"The Rocks" - novo akua ACTUALIZADO FOTOS


ki_ko

Recommended Posts

Bem pessoal cá fica o aspecto inicial do meu novo aquario , que irá levar os meus escalares.

 

Pic_15120_1.jpg

 

medidas: 120*40*50 (cm)

substrato: jlb proFlora + areão vulcanico

flora: hz, anubias (normais e pequenas), fetos java (normais e pequenos), polysperma, e o resto nao sei nome(LOL).

iluminação: 2*55w pll

co2 caseiro(gelatina)

 

agradecimentos: jferreira1 (ganda sócio, se não fosse ele ainda nao tava tudo pronto), zeneo,luisfortunato, se me esqueçi de algum peço desculpa.

 

venham la criticas.

preciso equipa de limpeza(ja tenho corys e botias), venham ideias, peixes que nao cresçam muito e nao arranquem as plantas.

 

com 2 semanas depois de plantado:

 

Pic_15120_2.jpg

 

ja tem habitantes: 2 caridinas(andavam la por casa noutro aquario), 3 siameses, 1 limpa vidros.

proxima semana acho que vao para lá morar os escalares.

Editado por ki_ko
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tá com muito bom aspecto!

Vais pôr tapete nisso?

Equipa de limpeza acho que podes optar por uns quantos LDA25 e coridoras à escolha (eu não gosto muito de corys prefiro botias, mas eles crescem... :) embora muito lentamente).

 

Vai actualizando!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aqua está muito bonito mas na minha opinião falta um pouco de cor.

 

quanto há equipa podes por uns redcheries ajudava na limpeza e ao mesmo tempo dava mais cor ao aquario.

 

ps: isto e apenas uma opinião de uma pessoa metida na aquariofilia a 5 meses portanto vale o que vale

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom quanto a equipa de limpesa eu optava por:

 

2 ou 3 saes

6 ottos

umas quantas caridinas japonicas

umas ampularias e umas neretinas tipo 2 ou 3 de cada

e ainda tens o lda 25 é tudo uma opçao de escolha

 

se fosse meu optava por todos eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aqua está muito bonito mas na minha opinião falta um pouco de cor.

 

quanto há equipa podes por uns redcheries ajudava na limpeza e ao mesmo tempo dava mais cor ao aquario.

 

ps: isto e apenas uma opinião de uma pessoa metida na aquariofilia a 5 meses portanto vale o que vale

 

cumps

 

 

esses redcheries duravam 2segundos, nem chegavam a tocar no fundo do aquario. vou meter la os meus escalares de estimação ia ser um jantar de marisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está com mt bom aspecto! este aqua promete so faltam mesmo é os peixes e umas fotos maiorzitas.....

 

abraço

William

 

 

este fim de semana ja tiro mais fotos e maiores.

quando ca vieres e o veres ao vivo e com uma mini ainda o vais achar melhor...lol

Editado por ki_ko
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao meto tapete pk nao se segura neste areao. e quando la meter os meus escalares espero que nao comam metade da verdura.LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novas fotos, aqui com 3 semanas e ja com os meus peixes:

 

Pic_15120_3.jpg

 

ca fica o meu preferido, joia da coroa:

 

Pic_15120_4.jpg

 

é brutal este escalar, tem mais de 2cm de lombo.

comentem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto bastante dos teus escalares, mas ano me pareceram totalmente hambientados.. pelas cores. A ideia que te queria dar era que ao lado do grupo de escalares tivessem um cardume de tetras ou rasboras.

 

Para dar um toque amazónico e que os escalares gostam aconselhava umas valisnérias e um cantinho com sombra! cabecadura. É que na natureza a água deles é escura (por causa das madeiras e assim) e há muita árvore por cima a fazer sombra, daí eles nao gostarem lá muito de luz forte!!

 

São opiniões, porque de resto gosto bastante.

 

Abraço,

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso nao estam ambientados ao aquario, porque tinha acabado de os meter para lá.

mas passado um dia ja estão ok.

eles estavam meio asustados, e ainda por cima tinha lá algumas femeas prontas pa meter ovos, ainda pior ficam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.