Concurso De Pseudo-paludarios - Um Desafio Diferente


Recommended Posts

Concurso de Pseudo-Paludarios Março 2008

 

 

bem pessoal, esta ideia surgiu-me apos ler alguns topicos recentes referentes a paludarios e plantas emersas por isso quero desafiar os mais destemidos a participarem neste concurso de micro paludarios

 

 

 

Suporte,material obrigatorio (para que seja justo para todos)

 

banana rock Cubo Vodafone

 

 

 

Outro material/fauna e flora

 

:) placas de plastico, vidro ou outro materias para fazer divisorias ou cascatas

 

:arrow: plantas terrestres ou aquaticas no estado emerso ou submerso

 

:arrow: termostato, filtros, etc....caso queiram, podem ligar a outros aquarios que tenham, desde que o paludario em si seja apenas a caixa vodafone

 

em relaçao á fauna, isso ja entra no campo de senso comum....

 

 

o concurso irá decorrer em 3 fases que irao sendo estabelecidas durante o decorrer e termina 2 meses apos o inicio da primeira fase e ira sendo actualizado neste post inicial

 

 

 

as inscriçoes acabam às 00.00H de dia 1 de Abril

 

 

cumps

Carlos Couceiro

 

 

---------------------------------------------------------------

 

 

Inicio da 1ª Fase do Concurso

 

 

Regras e Procedimentos

 

:arrow:Façam um esboço mental de como querem fazer o vosso paludario e materiais que irão utilizar

 

:arrow:Tirem uma foto com todos os materiais que irão utilizar, desde a parte DIY à parte mecânica da coisa (caso utilizem), na parte do DIY só será admitido nesta foto o que implicar cortes e/ou colagens...claro que nem tudo corre como nós queremos ou pensamos, pelo que podem juntar ou substituir uma ou outra coisa, mas nao exagerando....

:arrow:Fotos: para o caso de apresentarem um foto, esta terá de estar redimensionada para 800X600 pixeis ou no caso de apresentarem duas fotos optam por duas de 400X300 ou uma montagem das duas fotos de 800X300 uma ao lado da outra....

 

:arrow:As fotos serao enviadas já devidamente alojadas na web para o MODERADOR José Cruz Silva por MP como se estivessem a postar num tópico ou então mandam o link numa caixa CODE

 

:arrow:As fotos nao serão aceites caso tenham algum tipo de identificaçao do seu autor

:arrow:Após o tempo estipulado as fotos serão colocadas todas no mesmo post por ordem aleatoria

 

 

Notas Importantes

 

:arrow:Lembrem-se que só podem começar a construir após o inicio da 2ªfase

 

:arrow:A(s) foto(s) que inviarem tambem irão a votação após todas as fases estarem concluidas, por isso guardem-nas

 

:arrow:O prazo para envio das fotos termina ás 24.00H de dia 6 de abril / 00.00H de dia 7 de abril

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Inicio da 2ª Fase do Concurso

 

 

Regras e Procedimentos

 

:arrow:Esta é a fase em que constroiem e montam toda a parte estrutural e funcional do paludário

 

:arrow:Fotos: para o caso de apresentarem um foto, esta terá de estar redimensionada para 800X600 pixeis ou no caso de apresentarem duas fotos optam por duas de 400X300 ou uma montagem das duas fotos de 800X300 uma ao lado da outra....

 

:arrow:As fotos serao enviadas já devidamente alojadas na web e para o MODERADOR José Cruz Silva por MP como se estivessem a postar num tópico ou então mandam o link numa caixa CODE

 

:arrow:As fotos nao serão aceites caso tenham algum tipo de identificaçao do seu autor

:arrow:Após o tempo estipulado as fotos serão colocadas todas no mesmo post por ordem aleatoria

 

 

Notas Importantes

 

:arrow:nesta fase é só a parte do DIY, ou seja, tudo o que seja colagens, cortes etc.... nao podem começar a meter terra, nem agua(podem desde que seja par testar, mas depois retirar) nem plantas

 

:arrow:A(s) foto(s) que inviarem tambem irão a votação após todas as fases estarem concluidas por isso, guardem-nas

 

:arrow:O prazo para envio das fotos termina ás 24.00H de dia 20 de abril / 00.00H de dia 21 de abril

 

 

--------------------------------------------------------

 

 

Inicio da 1ª Etapa da 3ª Fase do Concurso

Regras e Procedimentos

 

:arrow:Esta é a fase em colocam a terra, a agua, plantam e metem tudo a funcionar

 

:arrow:Fotos: para o caso de apresentarem um foto, esta terá de estar redimensionada para 800X600 pixeis ou no caso de apresentarem duas fotos optam por duas de 400X300 ou uma montagem das duas fotos de 800X300 uma ao lado da outra....

 

:arrow:As fotos serao enviadas já devidamente alojadas na web e para o MODERADOR José Cruz Silva por MP como se estivessem a postar num tópico ou então mandam o link numa caixa CODE

 

:arrow:As fotos nao serão aceites caso tenham algum tipo de identificaçao do seu autor

:arrow:Após o tempo estipulado as fotos serão colocadas todas no mesmo post por ordem aleatoria

Notas Importantes

 

:arrow:esta fase destina-se a mostrar o inicio do paludario

 

:arrow:A(s) foto(s) que inviarem tambem irão a votação após todas as fases estarem concluidas por isso, guardem-nas

 

:arrow:O prazo para envio das fotos termina ás 24.00H de dia 30 de abril / 00.00H de dia 01 de maio

cumps

Carlos Couceiro

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Inicio da 2ª Etapa da 3ª Fase do Concurso

Regras e Procedimentos

 

:arrow:Esta é a fase final para mostrarem a evoluçao do paludario

 

:arrow:Fotos: para o caso de apresentarem um foto, esta terá de estar redimensionada para 800X600 pixeis ou no caso de apresentarem duas fotos optam por duas de 400X300 ou uma montagem das duas fotos de 800X300 uma ao lado da outra....

 

:arrow:As fotos serao enviadas já devidamente alojadas na web e para MIM por MP como se estivessem a postar num tópico ou então mandam o link numa caixa CODE

 

:arrow:As fotos nao serão aceites caso tenham algum tipo de identificaçao do seu autor

:arrow:Após o tempo estipulado as fotos serão colocadas todas no mesmo post por ordem aleatoria

 

Notas Importantes

 

:arrow:esta fase destina-se a mostrar o final da montagem ja com algum tempo de existencia

 

:arrow:A(s) foto(s) que inviarem tambem irão a votação após todas as fases estarem concluidas por isso, guardem-nas

 

:arrow:O prazo para envio das fotos termina ás 23:59:59 de domingo dia 25 de Maio, mas nao apenas a desta etapa, mas todas as outras, para que eu possa expolas a todas num topico de votaçao

cumps

Carlos Couceiro

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 371
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Amigo pôe aí o significado de paludarios que há pessoal de certeza que não sabe o que é assim como eu não sabia que tinha esse nome lol

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paludário: Uma variante das montagens de aquários plantados. O objetivo é ter num mesmo sistema, uma área imersa e outra emersa, onde animais e plantas representativos destas duas situações são mantidos. São também conhecidos como Aqua-Terrários

 

 

 

in total aquarium

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exelente iniciativa!

 

Tem mesmo que ser um cubo da vodafone? Eu estou interessado em participar e ja tenho um projecto quase pronto mas é num aqua de 40cm de comprimento (não tenho cubos vodafone). Não posso participar?

 

Tenho uma ideia mas não sei se é possivel, podiamos impor um limite do tamanho do aqua porque pode haver pessoas que não têm cubos e algumas podem já ter alguma coisita montada....

Editado por Ricardo Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exelente iniciativa!

 

Tem mesmo que ser um cubo da vodafone? Eu estou interessado em participar e ja tenho um projecto quase pronto mas é num aqua de 40cm de comprimento (não tenho cubos vodafone). Não posso participar?

 

Tenho uma ideia mas não sei se é possivel, podiamos impor um limite do tamanho do aqua porque pode haver pessoas que não têm cubos e se calhar já têm alguma coisita montada....

 

 

é precisamente por isso que disseste

 

para ser justo, todos começam do zero, e é ai que entra a 1º, 2ª e 3ª fases

 

 

achas justo eu começar um do ponto zero e tu com um ja meio montado? o desenvolvimento da coisa é differente....

 

 

eu falei nos cubos vodafone por ser facil de arranjar e têm todos a mesma medida....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depois de uma "sugestão" quase que obrigatória, vejo-me voluntariamente obrigado a participar... Assim sendo e devido à referida "sugestão" podem-me considerar-me desde já inscrito para o referido concurso.

 

Apenas pedia à entidade organizadora o esclarecimento de uma dúvida que se impõe. O que é um "Cubo Vodafone", como referenciado no primeiro "icon_arrow.gif" do Post inicial? Desde já agradeço a resposta à minha missiva.

 

Sem mais outro assunto de momento, subscrevo-me atenciosamente, ou nem por isso banana rock .

 

 

Respeitosos Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora a montagem do pseudo-paludário é a primeira fase?

 

a primeira fase so sera anunciada apos inscriçoes feitas.... espero que nao leves a mal...mas penso ser a maneira mais justa de organizar este concurso

 

 

pois por exemplo....em tempos houve um concurso de nanos plantados, primeiro o tamanho dos diferentes aquarios permitem a utilizaçao de diferentes recursos.... depois foi o facto de quem ja tinha os nanos em funcionamento á meses e quem o montou porque queria participar...achas justo? achas que tem hipoteses?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas pedia à entidade organizadora o esclarecimento de uma dúvida que se impõe. O que é um "Cubo Vodafone", como referenciado no primeiro "icon_arrow.gif" do Post inicial?

 

 

hora bem, nao sei bem o que o meu caro amigo quer que eu lhe responda....meu amigo se eu fosse como tu, tirava a ...in on.. sirigai.....bem ja desviei a conversa nyah

 

sendo tu moderador deste forum apenas te digo para utilizares o botao pesquiza que tens muita informaçao disponivel no forum sobre a referida duvida.... :evil:starwars:P:Fade-color :D chainsaw;)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se me fiz entender

 

 

 

 

Nao podem começar a construir os paludarios, senao correm o risco de falhar a 1ª fase

 

 

 

Neste momento é apenas para se fazerem as inscriçoes

 

 

 

inscritos ate a data:

 

:Fade-color _pinguim_

:D David Cabete

:P Nunhez

;) antlou

starwars Sara Garcia

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primeira fase so sera anunciada apos inscriçoes feitas.... espero que nao leves a mal...mas penso ser a maneira mais justa de organizar este concurso

pois por exemplo....em tempos houve um concurso de nanos plantados, primeiro o tamanho dos diferentes aquarios permitem a utilizaçao de diferentes recursos.... depois foi o facto de quem ja tinha os nanos em funcionamento á meses e quem o montou porque queria participar...achas justo? achas que tem hipoteses?

~

 

Não levo a mal e parece-me justo.

Sendo assim 2ª feira vou iniciar uma busca por um cubo para poder participar, se o arranjar podem contar comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

~

 

Não levo a mal e parece-me justo.

Sendo assim 2ª feira vou iniciar uma busca por um cubo para poder participar, se o arranjar podem contar comigo.

 

 

sou sincero, pensei mesmo que tivesses ficado ofendido por ter as "regras rigidas" ou "inflexiveis"

 

agradeço a tua compreensao e espero que encontres entao o cubo

 

em ultimo caso, compra um telemovel :Fade-color tou a brincar....

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou sincero, pensei mesmo que tivesses ficado ofendido por ter as "regras rigidas" ou "inflexiveis"

 

agradeço a tua compreensao e espero que encontres entao o cubo

 

em ultimo caso, compra um telemovel :D tou a brincar....

 

 

Por acaso o meu pai prometeu-me um caso tivesse melhores notas este periodo e até agora aida nada :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o meu pai prometeu-me um caso tivesse melhores notas este periodo e até agora aida nada :Fade-color

 

 

agora dizes que nao é pelo telemovel mas sim porque precisas mesmo da caixa...lolol...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conta também com a minha participação!!

 

P.S: Já tenho uma ideia para o prémio!! :(

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser em caixa de vidro com as medidas do cubo dos telemóveis ? É que os cubos em plástico dos telemóveis partem com facilidade e ficam muito riscados .

 

 

epah, oh PauloSilva AKA "o complicado"...lolol... isto nao é para ser um aquario de exposiçao.....lolol...anda la e arranja um cubo vodafone....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah, oh PauloSilva AKA "o complicado"...lolol... isto nao é para ser um aquario de exposiçao.....lolol...anda la e arranja um cubo vodafone....

 

Pois, mas depois de montado é para durar e ficar exposto aqui no café :)

 

Abraço

Paulo Silva a.k.a "O esquisito"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas depois de montado é para durar e ficar exposto aqui no café :)

 

Abraço

Paulo Silva a.k.a "O esquisito"

 

Pessoal, nao quero que ninguem se sinta prejudicado, por isso peço aos inscritos ate á data para se pronunciarem.....o Paulo pode participar com um aqua em vidro com as mesmas dimensoes do cubo vodafone?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais