Caracol caracol quem es tu e o que queres.....Duvidas de iniciante...


cc_dreams5

Recommended Posts

Boas, comprei umas plantas a 2 semanas atras, as plantas vinham com algumas bolinhas pequenas, pensei eu na minha inocencia q fossem

" sementes ", mas qual o meu espanto hoje de ver dois caracois a passear no meu jardim aquatico... super pequenos, sensivelmente 4mm, la estive eu com uma paciencia de anjo a tirar fotos em macro...agora o mais importante, o que devo fazer????????

 

1: Sera isto o inicio de uma praga? :sad2:

 

2: é benefico ou nao ter estes caracois?

 

3: Sao caracois q vale a pena domesticar :) ou nao?

 

Para melhor me esclarecerem ta aqui umas fotos:

 

img0658ie3.jpg

img0667sa1.jpg

Obrigado pela atençao :)

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dream5! O objective de ter um plantado é ficarmos mais próximos de um ambiente fluvial.E num rio há plantas,peixes e...invertebrados,caracois,camarões etc.

 

Portanto estás um passo mais próximo da Natureza com esses caracois.São Planorbis Corneus e ajudam a comer algas e restos de comida e restos de folhas caidas.São muito úteis.E belos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes caracois devem ser physas pois os meus em pequenos sao assim...

 

eu no meu tenho pai uns 3 especies de pragas

e nao acho que aquilo sejam physas

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para variar o meu plantado tambem tem destes bixinhos e outros em forma de expiral ao prencipio até lhes achava alguma graça mas agora já não penso assim , o que eles comem ? é só algas ou depois de acabarem com elas viran se contra a folhas tenrrinhas das plantas .

é que as minas plantas as vezes pareçem depenicadas .

a minha fauna é 5 neons 2 ampulárias maçã 4 cardinas japonica e 20 red´s.

 

ás ampulárias dou-lhes ervilhas cozidas elas comem e os camarões limpam os restos....

 

quem andará com fome ????

Nuno Caixaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para variar o meu plantado tambem tem destes bixinhos e outros em forma de expiral ao prencipio até lhes achava alguma graça mas agora já não penso assim , o que eles comem ? é só algas ou depois de acabarem com elas viran se contra a folhas tenrrinhas das plantas .

é que as minas plantas as vezes pareçem depenicadas .

a minha fauna é 5 neons 2 ampulárias maçã 4 cardinas japonica e 20 red´s.

 

ás ampulárias dou-lhes ervilhas cozidas elas comem e os camarões limpam os restos....

 

quem andará com fome ????

 

as ampularias no meu roem montes de plantas

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOLOLOLOLOOLOLOL..... por incrivel q parece nao faço a minima ideia onde se meteram os ditos caracois,ando farto de os procurar mas nao sei onde se meteram....das duas uma ou resolveram mudar de casa, ou entao vai haver algum peixe com dores de barriga...

 

desde ja obrigado pela atençao!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais