Criação de brichardis???


Recommended Posts

Boas a todos!

 

Gostaria de saber se poderei ter criação de brichardis no futuro? faço esta pergunta pois os 4 que tenho sao todos irmãos, terei alguma dificuldade, ou isso não afecta minimamente os peixes!!

 

Obrigado

 

Cumps.

Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Realmente há duas maneiras de responder a este tópico:

1- Sim, realmente é bastante fácil reproduzir brichardis. São piores que coelhos!

2- Não, no aquário onde os tens é muito complicado de reproduzi-los...além disso irmãos com irmãos é sempre desaconselhado.

 

Manter brichardis com ramirezis não é muito bom, para ambos!

Começa por organizar melhor os aquários, dividindo-os por necessidades, e adequando cada aquário áquilo que cada peixito precisa.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Sr Nuno Reis, muito obrigado pela sua informação, ja percebi que os brichardis não devem de estar com os Ramirezies pois ja vi que as agua e o ph são diferentes!

Aconselha me a retirar os brichardis certo ??

Nesse aquario entao ficaria (5 escalres ,2 ramirezies acasalados pq ja desovaram so que os ovos desaparceram de noite :cry: ,5 neons,5 barbaros tigre, 5 platis, 2 mollies,1 plecostamos peq,um botia palhaço e 2 espadas) Acha que é tudo compativel para um aquario comunitario?

 

Poderei por os brichardis com os severos que estao com o cintrinellum??

(talvez não) :?

 

Com os guppies tambem nao convem certo?

 

Talvez o ideal é mesmo comprar mais um aquario!! (ja la vão 4)

 

Obrigado a todos!

 

Cumps,

 

Alex Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se o cintrinellum for o que está na foto do outro tópico, é bem provável que os outros peixes se tornem em... comida viva :cry:

 

Quanto ao aquário comunitário, os barbos tigre poderão começar a roer as barbatanas aos escalares (são conhecidos por fazerem isso)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nunca tive barbos tigre, mas sempre fui aconselhado a não os misturar com escalares. Aliás, em quase tudo o que li sobre iniciação à aquariofilia, a incompatibilidade destes peixes é referida como um "regra de ouro" e eu decidi acreditar...

 

Quanto ao cintrinellium, vi uma vez um exeplar numa loja que tinha de estar isolado pois tinha o péssimo hábito de arrancar mandibulas a outros grande ciclídeos, incluindo óscares :!:

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr paulo duarte

 

Em relaçao ao cintrinellium eu sei que é mesmo muito agressivo, apesar de ser um peixe com 35 mais ou menos cm, mas o meu cintrinellium ja me matou varios ciclideos incluindo um casal de oscares adultos!!

Neste momento tenho o cintrinellium com 7 severos que ja me nasceram em casa, e com 1 plecostamos e 1 tubarão de rabo vermelho grande, o que eu noto é que o cintrinellium não é tão agressivo com os peixes mais pequenos!!

Acho que vou ariscar e por os barbaros com o cintrinellium pq o aquario tem 1m e 30cm mais ou menos! Acha boa ideia? ou acha que vai ser 1 suplemento alimentar para os ciclideos existentes nesse aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em primeiro lugar não me trates por senhor, faz-me parecer velho e chato! Mestre tudo bem, agora senhor não! :o :D :D Trata por tu, tá bem? 8)

 

Aconselho-te a retirares os brichardis pois é mais provável que não aguentem tão bem um comunitário (de pH neutro, como provavelmente tens) como os ramirezis, isto apesar dos ramirezis serem um pouco sensíveis.

Já agora muitos parabéns pelo belo casalinho de ramirezis, são muito bonitos.

 

Nesse aquario entao ficaria (5 escalres ,2 ramirezies acasalados pq ja desovaram so que os ovos desaparceram de noite  ,5 neons,5 barbaros tigre, 5 platis, 2 mollies,1 plecostamos peq,um botia palhaço e 2 espadas)

 

Ipahh...tens isso cheio de peixes! Toma cuidado para que não teaumentem os nitritos e/ou baixem os níveis de oxigénio.

Qual o tamanho do aquário?

Gostei do pormenor "barbaros tigres"...e realmente vão-te dar dores de cabeça se por acaso se lembram de atacar os outros peixes (papam as barbatanas principalmente). Como estão em cardume é normal que este comportamento esteja atenuado.

 

Poderei por os brichardis com os severos que estao com o cintrinellum??

Nem pensar, são muito pequenos...

O melhor é tentares vender aqui no fórum, ou na loja onde compraste. Idelamente era montares um pequeno aquário só para eles!! :?:roll::?:o

Boa sorte com os brichardis, e com os lindos ramirezis! :cry:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mestre Nuno Reis :cry:

 

Mais uma vez. muito obrigado pelos conselhos!!

Citação: Qual o tamanho do aquário? Bem o aquario tem 80cm da largura, mas é daqueles aquarios panoramicos, realmente nunca tive a contar com precissao os litros que leva!!

Acho que a nivel de espaço há o suficiente para todos acima referdios!

5escalres,2ramirezis,5Barbaros,1plecostamous,5platis,2 espadas,2mollies e os 4 brichardis.

Não vou me desfazer dos brichardis,prefiro arranjar outro aquario e tentar criar! (apesar de ser um peixe de custo baixo)

Uma perguntinha mais, como se explica o desaparecimento dos ovos dos ramirezies?? sei que os outros peixes podiam ter os comido,mas supostamente não deviam de defender a zona, outra coisa que notei,colocaram os ovos mesmo no meio do aquario, sem abrigo e sem pedras nada!!

:(

Obrigado

Cumps

Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto aos ovos, o principal suspeito é sem dúvida o pleco. Durante a noite, é quase impossível a quaquer casal defender o seu ninho deste sugador. Os ramirezis constumam desovar em "campo aberto" o que neste caso não ajuda nada.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a única forma segura de distinguir os sexos é quando se forma um casal. no entanto, o macho tem tendência a ser maior e a ter as barbatanas dorsal e anal mais compridas, com uns filamentos azuis

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente sou dos tais que tem estes "coelhos" a reproduzir no aqua, digo infelizmente pois não faço a minima o que vou fazer a tantos filhotes!!! :oops:

Em termos de diferenciação dos sexos, é tal como o paulo duarte disse, o tamanho do peixe e o tamanho das barbatanas. Posso dizer que o meu macho anda á volta dos 10 Cm e a Femea nos 6 cm. Quanto á cor são ambos coloridos e com as pontas azuis. :oops:

Quanto ao ter só irmãos, se fosse eu iria á uma loja e trocava, explica ao dono que não deve ter problema, assim terás sempre peixes de diferentes origens.

 

Boa sorte,

Pedro Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já somos dois, Rptavares :oops:

 

O meu casal está neste momento a cuidar de 2 ninhadas distintas. uma com 3 semanas e outra que nasceu a semana passada. São tão cuidadosos que defendem mais de metade de um aquário com um metro de comp.

Talvez possamos fazer umas trocas ou uma grande exportação conjunta :oops:

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais