Aquário João Branquinho 2


Recommended Posts

Quando as T5 estão ligadas noto uma variação no controlador, mas do género de a temperatura saltar 0,5 graus de um momento para o outro, mas depois retorna, e está sempre assim....

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já agora, aproveito para partilhar convosco mais umas fotos...

 

O aquário com o móvel tapado com roofmate. Faltam só as placas de acrílico a tapar tudo e presas à estrutura com iman

gallery_1_150_61795.jpg

 

O sistema de arrefecimento do aquário principal

gallery_1_150_30365.jpg

 

Frontal do aquário com as ventoinhas de arrefecimento em cima

gallery_1_150_71923.jpg

 

O sistema de arrefecimento do aquário refúgio

gallery_1_150_69078.jpg

 

A arrumação debaixo do aquário refúgio

gallery_1_150_266512.jpg

 

gallery_1_150_91451.jpg

 

gallery_1_150_344295.jpg

 

gallery_1_150_236848.jpg

 

gallery_1_150_171936.jpg

 

gallery_1_150_182382.jpg

 

gallery_1_150_172194.jpg

 

O Coral Fogo. Um dos corais mais perigosos... um toque nele e pode-se ficar até uma semana com a mão dormente...

gallery_1_150_11266.jpg

 

gallery_1_150_141530.jpg

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Mais umas fotos, nomeadamente algo que não se vê todos os dias... uma das minhas anémonas, uma Entacmaea quadricolor, a dividir-se :Fade-color

 

Peço desculpa pela má qualidade das fotos, mas ela foi escolher as traseiras do aquário, entre duas placas de rocha enormes, para fazer isto...

 

Aqui vão as fotos...

 

gallery_1_150_46658.jpg

 

gallery_1_150_33061.jpg

gallery_1_150_109494.jpg

gallery_1_150_11630.jpg

 

Uma lateral do aquário (a anémona está atrás dessas placas de rocha do lado esquerdo :Fade-color )

gallery_1_150_214254.jpg

 

gallery_1_150_28037.jpg

 

gallery_1_150_93116.jpg

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já és maior de idade... do que é que estás à espera??? :rainbowafro::)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas!

 

Há umas semanas fui a casa do João e tentei tirar umas macros ao pipefish dele, mas não consegui nada de jeito...também não tenho andado com vontade de tirar umas fotos!

Aqui ficam as fotos:

 

IMG_8923.jpg

IMG_8927.jpg

IMG_8934.jpg

IMG_8938.jpg

IMG_8940.jpg

IMG_8942.jpg

IMG_8943.jpg

IMG_8946.jpg

IMG_8948.jpg

IMG_8949.jpg

IMG_8951.jpg

IMG_8960.jpg

IMG_8965.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quem é que adivinha quem tem um pipefish novo?? Alguém? ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho. E é muiiiiito giro!!

 

A ver se consigo tirar umas fotos, mas não vai ser fácil...

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joao , o aquario esta simplesmente divinal , a minha questao e a seguinte estou a fazer um refugio tipo do teu vai ficar na lateral do aquario , a agua vai entrar por uma bomba de 300l/h e cair por gravidade , por acaso tu nao tens fotos dessa maontagem para eu tirar ideias.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joao , o aquario esta simplesmente divinal , a minha questao e a seguinte estou a fazer um refugio tipo do teu vai ficar na lateral do aquario , a agua vai entrar por uma bomba de 300l/h e cair por gravidade , por acaso tu nao tens fotos dessa maontagem para eu tirar ideias.

um abraço

O João depois deve colocar umas fotos, mas a coisa é simples. A bomba dele está dentro da coluna seca e a água é levada para o refúgio por uma mangueira. Ele tem só a mangueira, mas no futuro vai colocar um tubo na extremidade, da mangueira, que atravessa a parte traseira do aqua, com vários buracos de forma a que a circulação seja mais uniforme.

O meu refúgio, semelhante ao dele, também está prestes a arrancar, mas em vez da bomba vou ter uma derivação do retorno, com uma torneira, que vai fazer a entrada da água no refúgio e com o mesmo tubo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João depois deve colocar umas fotos, mas a coisa é simples. A bomba dele está dentro da coluna seca e a água é levada para o refúgio por uma mangueira. Ele tem só a mangueira, mas no futuro vai colocar um tubo na extremidade, da mangueira, que atravessa a parte traseira do aqua, com vários buracos de forma a que a circulação seja mais uniforme.

O meu refúgio, semelhante ao dele, também está prestes a arrancar, mas em vez da bomba vou ter uma derivação do retorno, com uma torneira, que vai fazer a entrada da água no refúgio e com o mesmo tubo!

 

obrigado pedro pela resposta

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigos

Ola amigo João Branquinho

so agora tive a oportunidade de ver as fotos do teu aquario bigsmile

Realmente esta muito bonito e simples

Parabéns pelas fotos que nos mostras

e também muitos parabéns a quem as tira a que tanto nos habituo ao seu gosto pela fotografia

O nosso amigo Pedro Conceição

Não desfazendo dos outros amigo que também

tanto gostam de partilhar esses momentos tão especiais deste maravilhoso hoby

digo maravilhoso mas so pela fascinação que nos da

ao olhar os nossos aquas porque de resto

ate o cabedal nos limpa nos valores em euros :P

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

LOL

 

Tá certo... tenho que ver se me dedico a isso, mas agora com o aniversário do fórum já no dia 20 e 21 de Setembro, sabes que não tem sido fácil arranjar tempo para tratar do aquário...

 

Se não fosse o facto de os convidados que cá vêm a casa quererem ver o aquário e para isso terem que limpar os vidros (não sei porquê acham piada ao iman da limpeza dos vidros... sorte a minha :silly: ), nem os vidros estavam limpos :D

 

O refúgio está ficar porreiro, e decidi deixar apenas um vidro limpo, pois os pipefish estavam a passar-se com o aquário de água doce ao lado :D E também é menos um vidro para limpar :D

 

Falta uma rocha de dimensões consideráveis para colocar no centro do aquário refúgio a cortar o fluxo da corrente, e depois fica pronto para a entrada dos próximos 3 habitantes... bigsmile

 

A ver se consigo umas fotos para partilhar convosco.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Já se passou o aniversário do fórum, e a aquadecor, bem como um série de outros temas que me têm ocupado e impossibilitado de actualizar o tópico... por isso, aqui vão umas fotos já com uns 3 meses...

 

Nota: as fotos não foram editadas nem tiveram qualquer tipo de tratamento em Photoshop.

 

gallery_150_16755.jpg

 

gallery_150_136491.jpg

 

gallery_150_43000.jpg

 

gallery_150_44779.jpg

 

gallery_150_5102.jpg

 

gallery_150_3049.jpg

 

Para quem não sabe o que são planárias, aí estão elas! São feias mas não fazem mal a ninguém... :D

gallery_150_138317.jpg

 

gallery_150_92500.jpg

 

gallery_150_66605.jpg

 

gallery_150_63384.jpg

 

gallery_150_78271.jpg

 

gallery_150_101882.jpg

 

gallery_150_124182.jpg

 

gallery_150_101498.jpg

 

gallery_150_15907.jpg

 

gallery_150_95315.jpg

 

gallery_150_56185.jpg

 

gallery_150_79227.jpg

 

gallery_150_84088.jpg

 

gallery_150_149328.jpg

 

gallery_150_88889.jpg

 

gallery_150_8782.jpg

 

gallery_150_5797.jpg

 

gallery_150_96970.jpg

 

gallery_150_63569.jpg

 

gallery_150_49829.jpg

 

gallery_150_95401.jpg

 

O próximo passo é reduzir substancialmente as xénias deixando-as ficar só na parede de trás do aquário, vender algumas anémonas pois elas dão-se lindamente no meu aquário e já se multiplicaram.

 

Sugestões para reduzir as xénias sem dar cabo dos restantes corais são bem-vindas ;)

 

Cumps,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das minhas fantasias é um dia poder vir a ter um aquário tão lindo com esse, infelizmente esse dia poderá nunca chegar, mas fico muito feliz por ter partilhado um espaço com pessoas que têm algo de tão excepcional, estou sem palavras, só um poeta poderia descrever a beleza dos vossos aquários.

Obrigado por continuarem a alimentar os nossos sonhos.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das minhas fantasias é um dia poder vir a ter um aquário tão lindo com esse, infelizmente esse dia poderá nunca chegar, mas fico muito feliz por ter partilhado um espaço com pessoas que têm algo de tão excepcional, estou sem palavras, só um poeta poderia descrever a beleza dos vossos aquários.

Obrigado por continuarem a alimentar os nossos sonhos.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Boas João

 

Eatá uma maravilha o teu aqua e espero que um dia o meu possa estar próximo;))))

 

Abraço,

 

PC

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O próximo passo é reduzir substancialmente as xénias deixando-as ficar só na parede de trás do aquário, vender algumas anémonas pois elas dão-se lindamente no meu aquário e já se multiplicaram.

Reduzir as xénias? Não sei porquê... mal se vêem no aquário. :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduzir as xénias? Não sei porquê... mal se vêem no aquário. ;)

Vê lá se queres que deite umas no teu aquário quando não estiveres a olhar... :P

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Simples, tiras a agua toda do aquário e deixas secar... :crazyeyes:

 

Continuo adorar essas anémonas, se não fosse o meu lindo Yellow clown goby já te tinha cravado uma :alberteinstein:

 

Abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.