Projecto 17l +-


atomikal

Recommended Posts

Boas, tenho um nano com medidas por volta dos 40x20x20cm que decidi reactivar..

Ele servia de maternidade há uns anos, e vai agora ajudar a matar o bichinho dos aquarios enquanto não puder ter um grande..

Estava a pensar em ter uns red cherrys, uns 4 neons e uma cory, quanto a flora uns musgos, elodeas e talvez eleocharis..

Quanto ao substracto estava a pensar em akadama, e talvez areia fina..

Vou utilizar um filtro interno de caudal max. 300l/h, e vou comprar esta semana a lampada(8w) e aqui está a primeira questão, de quantos kelvin?

A proxima questão, alguem aqui dos lados de leiria ou mesmo da marinha grande me pode indicar uma loja de confiança onde arranjar os "vivos" e plantas?

 

obrigado! :mrgreen:

Editado por atomikal

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, tenho um nano com medidas por volta dos 40x20x20cm que decidi reactivar..

Ele servia de maternidade há uns anos, e vai agora ajudar a matar o bichinho dos aquarios enquanto não puder ter um grande..

Estava a pensar em ter uns red cherrys, uns 4 neons e uma cory, quanto a flora uns musgos, elodeas e talvez eleocharis..

Quanto ao substracto estava a pensar em akadama, e talvez areia fina..

Vou utilizar um filtro interno de caudal max. 300l/h, e vou comprar esta semana a lampada(8w) e aqui está a primeira questão, de quantos kelvin?

A proxima questão, alguem aqui dos lados de leiria ou mesmo da marinha grande me pode indicar uma loja de confiança onde arranjar os "vivos" e plantas?

 

obrigado! :bad-words:

 

Parece-me tudo optimo... A lampada é que está fraquinha... Porque não uma de 15W? Já ficava bem! Temperatura, aconselho os 6500K, foi as que sempre usei e acho que são as que têm a cor mais bonita. :-D boa sorte!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me tudo optimo... A lampada é que está fraquinha... Porque não uma de 15W? Já ficava bem! Temperatura, aconselho os 6500K, foi as que sempre usei e acho que são as que têm a cor mais bonita. :wink: boa sorte!

 

Boas, desde já obrigado pelas respostas

Comprei uma de 8w porque a calha que tenho é de 8w, ja não fui a tempo da tua recomendação e la na loja aconselharam me a aqua glo, que dá tanto para peixes como plantas, vamos la ver, que é de 18.000K.

Tive uma contrariedade, tudo montado, pronto a encher e o filtro lembrou se de avariar, amanha vou comprar um semelhante e ver se tiro umas fotos..

Ponto de situação:

Aqua cheio, 15lt certos!

Arranjei uns pés de Cabomba.

Uzei musgo emerso do mesmo daquela experiencia que tambem fizeste Diogo, vamos la ver se se aguenta, o teu como está?

Tenho termostato de 25w de tartarugueira..

e por agora é só..

cumprimentos e amanha vou ver se a poeira ja assentou para tirar foto banana rock

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uzei musgo emerso do mesmo daquela experiencia que tambem fizeste Diogo, vamos la ver se se aguenta, o teu como está?

 

Ta a aguentar-se bem! Já la vai um tempinho... já não está é com tão bom aspecto... mas é porque ganhou algas biggrin.png' alt=':biggn:'>

Olha, se ainda fores a tempo, em vez de um filtro interno, consegues optar por um de cascata? Ou tens o aquario tapado? Qualquer filtro externo é sempre melhor que um interno... e a diferença entre ambos com a mesma potencia é de 5€, se nem tanto!

 

PS: não faz mal essa temperatura de cor, mas assim ficas sempre com a hipotse de se quiseres melhorar a iluminação, adaptares uma outra 8W, mas com temperatura de cor mais baixa. E outra coisa... as lampadas "proprias" para aquario, não diferem substancialmente das "não-proprias" para justificar a diferença de preço...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a aguentar-se bem! Já la vai um tempinho... já não está é com tão bom aspecto... mas é porque ganhou algas :D

Olha, se ainda fores a tempo, em vez de um filtro interno, consegues optar por um de cascata? Ou tens o aquario tapado? Qualquer filtro externo é sempre melhor que um interno... e a diferença entre ambos com a mesma potencia é de 5€, se nem tanto!

 

PS: não faz mal essa temperatura de cor, mas assim ficas sempre com a hipotse de se quiseres melhorar a iluminação, adaptares uma outra 8W, mas com temperatura de cor mais baixa. E outra coisa... as lampadas "proprias" para aquario, não diferem substancialmente das "não-proprias" para justificar a diferença de preço...

 

O filtro pensei nisso, mas corri tudo e os de cascata que vi eram monstros autenticos, quase do tamanho do aqua :Fade-color por isso vi me forçado a comprar um interno..

fotos ainda não tenho

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o aquario mundo namarinha perto do intermarche tens tambem o boab ( ou como se chama) em leiria e tens o rino rino na batalha! todos eles saobons...eusoude lisboa e quase todos os meus peixinhos sao de la :Fade-color va força nisso pa montar o nano!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o aquario mundo namarinha perto do intermarche tens tambem o boab ( ou como se chama) em leiria e tens o rino rino na batalha! todos eles saobons...eusoude lisboa e quase todos os meus peixinhos sao de la :Fade-color va força nisso pa montar o nano!

 

cumps

 

Antes de mais obrigado!

Já corri tudo, menos o rino.. Comprei quase tudo no Baobab(acho que se chama assim:P) Na aquariomundo nao decobri assim grande coisa..

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o aquario mundo namarinha perto do intermarche tens tambem o boab ( ou como se chama) em leiria e tens o rino rino na batalha! todos eles saobons...eusoude lisboa e quase todos os meus peixinhos sao de la :Fade-color va força nisso pa montar o nano!

 

cumps

 

 

vou-te dar nas orelhas....

 

desculpem o offtopic....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, em relaçao a lampada, com a que tens, consegues manter bem as plantas que queres e vais ter de estar constatemente a podar as elodeas....

 

o musgo nao o devias ter posto sem o ter uns tempos noutro recipiente.....

 

se quiseres musgo ja sabes, vens a marinha e tens dois caramelos que te oferecem o suficiente para esse aquario, os camaroes idem idem, se quiseres tambem te ofereço uma ou duas ampularias douradas....

 

em relaçao ao filtro, realmente um de cascata era o ideal(entenda-se por filtro de mochila)

 

neons acho frageis para esse tamanho de aquario, tens outras alternativas para essa litragem, killis, um betta, neons chineses(tanicthys albonubes) um ottocinclus affinis(limpeza)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, em relaçao a lampada, com a que tens, consegues manter bem as plantas que queres e vais ter de estar constatemente a podar as elodeas....

 

o musgo nao o devias ter posto sem o ter uns tempos noutro recipiente.....

 

se quiseres musgo ja sabes, vens a marinha e tens dois caramelos que te oferecem o suficiente para esse aquario, os camaroes idem idem, se quiseres tambem te ofereço uma ou duas ampularias douradas....

 

em relaçao ao filtro, realmente um de cascata era o ideal(entenda-se por filtro de mochila)

 

neons acho frageis para esse tamanho de aquario, tens outras alternativas para essa litragem, killis, um betta, neons chineses(tanicthys albonubes) um ottocinclus affinis(limpeza)

 

 

Acabei por não por elodeas, a cabomba atraiu me mais, mas suspeito que as podas vão ser uma constante..

Quanto ao musgo, vou aceitar as ofertas de bom grado :( e este ja estava limpinho teve uns temos de molho, mas não sei se se aguentará e não é tão bonito como os outros, portanto talvez o retire..

Quanto aos peixes tambem pensei em neons chineses ou talvez num macho e 2 femeas de Iriatherina werneri mas não sei se os apanho cá para os nossos lados..

obrigado pela ajuda ;)

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! hoje tirei umas fotos (so se aproveitou uma) para verem como está..

Não é de todo o layout final e esse musgo vai sair, talvez ainda hoje!

Ainda não puz fundo, mas vou optar por cartolina azul..

1006407wo3.jpg

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a espécie daquela raia no lado direito, colada ao vidro de trás!?

Chiça é muita gira! :crazyeyes: :-D

 

é uma elite stingray, mas eu acho que é o robot cop la do aqua 8)

 

E quanto as physas ningem dá uma ajuda?

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Já ta quase na hora de por vida no aqua, mas ainda não atinei com o ph, esta abaixo de 6, pois a agua de entrada tinha 5,5.. será que com uma tpa de 50~75% com agua com ph 6,9 me consegue resolver o problema? e posteriormente sempre tpa´s com agua de 6,9..

 

Já agora, vou por camarões, em principio 5 red cherry´s, está complicado de me decidir quanto a peixes, pois o espaço é algo apertado (16lt reais +-).. Ja tinha debatido esta questão especialmente com o _pinguim_ pois eu pensava em por neons, mas talvez sejam demasiado frageis, e para limpeza uma cory ou um otto? Ainda não me decidi, quem quiser dar um palpite sobre o que por la dentro agradeço..

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Já ta quase na hora de por vida no aqua, mas ainda não atinei com o ph, esta abaixo de 6, pois a agua de entrada tinha 5,5.. será que com uma tpa de 50~75% com agua com ph 6,9 me consegue resolver o problema? e posteriormente sempre tpa´s com agua de 6,9..

 

Já agora, vou por camarões, em principio 5 red cherry´s, está complicado de me decidir quanto a peixes, pois o espaço é algo apertado (16lt reais +-).. Ja tinha debatido esta questão especialmente com o _pinguim_ pois eu pensava em por neons, mas talvez sejam demasiado frageis, e para limpeza uma cory ou um otto? Ainda não me decidi, quem quiser dar um palpite sobre o que por la dentro agradeço..

 

 

eu sinceramente, metia os red´s, um otto, e 5 neons chineses...e ficavas com um aquario completo...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sinceramente, metia os red´s, um otto, e 5 neons chineses...e ficavas com um aquario completo...

Obrigado pela resposta, tens dado bons conselhos :D

Pois, acho que vou mesmo optar por isso.. E se conseguir convencer o pessoal cá de casa este fica aqua só de invertebrados, e monto outro de peixes, vamos la ver..

 

Boas.

 

Sim penso que a fauna dita pelo _pinguim_ era a melhor po eu aqua.

 

o aqua esta fix o laout agora esse filtro :sleep: XD

Cumps

Obrigado por responderes surf3r :)

O layout tá diferente, para melhor a meu ver, depois posto foto.

Quanto ao filtro, não é lá muito bonito, mas ando a estudar as opções, ou esconde-lo atras de alguma planta que venha a por ou assim, mas não me rouba muito espaço pois não e muito grosso, e ate pode ser que em breve arranje um de mochila..

 

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao filtro, não é lá muito bonito, mas ando a estudar as opções, ou esconde-lo atras de alguma planta que venha a por ou assim, mas não me rouba muito espaço pois não e muito grosso, e ate pode ser que em breve arranje um de mochila..

 

cumps

 

a melhor hipotese era mesmo o filtro de mochila...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sinceramente, metia os red´s, um otto, e 5 neons chineses...e ficavas com um aquario completo...

 

Concordo! Mas também podias pôr umas duas ou três coridoras pigmeus, micropsis ou outra especie semelhante! São muita giras, e não passam dos 3 cm cada!

Com essa fauna já agora aconselho uma temperatura entre os 22 e 24ºC. Os tanictis aguentam-se numa gama de temperaturas dos 10 aos 30ºC mas aos 22ºC tão melhores (é a temperatura usada para tentar a reprodução).

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo! Mas também podias pôr umas duas ou três coridoras pigmeus, micropsis ou outra especie semelhante! São muita giras, e não passam dos 3 cm cada!

Com essa fauna já agora aconselho uma temperatura entre os 22 e 24ºC. Os tanictis aguentam-se numa gama de temperaturas dos 10 aos 30ºC mas aos 22ºC tão melhores (é a temperatura usada para tentar a reprodução).

 

Boas diogo, tambem gostava de por umas coridoras pigmeus, acho lhes mais piada que aos ottos, mas nunca vi à venda aqui para estes lados, tal como os iriatherina werneri e Microrasbora sp. "Galaxy" (sei que já não se uza este nome, mas é o que sei :puppydogeyes:) que teriam prioridade em relação aos neons chineses..

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas diogo, tambem gostava de por umas coridoras pigmeus, acho lhes mais piada que aos ottos, mas nunca vi à venda aqui para estes lados, tal como os iriatherina werneri e Microrasbora sp. "Galaxy" (sei que já não se uza este nome, mas é o que sei banana rock) que teriam prioridade em relação aos neons chineses..

cumps

 

pois, se arranjares as cory pigmeus e os galaxy, avisa que tambem quero...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se arranjares as cory pigmeus e os galaxy, avisa que tambem quero...

Pois.. é normal! Pra mim foi uma surpresa encontrar coridoras micropsis (acho k o nome cientifico correcto é aspidoras pauciradiatus) aqui nas lojas da zona... mas procurem, que às vezes aparecem agradaveis surpresas banana rock

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já entraram os primeiros habitantes, 5 red's, pelos quais agradeço ao membro sharpple que gentilmente mos ofereceu, assim como uma porção de musgo :crazyeyes: assim que conseguir tiro fotos..

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.