Ovos de casal de escalares na parte de cima do tubo do filtro! Ajuda precisa se!


Sonia Silva

Recommended Posts

Pessoal não sei o que fazer! é a primeira vez que me acontece.. o casal de escalares meteu ovos, mas como tenho junto com eles no aquário outros peixes, eles estão a tornar se agressivos como deve ser normal e também não sei o que fazer para safar os ovos! Não tou habituada à reproduçao dos escalares! Estou contente mas muito nervosa, porque os gouramis têm a mania d ir pra beira dos ovos e do casal e estão sempre a levar porradinha!

O aquário tem 320l, tem bastante espaço, mas não sei mesmo o que fazer! Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranja outro akua e mete pa la agua e a mesma temperatura. mete la os ovos e azul metileno.

tens um topico la em cima com artigos ke te explica tudinho.

senao mudares os ovos diz adeus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada!

Estive a pesquisar um pouco alguns tópicos e vi que o facto dos ovos estarem brancos quer dizer que não foram fecundados, os ovos dos meus escalares estão brancos sim, também ja vi que é normal de inicio ser assim e que o casal deve ser isolado num outro aquario! Vou ler entao o texto que me disseste, tentar separar o casal e estar atenta a uma próxima postura já com o casal isolado. O problema é que como não estava a espera, a femea começou a meter os ovos no aquário onde estão todos os outros peixes.. e ainda para mais no tubo do filtro, rico sitio! Bem mais uma vez obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ate eu as vezes tenho ovos nos vidros, folhas,etc. mas ja nem ligo e deixo ficar.... acabam por os comer ou entao quando nascem caem po areao e prontos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais