Duvida sobre aquários para estes ciclideos!


ruiseta

Recommended Posts

Boas! eu ando a ver se faço um aquário com ciclideos africanos mas ando com uma duvida! os aquarios com ciclideos, ou não levam ou levam muito poucas plantas, o que é propicio para o crescimento de algas ,certo? alguem me tira esta duvida.. é que gostava de fazer um aqua para ciclideos mas nao o queria ver com algas :S abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! eu ando a ver se faço um aquário com ciclideos africanos mas ando com uma duvida! os aquarios com ciclideos, ou não levam ou levam muito poucas plantas, o que é propicio para o crescimento de algas ,certo? alguem me tira esta duvida.. é que gostava de fazer um aqua para ciclideos mas nao o queria ver com algas :S abraço

 

Boas

 

Num aqua de ciclideos não podes colocar muitas plantas ,podes colocar anubias,fetos e valisnérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! eu ando a ver se faço um aquário com ciclideos africanos mas ando com uma duvida! os aquarios com ciclideos, ou não levam ou levam muito poucas plantas, o que é propicio para o crescimento de algas ,certo? alguem me tira esta duvida.. é que gostava de fazer um aqua para ciclideos mas nao o queria ver com algas :S abraço

 

Tal como o José afirmou as valisnérias e anúbias são das plantas mais resistentes em aquários de ciclideos africanos, à semelhança dos fetos de Java. De qualquer forma, se nao quiseres colocar plantas, podes minimizar o aparecimento de algas diminuindo o fotoperíodo do teu aqua e optando por lampadas com um espectro mais fraquinho. Além do mais, as TPA's também irão ajudar bastante no controlo de alguedo :crazyeyes:

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! eu ando a ver se faço um aquário com ciclideos africanos mas ando com uma duvida! os aquarios com ciclideos, ou não levam ou levam muito poucas plantas, o que é propicio para o crescimento de algas ,certo? alguem me tira esta duvida.. é que gostava de fazer um aqua para ciclideos mas nao o queria ver com algas :S abraço

Mas as plantas que coocas num aqua de ciclideos africanos, como as Anúbias por exemplo, não são muito exigentes em termos de substrato e fertilizações, logo terás menos nutrientes a propiciar o aparecimento de algas. Por outro lado podes sempre colocar um ou mais Ancistrus e Neritinas que ajudam a controlar as algas.

 

Cumps

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais