo que fique todo submerso, ele deve estar para aí 75% submerso pois não tenho recipientes maiores, estava a pensar vira ao fim de um tempo. Haverá problema ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás

Primeiro quero-te dizer que neste hobby saber esperar com paciência,com calma,ajuda em muito as coisas correrem bem,o que é chato e fazer as coisa a correr e depois descambar tudo,agora se queres colocar já o tronco no aquário,ok há uma forma,ou melhor duas formas uma e colocares o troco no aquário e colocas uma pedra em cima do tronco ate ele não flutuar,segunda forma é com um braçadeira de plástico prenderes um pedra debaixo do tronco e enterrares no substrato de forma que a pedra não se veja.

 

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.