Umas ideias


Patatipatata

Recommended Posts

Boa noite!

 

Ora bem, o meu pai vai fazer-me um aquário com 80cm de comprimento, 50cm de altura e 50cm de largura. Como ainda não é para ja, vim aqui pedir ajuda em relação à fauna que posso colocar num aquario com estas dimensões... Neste momento tenho uma aquário de 54L brutos com 1 casal de guppies e 1 casal de mollies, este é so para entreter, no aquário maior estava a pensar em algo diferente para alem dos viviparos... So que la está, eu não faço ideia do que posso meter la e em que quantidade :crazyeyes: , então em vez de meter mais água do que o aquário, preferi vir aqui pedir a vossa opinião para ter uma ideia...

 

Em relação à flora estou a pensar em riccia e um pouco do musgo de java que tenho neste aquário mais pequeno, não vou meter mais especies de plantas porque precisam de CO2 e penso que não estou preparada para essa situação mesmo que seja caseiro e tal, e em relação à decoração talvez umas pedras ou um tronco... Agora em relação à fauna não faço mesmo ideia do que posso meter no aquário e a quantidade, mesmo sabendo da regra de 1cm de peixe por 1L de água.... Ah em relação à filtração vai ter um filtro externo com a capacidade de output de 750L por hora (que me vai sair bem caro lol) e um interno com output de 300L por hora, para fazer os 1000L por hora, ou o externo ja é suficiente? Termostato vai ser um de 200W, deve ser suficiente, que vos parece? A iluminação é o meu pai que vai tratar disso por isso ainda não tenho uma ideia certa...

 

Desculpem a extensão do texto mas é so para não fazer asneiras...

Desde já agradecida pela ajuda :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Filtro externo serve perfeitamente. Quanto aos peixes, um casal de Ramirezis assentava aí que nem uma luva! Ficavam com espaço para dar e vender,e para "nadarem à chapada" um com o outro.

Mas eu sou suspeito em relação a este tipo de peixes :twisted: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

 

Agora vou eu "vender o meu peixe" :P E que tal uns discus? Existem espécies lindas e até não são assim tão dificeis de manter, existe imensa informação, desde que haja vontade de aprender cuida-se deles que é um miminho. E proporcionando as condições certas, parte-se para a reprodução, a parte mais bonita (a meu ver) da vida dos peixinhos :mrgreen:

 

Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

 

Agora vou eu "vender o meu peixe" biggrin E que tal uns discus? Existem espécies lindas e até não são assim tão dificeis de manter, existe imensa informação, desde que haja vontade de aprender cuida-se deles que é um miminho. E proporcionando as condições certas, parte-se para a reprodução, a parte mais bonita (a meu ver) da vida dos peixinhos love you

 

Cumprimentos

 

 

Eu ja vi numa loja de animais varios discus adultos, e penso que no meu aquário eles iam ter pouco espaço... Eram enormes!!! Adorei as suas cores e as boquinhas fofinhas que eles têm mas penso que no meu aquário maior eles não iam ter grande espaço quando chegassem ao tamanho em adulto, penso eu de que va la!

 

Em relação aos ramirezis eu gosto muito desses peixinhos mas so um casal num aquario de tamanho médio, penso que é pouco :P eu gosto de aquários cheios de vida e apenas com um casal não fica assim tao vivaço, para isso tinha um casal de kribensis um dos meus peixes favoritos, mas lá está, não poderia ter mais peixes com eles...

 

E umas piranhas?? Acham que ficava giro? Li num site que se pode ter 4 num aquario de 100L... No meu poderia ter 6, que acham? É so uma ideia e não o que eu quero, embora ande bastante fascinada com esse mundo das piranhas...lol

 

Obrigada pelas opiniões fico a espera de mais bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sim podes ter discos e cardianais porque DISCOS SAO OS PEIXES PERFEITOS PARA INICIANTES!

Nao sei como alguma pessoas comseguem aconselhar eses bichos a pessoas que vao te ro seu 2 aqua e secalahr nem experiencias com oviparos tiveram!!!

Epa e que qualqqer dia nao ha discos , as pessoas gastam o dinheiro AH tao bonito, depois xegam a casa passado 2 dias estao mortos. DISCOS e para quem sabe!

 

Cumrprimentos e alem disso nao ao so disocs que sao bonitos!!!

Deposi axas que podes ter 2 discos completamente adultos num aqua de 80 litros?? nao me parrece ma spronto!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sim podes ter discos e cardianais porque DISCOS SAO OS PEIXES PERFEITOS PARA INICIANTES!

Nao sei como alguma pessoas comseguem aconselhar eses bichos a pessoas que vao te ro seu 2 aqua e secalahr nem experiencias com oviparos tiveram!!!

Epa e que qualqqer dia nao ha discos , as pessoas gastam o dinheiro AH tao bonito, depois xegam a casa passado 2 dias estao mortos. DISCOS e para quem sabe!

 

Cumrprimentos e alem disso nao ao so disocs que sao bonitos!!!

Deposi axas que podes ter 2 discos completamente adultos num aqua de 80 litros?? nao me parrece ma spronto!

 

 

Calma gente!! Eu não sou grande fã de Discus e tenho noção que mesmo num aquário das dimensoes que o meu novo vai ter (80cm de comprimentro, 50cm de altura e 50cm de largura) eles não iam ter grande espaço quando chegassem à idade adulta... Não é bem o meu segundo aquário, é o meu terceiro, mesmo assim tambem sei muito bem que não tenho muita experiencia, mas penso que ja tenho alguma, e acredito que é insuficiente para me atirar de cabeça para os Discus... São animais fabulosos e simplesmentes lindos mas não são o tipo de peixe que eu adore ou que queira ter... Talvez se um dia tiver um aquario maior do que o meu futuro aquario eu pense em ter Discus e de certeza que ate la ganho experiencia para me aventurar no mundo dos Discus.

 

Eu não vim aqui para discutirem uns com os outros e muito menos comigo, eu não acho que posso ter 2 discus adultos num aquario de 80L, o meu actual tem 54L e o proximo que vem deve ficar pelos 200L, não sei onde leu isso dos 80L surf3r, mas não ha problema... E não!!Não são so os Discus que são bonitos, ha outras especies a ,eu ver mais bonitas, mas isso depende da opinião de cada um...

Só mais uma coisinha surf3r não se preocupe que eu não meter Discus em aquario algum porque embora pudesse ter um aquario do tamanho ideal para eles não teria experiencia para cuidar deles, mas é algo que não preciso que alguém diga porque eu sei isso :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Os discus davam pano para mangas... Há quem diga que é dificilimo mante-los... Opiniões.

 

Mas sinceramente com um aquário desse tamanho podes optar por ter realmente muita vida!

 

Podes optar por um biótopo e tentares manter os peixes da mesma região.

 

Podes fazer um aquário plantado sem ser muito exigente.

 

Para exemplos de peixes...

 

Zona superior da coluna de água: Danios Zebras ( é giro pq fazem corridas entre eles )

Rasboras Harlequin

Cardinais

 

Podes ter um cardume de 5 ou 5 corydoras para te ajudarem na limpeza

Escalares iam adorar esse espaço e certamente fazer posturas. (atenção aos cardinais ou neons. Se quiseres podes mante-los juntos mas só podes meter os escalares depois dos neons/cardinais cresecerem e viverem uns tempos no aquário antes)

 

Podes manter ramirezis, bótias, eu sei lá!

Há muita variedade!

 

É tudo uma questão de gosto!

 

Agora, sinceramente...Piranhas.. acho que te ias arrepender uns tempos depois. E se é vida que queres ver...opta por vários cardumes de espécies compatíveis.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sim podes ter discos e cardianais porque DISCOS SAO OS PEIXES PERFEITOS PARA INICIANTES!

Nao sei como alguma pessoas comseguem aconselhar eses bichos a pessoas que vao te ro seu 2 aqua e secalahr nem experiencias com oviparos tiveram!!!

Epa e que qualqqer dia nao ha discos , as pessoas gastam o dinheiro AH tao bonito, depois xegam a casa passado 2 dias estao mortos. DISCOS e para quem sabe!

 

Cumrprimentos e alem disso nao ao so disocs que sao bonitos!!!

Deposi axas que podes ter 2 discos completamente adultos num aqua de 80 litros?? nao me parrece ma spronto!

 

Antes de responder a algum topico respire fundo conte até 10 e leia bem antes de comentar... sem mais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

piranhas para um 2º aquário... arriscado.

eu também as adoro, mas fiquei-me pelos barbos tigre. :)

são super animados, vorazes e quando estão bem têm umas cores fantásticas.

claro que terias que ter alguns cuidados com o resto da fauna.

 

ou então aposta num cardume de microrasbora galaxy (agora têm outro nome) e em mais uns peixes mais para o calmo.

 

opções não faltam... e com esse aqua tens realmente muitas. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma gente!! Eu não sou grande fã de Discus e tenho noção que mesmo num aquário das dimensoes que o meu novo vai ter (80cm de comprimentro, 50cm de altura e 50cm de largura) eles não iam ter grande espaço quando chegassem à idade adulta... Não é bem o meu segundo aquário, é o meu terceiro, mesmo assim tambem sei muito bem que não tenho muita experiencia, mas penso que ja tenho alguma, e acredito que é insuficiente para me atirar de cabeça para os Discus... São animais fabulosos e simplesmentes lindos mas não são o tipo de peixe que eu adore ou que queira ter... Talvez se um dia tiver um aquario maior do que o meu futuro aquario eu pense em ter Discus e de certeza que ate la ganho experiencia para me aventurar no mundo dos Discus.

 

Eu não vim aqui para discutirem uns com os outros e muito menos comigo, eu não acho que posso ter 2 discus adultos num aquario de 80L, o meu actual tem 54L e o proximo que vem deve ficar pelos 200L, não sei onde leu isso dos 80L surf3r, mas não ha problema... E não!!Não são so os Discus que são bonitos, ha outras especies a ,eu ver mais bonitas, mas isso depende da opinião de cada um...

Só mais uma coisinha surf3r não se preocupe que eu não meter Discus em aquario algum porque embora pudesse ter um aquario do tamanho ideal para eles não teria experiencia para cuidar deles, mas é algo que não preciso que alguém diga porque eu sei isso :)

OS 80 litros fui buscalos ao membro que disse 40 litros por disco!! CXOmo se fosse possivel mante rum disco adulto em 40 litros....

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Par as piranhas e so para pessoas que gostem mesmo de piranhas! Pois nao podes te rmais peixe nenhumj.. podes so por lagostins ou asim...

Depois tens de ter a certeza que todas crescem ao mesmo tempo (darlhes uma alimentaçao uniforme) e se vires alguma a crescer menos provavelmente vai ser comida......pelas outras!

Para um aqua desses podes por corys, um pleco, cardinais,ou podes sempre ir para os lados dos ciclideos africanos (malawi e tanganmika)

Embora haja poucas pessoas que mantem tanques de tanganikas ou malawi , sao animais interessantes,bonitos (pelas suas cores vivas derivadas ao habitat onde vivem ja ter sido unido com o mar)

O unico aspecto negativo que tem e que so podes por ciclideos..... um tanganika fica muito bonito e sao peixes faceis de tratar de reproducçao relativamente facil em certas especies...........

 

Pesquisa sobre isso e ve as ipoteses que tens pois num aqua com 200 litros podes fazer muita mas mesmo muita coisa. Inclusivé podes sempre por os peixes tipo tetras enao sei que e como os outros membros disseram (embora eu discorde um bucado) por 2 discos que nao te custem muito dinheiro(tenho visto a 12 euros) e poes no aqua e tentas ganhar experiencia com discos, para depois no futuro já teres a experiencia nessesária para os manteres, pois como os queres ter no futuro como dizes é bom começares agora a te-los e a ver se os consegues manter ate aao tamanho adulto ou ate com muita sorte , ou saber reproduzi-los.

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que pores ciclideos americanos nao er mal pensado mas......

So podias por poucos esclares, e neons e cardinais esquece!!

Depois como o aqua nao e muito grande penso que se os escalares criasssem iam andar a trolha com os outros habiitantes do aqua e iriam criar um stress enorme ....

 

LOl

 

Cumprimentos (lá tou eu sempre a contrariar)

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que pores ciclideos americanos nao er mal pensado mas......

So podias por poucos esclares, e neons e cardinais esquece!!

Depois como o aqua nao e muito grande penso que se os escalares criasssem iam andar a trolha com os outros habiitantes do aqua e iriam criar um stress enorme ....

 

LOl

 

Cumprimentos (lá tou eu sempre a contrariar)

 

 

Ora bem, não se trata de estar do contra ou não, tenho que ver as minhas hipoteses, e la está prefiro procurar ajuda antes do que estar desesperada à procura de soluções para erros que cometi...

 

Pronto, talvez piranhas fosse um capricho a mais para a minha pessoa, talvez fique para mais tarde tambem :oops: eu estive a pesquisar sobre o lago "tangnamika" (não sei se é assim que se escreve) mas segundo entendi tenho de ter no minimo 1m de frente, ja falei com o meu pai e parece que é mesmo impossivel ter mais de 80cm de frente porque vai ser "encastrado" (se é que me entendem) na mobilia da sala (lol). Gostei dos peixes tanto do lago malawi como do tangnamika, mas acho que não tenho assim tanto espaço para eles nadarem como gostam...

 

Lá está, são tantas as regras, tantas "limitações" que para mim foi mais facil escolher as especies e a quantidade de habitantes para o meu aquario de 54L do que para este que é quase 4 vezes maior que esse... Ando mesmo baralhada (lol) e não sei mesmo para onde me virar...

 

Gosto dos ramirezis e dos escalares, aho-os lindos!! Tambem gosto dos barbos, não gosto dos tetras porque tive uma má experiencia apenas com 2 tetras viuva e 2 tetras serpae...

 

Nunca me passou pela cabeça que fosse tão complicado decidir que especies colocar no aquário... Ja pesquisei sobre tantas especies e biótopos que não sei se me sinto preparada para uns, ou capaz para outros, ou se tenho as condições minimas para manter tal especie... Posso fazer muitas coisas com um aquario deste tamanho, tenho noção disso, mas não faço ideia do que posso fazer, entendem? E so o facto de não ter aqueles 20cm de frente para fazer o metro tambem me tira algumas ideias...

 

Bem, vou continuar a ler tópicos e voltar a ler os que ja vi, e "cuscar" as fotos dos aquarios do resto do pessoal daqui a ver se me surge alguma coisa...

 

Bem obrigada pela ajuda prestada, vou continuar a procura de ideias e a ler as vossas respostas :wink:

 

ps: Sergito disseste: "Tenta pesquizar mais sobre o assunto e não corrigas ninguem sem antes te informares primeiro..." Era para mim esta frase? É que eu não corrigi ninguem, penso eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, não se trata de estar do contra ou não, tenho que ver as minhas hipoteses, e la está prefiro procurar ajuda antes do que estar desesperada à procura de soluções para erros que cometi...

 

Pronto, talvez piranhas fosse um capricho a mais para a minha pessoa, talvez fique para mais tarde tambem :oops: eu estive a pesquisar sobre o lago "tangnamika" (não sei se é assim que se escreve) mas segundo entendi tenho de ter no minimo 1m de frente, ja falei com o meu pai e parece que é mesmo impossivel ter mais de 80cm de frente porque vai ser "encastrado" (se é que me entendem) na mobilia da sala (lol). Gostei dos peixes tanto do lago malawi como do tangnamika, mas acho que não tenho assim tanto espaço para eles nadarem como gostam...

 

Lá está, são tantas as regras, tantas "limitações" que para mim foi mais facil escolher as especies e a quantidade de habitantes para o meu aquario de 54L do que para este que é quase 4 vezes maior que esse... Ando mesmo baralhada (lol) e não sei mesmo para onde me virar...

 

Gosto dos ramirezis e dos escalares, aho-os lindos!! Tambem gosto dos barbos, não gosto dos tetras porque tive uma má experiencia apenas com 2 tetras viuva e 2 tetras serpae...

 

Nunca me passou pela cabeça que fosse tão complicado decidir que especies colocar no aquário... Ja pesquisei sobre tantas especies e biótopos que não sei se me sinto preparada para uns, ou capaz para outros, ou se tenho as condições minimas para manter tal especie... Posso fazer muitas coisas com um aquario deste tamanho, tenho noção disso, mas não faço ideia do que posso fazer, entendem? E so o facto de não ter aqueles 20cm de frente para fazer o metro tambem me tira algumas ideias...

 

Bem, vou continuar a ler tópicos e voltar a ler os que ja vi, e "cuscar" as fotos dos aquarios do resto do pessoal daqui a ver se me surge alguma coisa...

 

Bem obrigada pela ajuda prestada, vou continuar a procura de ideias e a ler as vossas respostas :P

 

ps: Sergito disseste: "Tenta pesquizar mais sobre o assunto e não corrigas ninguem sem antes te informares primeiro..." Era para mim esta frase? É que eu não corrigi ninguem, penso eu...

 

Nada a ver. não era para ti :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1)Não pode manter cardinais e escalares??? Claro que pode!!!! Depende... Há muita gente aqui que os mantém juntos. DEpende de como forem habituados.

Se puseres escalares adultos lá para dentro e depois introduzires os neons/cardinais pequenos... claro que é carne para canhão!

Mas se fizeres o oposto... há fortes possibilidades de crescerem em harmonia. Não te esqueças que os escalares que compras nasceram em cativeiro...só se sentem

atraídos pelos neons/cardinais por serem pequenos e caberem bem na boca, nao é como no Amazonas em que servem de refeição principal

 

2) O nome do lago é TANGANIKA. Quanto a esse assunto, lol , não é a minha área.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Escalares já eu tive com cardinais, entraram com cerca de 3 cm , já estavam com cardinais crescerem, cresceram ate ao seu tamanho maximo. Uma noite nao sei qual a razao , na outra manha nao havia cardinais no aqua!

Nao digo isto so por dizer tenho muitos colegas meus aquariofilistas em que lhes acxonteceu exactamanete a mesma coisa.

Depois patatipatata penso que podes fazer um tanganika com 80 cm..... tens e de fazer a tua pesquisa sobre os tanganikas conchiculas! são os mais pequenos, reproduem-se dentro de conchas é giro!

Quanto ao malawi referi mal pois penso que nesse aqua nao terias condiçoes para albergar mais do que um casal.......

Depois podes sempre escolher os escalares e os ram´s mas penso que em criaçoes simultaneas ia haver lutas!

Depois tens aqui um site para veres as fotos dos ciclideos que tens procura na parte dos conchiculas vês a sfotos, depois tiras o nome metes no google ves as caracteristicas:

 

http://www.davesfish.com/ tens aqui a maior parte dos cciclideos existentes para aquario!

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Escalares já eu tive com cardinais, entraram com cerca de 3 cm , já estavam com cardinais crescerem, cresceram ate ao seu tamanho maximo. Uma noite nao sei qual a razao , na outra manha nao havia cardinais no aqua!

Nao digo isto so por dizer tenho muitos colegas meus aquariofilistas em que lhes acxonteceu exactamanete a mesma coisa.

Depois patatipatata penso que podes fazer um tanganika com 80 cm..... tens e de fazer a tua pesquisa sobre os tanganikas conchiculas! são os mais pequenos, reproduem-se dentro de conchas é giro!

Quanto ao malawi referi mal pois penso que nesse aqua nao terias condiçoes para albergar mais do que um casal.......

Depois podes sempre escolher os escalares e os ram´s mas penso que em criaçoes simultaneas ia haver lutas!

Depois tens aqui um site para veres as fotos dos ciclideos que tens procura na parte dos conchiculas vês a sfotos, depois tiras o nome metes no google ves as caracteristicas:

 

http://www.davesfish.com/ tens aqui a maior parte dos cciclideos existentes para aquario!

 

Cumprimentos

 

 

surf3e eu ja vi que es entendido na materia, talvez para mim fosse mais facil, digo isto porque quanto mais pesquiso mais confusa fico, se me desses alguma ideia para fauna e a quantidade, tanto te peço a ti como a qualquer forista, porque estou a ter alguma (grande) dificuldade em decidir... Acho que a partir de um exemplo sou capaz de ter melhor ideia do que posso meter, e mais importante a quantidade, confesso que o meu maior receio é na quantidade, ja tenho uma ideia geral sobre a compatibilidade das varias especies de peixes... Fiquei intrigada com o lago Tanaganika, tambem fiquei com o lago Malawi mas tenho noção que o setup do meu aquario não é adequado para essas especies por isso retiro essa possibilidade.

 

Peço desculpa por estar a ser tão chata mas prefiro mesmo ser chata antes de meter a pata na poça...

Desde ja agradeço imenso a ajuda que me prestaram

Boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Nºao estás a ser xata! Aliás como tu muito bem dizes mais vale ser xata que meter a pata na poça e sacrificar vidas! XD

è asim quanto ao tanganika o teu aqua e bom para meteres uns conchiculas se te interessar! POdes por cerca de 2 ou 3 casais!

Depois quanto aos outros peixes e questao de tu decidires realmente a fauna que queres, e ai eu indicarte-ei as quantidades...

120 litros dá á para por umas coisinhas.

Podes ver a questao dos ciclideos, malawi eskece, mas penso que uns conchiculas do tanganika sao interessantes, bonitos e podes por alguns no teu aqua.

Se kiseres mais algum esclarecimento de duvidas podes sempre adicinar-me ao msn para falarmos melhor sobre o assunto.

Vais ao meu perfil qe tenho lá o meu mail!

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sim podes ter discos e cardianais porque DISCOS SAO OS PEIXES PERFEITOS PARA INICIANTES!

Nao sei como alguma pessoas comseguem aconselhar eses bichos a pessoas que vao te ro seu 2 aqua e secalahr nem experiencias com oviparos tiveram!!!

Epa e que qualqqer dia nao ha discos , as pessoas gastam o dinheiro AH tao bonito, depois xegam a casa passado 2 dias estao mortos. DISCOS e para quem sabe!

 

Cumrprimentos e alem disso nao ao so disocs que sao bonitos!!!

Deposi axas que podes ter 2 discos completamente adultos num aqua de 80 litros?? nao me parrece ma spronto!

 

Se reparares o aquario não tem 80lts mas sim 200(80*50*50), eu pessoalmente tambem penso que os Discus não serão os mais indicados para quem tem pouca experiencia, mas que se pode perfeitamente ter 2 ou 3 discos em 200lts pode(este aquario só tem o problema de ter uma frente pequena)

 

 

Vais ficar com um aquario de 200 L fazendo as contas! Podes bem ter discus e um cardume de cardinais. 40 L por disco mais ou menos...

 

Penso que o que o Sergito queria dizer é que tem que se ter pelo menos 40lts por cada disco(eu penso que seja o minimo dos minimos) e não que se pode manter um disco adulto num aqua com 40lts.

Outra coisa e não leves a mal eu dizer-te isto, lê as coisas com mais um bocado de atenção para depois não criticares o que te pareceu que foi dito . :twisted:

Em relação ao que podes por nesse aquario tens muitas opções pelo que o meu conselho é veres bem o que gostas e se tiveres duvidas vem aqui que o pessoal ilucida-te.Atenção ao ciclideos anões porque não são discus mas tambem não são peixes assim tão faceis de manter para quem não terá muita experiência como parece ser o teu caso.

 

Cumprimentos

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sim podes ter discos e cardianais porque DISCOS SAO OS PEIXES PERFEITOS PARA INICIANTES!

Nao sei como alguma pessoas comseguem aconselhar eses bichos a pessoas que vao te ro seu 2 aqua e secalahr nem experiencias com oviparos tiveram!!!

Epa e que qualqqer dia nao ha discos , as pessoas gastam o dinheiro AH tao bonito, depois xegam a casa passado 2 dias estao mortos. DISCOS e para quem sabe!

 

Cumrprimentos e alem disso nao ao so disocs que sao bonitos!!!

Deposi axas que podes ter 2 discos completamente adultos num aqua de 80 litros?? nao me parrece ma spronto!

 

 

Boas!

 

Por acaso não entendo o porque desse "medo" em relação aos discus...... Penso que só os selvagens devem requerer ESSES cuidados todos... Eu tenho discus há um ano embora saiba que não sou um expert tenho a perfeita noção de que alguém com vontade de ler muito e com vontade para fazer tpas todos os dias pode ter discus!!

 

Se a pessoa gostar deles e antes de os ter, ler tudo o que há para ler não vejo onde está o problema!

 

Eu tive durante 6 meses guppies, mollys, plattys etc e depois mudei para os discus pelo que o membro Patatipatata diz já tem guppies há algum tempo não percebo o porque de não experimentar desde que LEIA MUITO ANTES .

 

Da maneira que isto está (todas as pessoas a criar discus ) jamais vão faltar discus....

 

... Se fosse eu optava por discus

 

 

cumps

Editado por luisferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Lá nisso o luis ferreira e o taz têm razao!

Então optas por uns discos e cardinais com um bom plantado! (penso que seja um belo aqua)

 

OU entao pelos tanganikas! isso ja tu e que sabes...

 

CUmps

 

 

Boa noite, mais uma vez muito mas mesmo muito obrigado pela ajuda que me estão a prestar :D

Eu falei com o meu pai e possivelmente, ha uma pequenina probabilidade, de talvez ter o aquario com a frente de 1m, 50cm de altura e 50cm de largura... De qualquer forma não vou fazer planos para esse aquario porque o que está garantido neste momento é uma frente de 80cm...

 

Quando vi um casal (suponho) de Discus ja em tamanho adulto fiquei parva, sempre li que ficavam grandes e tal mas nunca me passou pela cabeça que ficassem tão grandes!! Acho que prefiro escalares a Discus, acho que Discus ficam bem num aquario de 2m de comprimento e não apenas 2 ou 3 mas sim muitos deles, acho que num aquario assim ficaria a matar... Especies que gosto:

 

- dos plecos, sou "doida" por plecos

- corydoras, tinha 3 no meu aquario mais pequeno, agora ja so tenho 2 porque a que morreu ainda era muito bebe e ficou presa por baixo de uma pedra :'(

- rasboras harlequim (acho que é assim que se escreve) vi uns e tambem gostei desta espécie

- barbos, mas ja li algures que são um bocadinho "diabinhos" com com outras especies

- bótia palhaço, acho-o lindo

- kribensis, é um dos meus peixes favoritos, mas ja li que na altura da reprodução não são muito simpaticos com os outros habitantes eh eh eh e acho que o meu aqua não tem tamanho suficiente para ter um casal de kribs com mais algum habitante

- escalares, como ja tinha dito antes

- peixe elefante, mas admito que não estou preparada para esta especie embora adore

- labeo bicolor ou bala shark mas tenho noção dos tamanho por isso...

- a nivel de tretas não gosto nem dos viúva nem dos serpae, ja tive más experiencias que me cheguem com estes estupores lolol

- pristelas, ou segundo a minha irma mais nova, os indios

- guppies, mollies, platies, espadas...

- ja tive uma ampulária tambem achei piada

- invertebrados, penso que prefiro ter um bótia a ter os camarões, embora lhes ache uma enorme graça

- neons, ja se sabe :P

 

Penso que é tudo... Surf3r se conseguir o aquario com 1m de frente "atiro-me" para o lago Malawi ou Tanganika, caso contrario vou escolher umas especies da lista a cima, se houver outros bonitos digam que eu posso ter-me esquecido de algum, e depois quem sabe mais tarde, entres Discus, Piranhas ou CA eu decida entre eles...

 

Mais uma vez obrigado por terem tanta paciencia comigo

Boa noite :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.