525 Litros Para Os Meus Goldfish


Recommended Posts

Meu aquario aquatlantis 150x50x70 525 litros :Fade-color

Iluminação 4x36w T8

Fitro Eheim 2217

Aquecedor Jager/300W

Temp 21º/22º

 

Fauna sei que está algo povoado, mas gosto dos Gold tenho é de fazer mais TPA

2 Shubunkin XL, 3 Shubunkin , 4 cometas, 1 comun,

3 telescopios , 1 oranda, 4 Ryukin , 5 caracois

 

1 Devario, 4 melanotaenia

Tenho mais estes peixes que se dão em plena armonia com os peixes de agua fria, e são compativeis em parametros e em temperatura porque não deixo o aquario baixar dos 21º :

devia ter mais para fazer cardume das duas especies, mas já tenho o stock do aquario fechado, os gold ainda vão crexer mais .

http://atlas.drpez.org/Melanotaenia_lacustris

http://atlas.drpez.org/Glossolepis-incisus

http://atlas.drpez.org/Devario-aequipinnatus

 

Já tive duas experiencias falhadas com este aquario tentei fazer um cardume de danios zebra, e todas as noites desaparecia um, ou dois que devem ter sido o jantar de algum dos meus Shubunkin XL, eles são muito pacificos os meus gold em pequenos cabiam-lhe na boca perfeitamente e nunca os comeram, axo que comeram os danios porque nadam quase sempre à superficie e eles os confundiram com comida.

A segunda experiencia falhada foi plantar o aquario, e deixa-lo todo bonitinho com anubias e vasllinerias americanas, fizeram um pestico omg , até mesmo as anubias ele mordiam omg as folhas, e as recem nachidas era para esquecer, tenho pena não puder ter este aquario plantado :twisted:

 

Actualmente

DSC01529.jpg

 

Antes:

DSC01513-1.jpg

 

DSC01512-1.jpg

 

DSC01508-1.jpg

 

DSC01456-1.jpg

 

DSC01371-1.jpg

 

 

Meu Shubunkin XL de 35 cm, fantastico omg

DSC01349-1.jpg

 

DSC01360-1.jpg

 

Video

 

http://br.youtube.com/watch?v=KnqBuG2qiK4

 

Espero que gostem, e já agora se puderem passem para ver o meu cubo de 294l plantado

 

O meu outro aquario

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87340

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande aqua!

Esse Shubunkin XL tem os 35cm incluindo a cauda?

 

 

Sim os shubunkin XL tem aproxidamente 35 cm incluindo a cauda, são mesmo grandes, ao vivo ainda mais, e o que mais gosto deles é que apesar do seu tamanho respeitavel, são extremedamente pacíficos, não fazem mal a uma mosca :popcorn:

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Novas fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já que não posso plantar o meu aquario de golds, anubias por muito duras que seja as folhas não resistem, nem vaslinerias por muito mal que saibam, os meus gold comen tudo :wacko: , a ver se não lhes dá para comer as rochas :tongue:

 

DSC01529.jpg

 

DSC01530.jpg

 

DSC01551.jpg

 

DSC01569.jpg

 

DSC01571.jpg

 

Saudações :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites ...

 

Apesar de ser um iniciado nisto aqui te deixo os meus parabens porque foi o aquario de kinguios mais bonito que vi em portugal.

Eu comecei a criar kinguios a coisa de 2 meses e a verdade é que no meio de alegrias e algumas tristezas tenho aprendido muito sobre os peixinhos, especialmente sobre doenças e habitos ...

 

Por exemplo eu nunca tive grandes problemas com as minhas plantas, eles ate que mordiscam mas nao gostam e ate agora tenho tido o plantado quase intacto. Ahhh, eu acho que isto se deve ao facto de nunca lhes ter dado vejetais ou papas de vejetais para comerem, normalmente uso flocos para goldfish, granulado e aqueles flocos verdes de algas que me esqueci do nome biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Os flocos sempre foram para mim a grande vantagem ate para meter no alimentador automatico quando fosse de ferias, infelizmente tambem tem sido ( penso eu ) graças a eles que ja me morreram 2 peixes e outros 3 ficaram doentes. Nunca tiveste problemas de bexiga nadatoria inflamada?

O ultimo que comprei, um celestial, ao fim de 12 horas no meu aquario mostrou sinais de ictio pelo que ta em outro aquario sozinho com remedio.

 

Bom, aparte disto gostei muito dos teus grandes peixes, o importante saber é á quantos anos os tens e quanto cresceram nas tuas maos. Tambem gostei do cometa amarelo e dos ryukin que nunca vi á venda em lisboa.

 

 

Um aparte, nao sei se sou eu que pesquiso mal, ou se concordas comigo, mas nao deveria haver uma parte do site dedicada apenas a kinguios? Pelo que tenho lido é o especime ornamental mais comercializado no mundo alem de ser o mais antigo ....

 

 

Um abraço e boa sorte

Editado por justiceiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Bonito aquario o teu. Veja se pode me ajudar com tua experiencia em grande aquarios.

 

Estou montando um chamada "A Criança" com a seguinte configuração: 150C x 50L x 80A e o fiz com vidro de 10". Qual a espessura do vidro desse teu aquario?.

 

No final das contas o meu praticamente a mesma altura que esse teu, pois ele entra uns 7cm na base do móvel que o sustenta e a tampa superior entra outros 7cm dentro do vidro, portando de área visivel somente uns 65cm de vidro e de coluna d'agua uns 60cm.

 

falowww

Editado por emiliobandeiralima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites ...

 

Apesar de ser um iniciado nisto aqui te deixo os meus parabens porque foi o aquario de kinguios mais bonito que vi em portugal.

Eu comecei a criar kinguios a coisa de 2 meses e a verdade é que no meio de alegrias e algumas tristezas tenho aprendido muito sobre os peixinhos, especialmente sobre doenças e habitos ...

 

Por exemplo eu nunca tive grandes problemas com as minhas plantas, eles ate que mordiscam mas nao gostam e ate agora tenho tido o plantado quase intacto. Ahhh, eu acho que isto se deve ao facto de nunca lhes ter dado vejetais ou papas de vejetais para comerem, normalmente uso flocos para goldfish, granulado e aqueles flocos verdes de algas que me esqueci do nome :drinking:

 

Os flocos sempre foram para mim a grande vantagem ate para meter no alimentador automatico quando fosse de ferias, infelizmente tambem tem sido ( penso eu ) graças a eles que ja me morreram 2 peixes e outros 3 ficaram doentes. Nunca tiveste problemas de bexiga nadatoria inflamada?

O ultimo que comprei, um celestial, ao fim de 12 horas no meu aquario mostrou sinais de ictio pelo que ta em outro aquario sozinho com remedio.

 

Bom, aparte disto gostei muito dos teus grandes peixes, o importante saber é á quantos anos os tens e quanto cresceram nas tuas maos. Tambem gostei do cometa amarelo e dos ryukin que nunca vi á venda em lisboa.

Um aparte, nao sei se sou eu que pesquiso mal, ou se concordas comigo, mas nao deveria haver uma parte do site dedicada apenas a kinguios? Pelo que tenho lido é o especime ornamental mais comercializado no mundo alem de ser o mais antigo ....

Um abraço e boa sorte

 

 

Olá! Obrigado pelos comentários ;) , ainda bem que tambem gostas dos kinguios, todos os peixes tem o seu toque de beleza, digo-te já que ao vivo ainda são mais bonitos, já levei amigos a ver o aquário, estavam reticentes... quando dizia que tinha um aquario de 525 litros para peixes de agua fria, alguns pessavam e diziam-me mal empregado aquario para peixes de agua fria, mas depois de verem mudaram completamente de ideia, não estavam à espera de ver o que viram, um amigo meu que tem discos, ficou encantado com os meus 2 Shubunkin XL, disse logo se tivesse peixes não ficavam nada atráz dos discos, pelo contrário. Mas gostos não se discutem, só axo é que se escolhemos determinada espécie de peixe, o principal é nós gostarmos e não o que os outros opinam, e dar as melhores condições possiveis aos peixes.

O que me levou a gostar muito dos gold é que são peixes muito activos , estão sempre em movimento, são muito pacificos(pelo menos os que eu tenho) e são dos peixes que interagem muito com o dono.

Eu como a maioria das pessoas, tambem cometi o erro de principiante, comprei um aquario de 40 litros e meti lá uns 8 ou 10 peixes de agua fria, e eles iam ficando com icio, coitados a norma geral é 40 litros minino para cada peixe de agua fria e eu tinha 4 litros por peixe.

Mas depressa mudei o rumo dos acontecimento, fui pesquisado na net, fiquei a gostar muito desta especie, até dar as melhores condições possiveis aos meus peixes.

Aqui na minha zona, Vila real de Santo António à duas lojas que tem muitos ryukin à venda, um dia que venhas ao algarve passa por estas lojas, mas as mesmas cometen o crime tipico vendem o peixinho de água fria, mais um globo minusculo, depois é só sofrimento para o peixe que quer crexer e não tem espaço, vive sem filtragem, sem agua acondicionada, stressa muito por globo alem de ser pequeno, os movimentos do peixe causam vibrações na água, as quais são devolvidas ao peixe pelo vidro curvo isto causa um stress permanente e um enfraquecimento da resistência do peixe às doenças, os coitados em vez de viveram apenas sobrevivem em pessimas condições.

Concordo perfeitamente que deveria haver uma parte do site dedicada apenas a kinguios, olha fazemos uma coisa eu vou propor ao moderador a tua ideia de que deveria haver uma parte do forum, ou fazerem no forum de (LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA) um sub-forum só para os kinguios, se puderes faz tambem a proposta, duas valem mais que uma.

Em relação à comida eu tambem dou papas, alface, espinafres cozidos, e dou tambem Sera Flora alimento com base vegetal, mas mesmo assim me comem as plantas, tinha de arranjar umas plantas com folhas de aço :microwave: , mas não são todos os meus peixes que andam à :P caça das plantas apenas vejo quatro ou cinco que mordem nas folhas e as deixam em mau estado.

Para não ter problemas com problemas de bexiga nadatoria inflamada, antes de por a comida deixas 5 minutos dentro de agua assim os flocos e granulado absorvem a agua, e não icham dentro da barriga dos peixes, não sei se já experimentas-se mas à granulados que depois de molhados ficam 2 ou 3 vezes o seu tamanho.

Ou podes tambem fazer outra coisa em vez de dares comida 2 ou 3 vezes por dia, reduzes a quantidade comida e aumentas as vezes que dás comida, assim tambem evitas o icham dentro da barriga.

Não sei se percebes espanhol, mas este site tem um forum dedicado apenas aos gold, passa lá e dá uma vista de olhos.

http://www.elgoldfish.com/

 

Fica bem, viva aos peixe vermelhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Bonito aquario o teu. Veja se pode me ajudar com tua experiencia em grande aquarios.

 

Estou montando um chamada "A Criança" com a seguinte configuração: 150C x 50L x 80A e o fiz com vidro de 10". Qual a espessura do vidro desse teu aquario?.

 

No final das contas o meu praticamente a mesma altura que esse teu, pois ele entra uns 7cm na base do móvel que o sustenta e a tampa superior entra outros 7cm dentro do vidro, portando de área visivel somente uns 65cm de vidro e de coluna d'agua uns 60cm.

 

falowww

 

Olá eu comprei o aquario já feito de fabrica é da marca Aquatlantis, já medi uma vez a espessura do vidro axo que tem 12mm, mas pode tambem ter 10mm,mas não dá para medir bem com o paquímetro porque ele tem um reforço na parte superior, e inferior, e no site do fabricante não diz a espessura do vidro, tem mais duas travessas de 20 cm a reforçar.

O meu aquario tambem tem uma coluna de agua de uns +-60cm

 

Vou postar as fotos

Uma foto vale mais que mil palavras, espero ajudar nas duvidas assim é mais fácil voçê ver

 

Reforço superior

DSC01620.jpg

Reforço Inferior

DSC01619.jpg

Calha de iluminação

DSC01612.jpg

Travas de 20cm

DSC01605.jpg

DSC01607.jpg

Tampas do aquario

DSC01725.jpg

Tampa para comida

DSC01728.jpg

Fitro Eheim 2217

DSC01630.jpg

Panoramica aquario e movel

DSC01719.jpg

 

Mais alguma duvida que possa ajudar não duvides em perguntar

 

Saudações ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites ...

 

Esse site espanhol eu ja conhecia, é dos mais completos que encontrei na net, dai eu me lembrar das " papilas " mas nao queria que eles comessem mtas verduras pela tal razao de depois nao me comerem as plantas. Alias eu ando um pouco preocupado com essa luta, as vezes passo 1 ou 2 semanas fora de casa e queria criar um sistema autonomo para os peixes ficarem bem. Nao que tenha problemas em pedir a alguem para dar comer a eles ou os vigiar porque isso faria sempre mas gosto de ter as coisas sem precisar de pedir nada ... e a ideia de lhes dar pouco comer e mais vezes por dia talvez seja o caminho para eu revitalizar o progecto do alimentador automatico. Eu granulado dou mto pouco, uso mais flocos. Ja esperimentei dafnias e gamarus ... ja tentei moscas secas mas eles nao gostam e sinceramente pelo cheiro eu tb nao fico triste por eles n gostarem :tongue:

 

Ja agora fico curioso em uma coisa, tu consegues diferenciar o sexo dos peixinhos mais pekenos? Eu devo ter tudo femeas pq nao encontro nem 1 peixe com pintas brancas, tirando o do ictio claro ;)

 

Sabes, eu ainda nao tenho as tuas condiçoes nem um aquario tao grande como o teu, tenho 2 de 60 litros, e um de perto de 200 litros que construi, por outro lado eu nao tenho peixes XL, os meus ainda sao S ou M eheheheheh, tipo tenho 12 mas sao todos abaixo dos 5 cm.

 

O meu vizinho está a construir um lago de 2000 litros e ja temos a coisa combinada para quando os meus kinguios crescerem muito, eu os passar para o lago dele.

 

Bom a ideia de propor ao moderador do forum a criaçao de uma secçao para os kinguios eu acho excelente, da minha parte eu tambem enviarei uma mensagem a favor disso, so que como sou novato no forum e vejo tantos moderadores que nem sei a quem enviar. Ja pedi á quase um mes autorizaçáo a um moderador para meter algo á venda no forum e ainda tenho essa msg pendente .... se puderes me ajudar e dizer a quem mandar PM agradeço

 

Ahhh e votos para que essa comunidade de peixinhos cresça, gostos nao se discutem e claro ha quem goste ou nao de peixes de agua fria, indiscutivel é o facto da interacçao com o dono ser bem maior, alias como tu deves saber pelos teus, fazer um kinguio vir comer á mao é a coisa mais facil do mundo

 

Um abraço

 

Carlos Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muito bom o seu aquário é pena mesmo ele não ser plantado mas é muito lindo assim mesmo. E seus peixes estão ótimos.Bom para quem tem kinguios não dá para ter plantas mesmo. Mas valeu parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei imenso do aquario , so que (nao me leves a mal) e uma pena ters arco-iris misturado eu sou um fa condicional de arco iris e eles gostam presisamente tudo ao contrario do que esta ai gostam de plantas e aqgua a 27 graus para mostrar todo o seu esplendor se resto esta tudo 5*

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está um espectáculo!! E eu como estou a começar a ficar com o "bichinho" dos gold, adorei este aqua. Parabéns!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
É Muito giro :(

eutenho um de 50cm :?:

 

Mas qual é o peixe que tens de 50 cm, uma carpa ?

Tens no aquario ou no lago um peixão desse tamanho?

 

Fica bem, viva aos Goldfish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Muitos parabéns pelo aqua !! Não é dos mais bonitos, mas é dos que tem a fauna mais bonita e activa - não há uma foto que tenha um peixe nitido !!! :drinking:

 

Também eu sou um fan dos Goldies, ou como eu lhes chamo, dos gordos !!

 

Realmente, acho que devia haver um sub-forum só dedicado aos peixes vermelhos. São dos que se vendem mais como peixe para principiantes e depois surgem as dúvidas e fica dificil encontrar toda a informação e até mesmo ajudar quem começa ! :sad2:

 

Já que falaram de dietas, experimentem dar aos vossos peixes ovo cozido, só a gema !! Depois digam-me se eles gostaram !!??! ::D:

 

Eu já tive uma foto de um aqua de Orandas, que para mim foi dos melhores que já vi. Assim como quem diz, tenho um bocadinho de inveja e quero ter um igual (ou muito parecido) !! Peço desculpa por falar nesse aqua e não colocar já a foto, mas vou à procura dela para mostrar !

 

....e realmente, é uma pena que os aquariofilistas em geral, não ligue e não desenvolva a sua paixão a pensar nos peixes de água fria !! Como muitos dizem, isso é peixe de bola !! bang:(

 

Uma pena !! Pois teriamos assim todos o prazer de ver aquas como o teu !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, pelos comentários, assim que arranjares a foto desse aquário que gostas, logo me envias a foto ou o link para eu ver o aquario , fiquei curioso. :D

O meu aquário, já esteve mais bonito, quando o plantei todo, mas os meus Golds, fizeram questão de fazer um pestico com as plantas, isso que eu só meti anubias de folhas duras, e vallisnerias que tem fama de ser plantas que tem um sabor amargo e os peixes não lhes ligam, comigo foi uma experiencia falhada.

O que os meus peixes mais gostam, é de espinafres cozidos, e de camarão, ficam maluquinhos com esse pestico, agora a gema do ovo cozinho nunca esperimentei, axo que deve sujar muito a agua.

Para quem é realmente entendido nos peixes de agua fria , sabe perfeitamente que eles não são peixes de globo, ou de um aquario pequeno, são peixes muito activos, que crexem muito, e precisam de espaço, mas na minha maneira todas as pessoas que tem um animal, tem saber o minimo para garantir a felecidade e bem estar do mesmo, mas os principais culpados são muitas das vezes os lojintas, que só querem é vender, muitas das vezes enganam as pessoas, que pensam que o tempo de vida do peixe é de um mês, e volta passado esse tempo à mesma loja comprar outro, e o lojista diz olhe é normal eles morrerem, porque é o tempo de vida deles é curto.

Quando o peixe de agua fria em boas condições , vive perfeitamente acima dos 15 anos.

Sei que à pessoal que não gosta dos peixes de agua fria porque dizem ser de principiante, não precisa tantos cuidados como um peixe disco, mas não é por isso que é mais ou menos peixe, tudo depende do gosto de cada um.

Eu pessoalmente gosto de todos os peixes em geral, mas em regra só quero para mim peixes que sejam pacificos e activos, são as principais qualidade que aprecio num peixe, que não andem à cabeçada uns com os outros.

 

Saudações

 

Boas,

 

Muitos parabéns pelo aqua !! Não é dos mais bonitos, mas é dos que tem a fauna mais bonita e activa - não há uma foto que tenha um peixe nitido !!! :crazyeyes:

 

Também eu sou um fan dos Goldies, ou como eu lhes chamo, dos gordos !!

 

Realmente, acho que devia haver um sub-forum só dedicado aos peixes vermelhos. São dos que se vendem mais como peixe para principiantes e depois surgem as dúvidas e fica dificil encontrar toda a informação e até mesmo ajudar quem começa ! :sad2:

 

Já que falaram de dietas, experimentem dar aos vossos peixes ovo cozido, só a gema !! Depois digam-me se eles gostaram !!??! ::D:

 

Eu já tive uma foto de um aqua de Orandas, que para mim foi dos melhores que já vi. Assim como quem diz, tenho um bocadinho de inveja e quero ter um igual (ou muito parecido) !! Peço desculpa por falar nesse aqua e não colocar já a foto, mas vou à procura dela para mostrar !

 

....e realmente, é uma pena que os aquariofilistas em geral, não ligue e não desenvolva a sua paixão a pensar nos peixes de água fria !! Como muitos dizem, isso é peixe de bola !! :blink::(

 

Uma pena !! Pois teriamos assim todos o prazer de ver aquas como o teu !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sologt,

 

O tempo de vida de um Oranda um mês, morre e compra outro !?!?! Que burrice !! Pois é, eu nem queria entrar por aí, mas é um facto !!! Infelizmente ! ;)

 

Quanto ao link/foto, já andei à procura mas ainda não encontrei. No entanto, não está esquecido e vou continuar à procura pois também quero voltar a ver !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Finalmente encontrei !!!! ;)

 

Aquarium Design Group

 

No site:

- Galleries

- Freshwater Aquariums 2

- é a foto nº 11

 

Lamento, mas não consigo colocar aqui a foto !!!

 

Acho que o aqua que menciono está absolutamente fantástico ! Espero que gostem também e que a ti - sologt te dê ideias !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que e impossivel plantar com Dourados, eles comem tudo.

Mas pode obter-se excelentes resultados com plantas de seda, das quais eu tenho experiencia com a linha da EuroPet (ate tenho 2 a mais ...)

 

Eles teem dois modelos XL que podem ficar bem num aqua tao grande, mas os modelos S, M e L tambem sao bons e dao alguma desordem 'natural' ao serem misturados.

Essas plantas ondulam suavemente na corrente e nao ferem as caudas delicadas de alguns peixes.

 

Para quem nao pode ter um plantado, sao uma optima opcao; embora caras, a longo prazo sao mto baratas, pois nao necessitam de solo especial e fertilizantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais