O que está mal?!


bernardosales

Recommended Posts

Boas

 

Confesso não ser ume xpert na matéria e por isso peço a vossa ajuda. Junto anexo algumas fotos de como estão as plantas do meu aquario. As folhas surgem manchadas de um verde muito escuro, e aparece tipo uns pelos a cobri-las.

 

Isto é causado porque??

 

Pic_11239_40.jpg

 

Pic_11239_20.jpg

 

Pic_11239_19.jpg

 

Pic_11239_18.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bernardo!

 

Antes de mais, como estão esses Nitratos e Fosfatos?

 

Parece-me que tens o mesmo problema numa Anúbia, ela por acaso está a apanhar luz directa?

 

Cumps!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bernardo!

 

Antes de mais, como estão esses Nitratos e Fosfatos?

 

Parece-me que tens o mesmo problema numa Anúbia, ela por acaso está a apanhar luz directa?

 

Cumps!

 

Os fosfatos nao sei, os valores dos nitratos proximos do 0. As anubias tambem estao com aqueles sintomas, e sim, umas estão directamente a exposiçao da luz.

 

:S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso são algas... diria que filamentosas verdes, apesar de ainda não estarem muito compridas.

 

Falas em NO3... mas e os PO4? Deduzo que estejam um bocado altos (2 ppm ou acima). Assim que poderes, confirma esse valor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais