Aranhiços


newmie

Recommended Posts

Venho mostrar o meu aqua de criação de escalares

Esta é uma espécie de que gosto muito, que mantenho desde que me iniciei no hobby, há uns 8 anos atrás

O casal não é meu, mas do membro Tomas Wiborg. O macho tem barbatanas esboaçantes e é preto. A femea tambem tem barbatanas esboaçantes mas é branca. E desse cruzamento saíram escalares escuros, outros com manchas e outros totalmente brancos desprovidos de manchas

 

O aqua de criação tem 40*20*20 e está com 27.ºC. A filtragem é feita através de bomba de ar.

Dentro em breve passarão para um aqua de 100*40*30 com um fluval 404 (o aqua já está a ciclar á duas semanas)

A alimentação é feita 2 a 3 vezes por dia com artemia recem eclodida (crescem a olhos vistos)

TPA's uma vez por dia, cerca de 3 a 5 litros

 

Quanto aos "escalarzinhos" terão 3 a 4 semanas e cerca de 1.5 cm de comprimento. Calculo que serão uns 60/70 peixes. Num outro aqua tenho mais uma criação com cerca de 2 semanas, filhos do mesmo casal

 

Agora as fotos:

Pic_5698_17.jpg

 

Pic_5698_18.jpg

 

Pic_5698_19.jpg

 

Pic_5698_20.jpg

 

Pic_5698_21.jpg

 

e uma geral do aqua de criação, com equipamento e mangueira da TPA :lol:

Pic_5698_22.jpg

 

cumprimentos

Editado por newmie

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não existe nenhum segredo, basta fazer TPAs com frequencia e alimenta-los com doses maciças de artémia recem eclodida

resulta com quase qualquer peixe

 

cumps

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um novo update 29-03-2008

 

do aqua de criação mais pequeno onde estavam, os "aranhiços" passaram para o aqua de 1 metro que ja estava à espera deles.

O aqua é da aquapor com as medidas de 100*30*40 e deve levar perto dos 120 litros

A filtragem é assegurada por um fluval 404

tem mais um termostato da Jagger de 200W (temperatura ronda os 26-27.º C)

 

Como a corrente criada pelo filtro me parecia muito forte, a valvula de entrada está meio aberta para que o fluxo seja mais fraco. A alimentação continua a ser à base de artemia recem eclodida e pastilhas de fundo à base se spirulina (que eles não gostam muito)

 

E mais umas fotos

 

Pic_5698_23.jpg

 

Pic_5698_24.jpg

 

Pic_5698_27.jpg

 

Pic_5698_28.jpg

 

Pic_5698_29.jpg

 

Pic_5698_31.jpg

 

duas fotos gerais

 

Pic_5698_25.jpg

 

Pic_5698_26.jpg

 

Quando os mudei aproveitei e fiz a contagem.

Assim temos:

escalares mármore - 63

escalares brancos - 16

escalares com manchas - 25

o que dá 104 escalares :rainbowafro:

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.