Malawi ou tanganyika? ( 60 litros )


Recommended Posts

Boas pessoal..Estou a pensar montar 1 aquario de ciclideos africanos mas nao sei de que lago..Sei que o meu aquario e muito limitado . Por isso se escolhe-se malawi talvez punha 1 casal de joias..se escolher tanganyika escolhia conchiculas..Estou tambem confuso em que areia devia escolher..O daniel almeida deu me 1s pedras muito bonitas brancas que ele tinha no malawi dele..Por isso estou confuso na areia..

Areia da praia? ou aquela mais branquinha? ( estou mais virado para a areia da praia porque areia branquinha com as pedras que o daniel me deu acho que nao ficava muito bem )

 

Quanto a flora nao sei que por..

 

Obrigado e ajudem me :)

 

cumps

 

PS: Tou mais virado para tanganyika mas as cores dos peixes do lago malawi tambem me matam x(

Editado por pedrotyson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 60l a resposta não é difícil.

 

A melhor/única opção será tanganyika com os chamados conchiculas, como por exemplo as espécies de neolamprologus.

 

Mas espera por outras opiniões embora ache que não vão divergir muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pessoal..continuo a espera de mais opinioes..que tipo de areia devo escolher?

 

ja agora que tipo de flora escolher ( para tanganyika ) tava a pensar numas valisnerias a tapar o fundo e talvez umas anubias entre as pedras

Editado por pedrotyson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pessoal..continuo a espera de mais opinioes..que tipo de areia devo escolher?

 

ja agora que tipo de flora escolher ( para tanganyika ) tava a pensar numas valisnerias a tapar o fundo e talvez umas anubias entre as pedras

 

A ires para um aquário de "tangas", dos quais percebo muito pouco ou nada e supondo que te mandas para os conchiculas, rocha calcaria (preferencialmente) e areia fina de praia (mais que bem lavada e depois lavas mais uma vez) ou coral esmagado (mas sai mais caro).

 

Isto porque sao peixes que precisam de uma água mais dura com ph elevado (tipico de lagos africanos :crazyeyes: )

 

As valisnérias é uma boa opção e na minha opinião que sejam da espécie espiralis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta decido , vou fazer 1 tanganyika com conchiculas.. ajudem me em tudo o que puderem porque ainda nao tenho muita coisa para seguir com isto para frente..ainda tenho o biotopo amazonico montado..sabem alguma loja onde venda conchas para os conchiculas? tenho uma calha t5 com 58watts..acham que devia trocar as lampadas (que tenho no biotopo amazonico ) por marine glo?

 

obrigado e ajudem me em tudo que puderem

 

tive a ver na aquahobby e tou indeciso em que peixes por

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Neolamp...gus_similis.php

Similis

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Neolamp...dopunctatus.php

Caudopunctatus

Editado por pedrotyson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o PH deve estar entre os 8.00 nao e? tenho aqui 1 produto proprio para ciclideos para subir o PH..a areia e as rochas brancas ajudam a subir? tenho que fazer o teste regularmente?
O Bicarbonato de Sódio também faz subir o pH. Vende-se nas farmácias ou supermercados e é bem mais barato que esses "produtos próprios" A areia e rochas, se forem calcáreas, também ajudam a subir o pH

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais