onde adquirir comida para bettas?


Petra Alegre

Recommended Posts

boas pessoal da aquarofilia! :)

gostaria de saber se a comida para bettas como larvas vermelhas o outros bicharocos se podem adquirir nas lojas de animais. tb já ouvi falar k eles gostam de patés e bicharocos vivos, mas não sei onde comprar.

se alguém me puder dar uma ajudinha agradecia :wink:

 

é k eu kero k o meu betta (que por acaso é lindo :) ) não tenha razões de queixa da dona! :)

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Podes comprar comida congelada (artemia, larvas vermelhas, etc...) para o teu betta em lojas de animais que tenham esse tipo de produtos a venda. Lojas especializadas em aquariofilia tem de certeza, os outros tipos de lojas que tem de tudo um pouco, por assim dizer, podem ou nao ter. Em relaçao a comida viva nao ha a venda, pelo menos nunca vi, tens sempre a opçao de a criares tu de diferentes maneiras. Conselho: deves variar na alimentaçao do teu betta, para isso tens flocos, comida congelada, comida viva e receitas caseiras. Espero ter ajudado...se estiver errado nalguma coisa que disse peço que me corrijam.

 

cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal da aquarofilia! :)

gostaria de saber se a comida para bettas como larvas vermelhas o outros bicharocos se podem adquirir nas lojas de animais. tb já ouvi falar k eles gostam de patés e bicharocos vivos, mas não sei onde comprar.

se alguém me puder dar uma ajudinha agradecia :wink:

 

é k eu kero k o meu betta (que por acaso é lindo :) ) não tenha razões de queixa da dona! :)

 

Na tua informação pessoal preenche o campo da localidade de onde és, ajudava muito .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Podes comprar comida congelada (artemia, larvas vermelhas, etc...) para o teu betta em lojas de animais que tenham esse tipo de produtos a venda. Lojas especializadas em aquariofilia tem de certeza, os outros tipos de lojas que tem de tudo um pouco, por assim dizer, podem ou nao ter. Em relaçao a comida viva nao ha a venda, pelo menos nunca vi, tens sempre a opçao de a criares tu de diferentes maneiras. Conselho: deves variar na alimentaçao do teu betta, para isso tens flocos, comida congelada, comida viva e receitas caseiras. Espero ter ajudado...se estiver errado nalguma coisa que disse peço que me corrijam.

 

cumpr

 

olá kost! brigada pelas dicas. vou tentar procurar entao nas lojas de animais.

ja agora sabes de algumas receitas caseiras? se souberes diz-me para dar ao meu lindo bettinha! :)

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na tua informação pessoal preenche o campo da localidade de onde és, ajudava muito .

 

olá mais uma vez paulo!

já preenchi no meu perfil de onde sou. moro em fernão ferro, fica entre seixal e sesimbra.

espero k isto te ajude para me dares mais umas luzes sobre o assunto.

 

fico à espera de mais respostas.

 

brigada! :)

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá kost! brigada pelas dicas. vou tentar procurar entao nas lojas de animais.

ja agora sabes de algumas receitas caseiras? se souberes diz-me para dar ao meu lindo bettinha! :)

Nisso ja nao te posso ajudar desculpa, nao tenho nenhuma receita caseira...A alimentaçao do meu betta e igual ao que eu te disse anteriormente, flocos, comida congelada e sempre que possivel comida viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mais uma vez paulo!

já preenchi no meu perfil de onde sou. moro em fernão ferro, fica entre seixal e sesimbra.

espero k isto te ajude para me dares mais umas luzes sobre o assunto.

 

fico à espera de mais respostas.

 

brigada! :)

Nessa zona nao conheço nada...espera talvez alguem conheça alguma coisa ai para os teus lados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para teres larvas de mosquito e colocares um recipiente (alguidar por exemplo) com agua na rua e rapidamente teras as ditas larvas. Corrijam-me se tiver errado.

 

E aqui fica uma maneira de ter comida viva pro teu betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para teres larvas de mosquito e colocares um recipiente (alguidar por exemplo) com agua na rua e rapidamente teras as ditas larvas. Corrijam-me se tiver errado.

 

E aqui fica uma maneira de ter comida viva pro teu betta.

 

olá kost!

é só por um recipiente com água na rua e as tais larvas começam a nascer assim sozinhas?

não é preciso fazer mais nada?

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá kost!

é só por um recipiente com água na rua e as tais larvas começam a nascer assim sozinhas?

não é preciso fazer mais nada?

As larvas nao nascem assim sozinhas, ao pores um recipiente na rua com agua os mosquitos vao la e colocam os ovos a superficie. Passado algum tempo as larvas nascem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Petra Alegre,

 

Ao pé de ti, de Sesimbra para o Seixal tens ao pé da flor da mata a Avipeixe.Nao sei se eles tem comida congelada ou nao.Outras lojas relativamente perto de ti tens a loja de animais do Rio Sul Shopping e um pouco mais longe (nao muito) tens a Avipeixe em Almada.Claro esta que tens muitas outras no concelho do Seixal, um pouco mais pequenas mas no meu ver boas na mesma.Estas lojas de certeza que tem comida congelada e comida liofizada.

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mário!

obrigado pela dica, por acaso já tinha pensado nessas lojas de animais para ir procurar comida congelada para o meu bettinha!

 

já agora como somos vizinhos :Fade-color , sabes-me dizer como arrnjar comida viva para o meu peixinho além das larvas de mosquito? e receitas caseiras sabes?

 

fico à espera de mais dicas!

 

cumpr

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
olá mário!

obrigado pela dica, por acaso já tinha pensado nessas lojas de animais para ir procurar comida congelada para o meu bettinha!

 

já agora como somos vizinhos banana rock , sabes-me dizer como arrnjar comida viva para o meu peixinho além das larvas de mosquito? e receitas caseiras sabes?

 

fico à espera de mais dicas!

 

cumpr

 

alô,

 

Em relação ás larvas de mosquito é mais facil atarai-los se no balde tb puseres umas folhas mortas ou um resto de hortaliça e depois desinfecta bem as larvas antes de as pores no aqua pondo-as por exemplo durante um ou dois minutos em agua e lixivia e depois lava mesmo mesmo mt bem com agua corrent. A comida viva podes procurar no forum de oferta que as vezes há quem esteja a vender ou oferecer culturas, e tb podes dar-lhe coração de boi, numa picadora ou liquidificador picas mt bem a carne e depois juntas gelatina daquela em folhas sem sabor para formar um patê e não sujar a água. colocas a mistura dentro de um saco ou forma, deixas arrefecer em cima da bancada ou mesa para ficares com uma placa fina de pate e depois congelas e vais tirando um pco de cada vez. Eu tb faço uma mistura em partes iguais de coração de boi, minhocas e alface, mas nem toda a ente tem paciencia, vontade ou sitio para ir ás minhocas :D

 

Espero ter ajudado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alô,

 

Em relação ás larvas de mosquito é mais facil atarai-los se no balde tb puseres umas folhas mortas ou um resto de hortaliça e depois desinfecta bem as larvas antes de as pores no aqua pondo-as por exemplo durante um ou dois minutos em agua e lixivia e depois lava mesmo mesmo mt bem com agua corrent. A comida viva podes procurar no forum de oferta que as vezes há quem esteja a vender ou oferecer culturas, e tb podes dar-lhe coração de boi, numa picadora ou liquidificador picas mt bem a carne e depois juntas gelatina daquela em folhas sem sabor para formar um patê e não sujar a água. colocas a mistura dentro de um saco ou forma, deixas arrefecer em cima da bancada ou mesa para ficares com uma placa fina de pate e depois congelas e vais tirando um pco de cada vez. Eu tb faço uma mistura em partes iguais de coração de boi, minhocas e alface, mas nem toda a ente tem paciencia, vontade ou sitio para ir ás minhocas :rainbowafro:

 

Espero ter ajudado

Cumps

 

Alguem com mais experiencia que eu comente aquelaa pfrase. pk agora fikei sem saber o que pensar :S

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem com mais experiencia que eu comente aquelaa pfrase. pk agora fikei sem saber o que pensar :S

 

Nem tu, nem eu ...

Mas tb digo-te que vou continuar a fazer o que sempre fiz: recolher com uma rede e dar o qto antes e qto mais vivas, mais os meus bettas agradeçem.

Agora em relação ao Patê está melhor. Juntava mais umas ervilhas e se calhar o coração de boi com as minhocas talvez seja muita proteina. Mas isto é um palpite meu :)

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tu, nem eu ...

Mas tb digo-te que vou continuar a fazer o que sempre fiz: recolher com uma rede e dar o qto antes e qto mais vivas, mais os meus bettas agradeçem.

Agora em relação ao Patê está melhor. Juntava mais umas ervilhas e se calhar o coração de boi com as minhocas talvez seja muita proteina. Mas isto é um palpite meu :2gunfire:

Cumpr.

 

 

A dica dos pates tambem acho boa. mas, podia-se nuns dias dar coração e no outro minhocas, assim ficava com uma dieta vareada.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

bem além de não ter muita experiência também não percebi bem akela frase de lavar os bichinhos com lixivia bowdown ~

 

eu ja tentei fazer a criação das larvas de moskito mas não tou a conseguir. alguém pode dar-me mais algumas dicas sobre o assunto?

 

brigada :cool2:

 

cumps

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

bem além de não ter muita experiência também não percebi bem akela frase de lavar os bichinhos com lixivia :smile2: ~

 

eu ja tentei fazer a criação das larvas de moskito mas não tou a conseguir. alguém pode dar-me mais algumas dicas sobre o assunto?

 

brigada :rainbowafro:

 

cumps

Ola petra, evidentemente meteres um recipiente apenas com agua ao sol não te vai fazer nada. E mesmo que metas nessa agua algo organico tipo folhas de plantas apenas te vai apodrecer a agua pois é agua parada. eu neste momento ando a testar um sistema para criar comida viva. se der resultado eu meto aqui no forum. quanto á lixivia, é mesmo que se quiseres matar todos os teus peixes.

 

mas podes comprar ovos de artemia, (se não ouver nada na tua zona compra online) penso que serias capas de os eclodir e dar aos teus peixitos.

 

^^

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais