plantado alguns problemas )ajuda!)


flypo

Recommended Posts

boas,

 

 

tive algums problemas com algumas das minhas plantas...

e assim a minha ludwigia inclinata (cuba) morreu depois de 2 semanas e agora depois de 2 ou 3 dias morreu me a minha didiplis diandra... bigsmile

ok eu tenho um aqua de 90L com 110W com co2 da jbl. uso o fertilizante plant nutrition da tropica(aquacare).

medi os phosfatos e nitratos e deram o seguinte:

o phosfato: 0ppm e nitrato : entre 0.6 e 0.8ppm penso que nao estejam muito bem..

devo adicionar ? quais os niveis ideais? se tiverem inforamçoes digam...ajudem...

ja li bastante na net so queria tambem ter a voça opiniao !

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os fosfatos não devem estar completamente a zero não sei o valor ideal.

os nitratos não estão a ser absorvidos pelas plantas porque não estás a fazer fertilização com potássio.

esta é a minha opnião mas espera por alguem mais experiente.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os fosfatos não devem estar completamente a zero não sei o valor ideal.

os nitratos não estão a ser absorvidos pelas plantas porque não estás a fazer fertilização com potássio.

esta é a minha opnião mas espera por alguem mais experiente.

 

boas,

 

obrigado pela resposta...pois eu ainda nao percebo assim tanto disso...

em relaçao ao potassio a venda nas lojas normais em frascos ou como e?

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

obrigado pela resposta...pois eu ainda nao percebo assim tanto disso...

em relaçao ao potassio a venda nas lojas normais em frascos ou como e?

cumps

Podes pedir na farmacia Cloreto de Potassio (KCl). Se diluires 100gr. em 1Litro de água,cada 1ml desta solução aumenta em 1ppm o Potassio,num aqua de 100L.

 

O valor ideal de potassio é entre 20ppm a 30ppm.Dar-te ia a sugestão de começares a adicionar uns 5ml diários,e veres se vês melhoras.

 

Esta é a solução mais económica,depois tens o Potassio de uma qualquer marca,que podes comprar nas melhores lojas de aquariofilia.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas flypo,

 

o phosfato: 0ppm e nitrato : entre 0.6 e 0.8ppm penso que nao estejam muito bem..

devo adicionar ? quais os niveis ideais? se tiverem inforamçoes digam...ajudem...

Os níveis recomendados são os seguintes:

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

Como podes constatar, nem NO3 nem PO4 devem estar a zero.

 

em relaçao ao potassio a venda nas lojas normais em frascos ou como e?

Para adicionar potássio podes comprar KCl numa farmácia ou mandar vir, por exemplo, da Horizonte Aquático.

 

Para ajudar a perceber mais sobre fertilização, lê este tópico: [Artigo]Manutenção de plantas aquáticas - Parte I:Nutrientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Soluções- em água destilada - 500ml

N - 25.5gr.

P - 3.3gr.

K - 60gr.

 

Adubas diáriamente 10ml de cada solução, para 200L, mas vai medindo as coisas, muito cuidado se não um bum de algas.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Soluções- em água destilada - 500ml

N - 25.5gr.

P - 3.3gr.

K - 60gr.

 

Adubas diáriamente 10ml de cada solução, para 200L, mas vai medindo as coisas, muito cuidado se não um bum de algas.

 

Abraço,

Então e cada ml dessas soluções quanto de K,N e P têm para 100L? Sem esta indicação é dificil.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soluções- em água destilada - 500ml

N - 25.5gr.

P - 3.3gr.

K - 60gr.

 

Adubas diáriamente 10ml de cada solução, para 200L, mas vai medindo as coisas, muito cuidado se não um bum de algas.

 

Abraço,

 

Boas Zogli,

 

Então e cada ml dessas soluções quanto de K,N e P têm para 100L? Sem esta indicação é dificil.

 

O que tu dizes não tem cabimento porque ve bem como está em cima feitas as contas para água dastilada e como se aduba diáriamente e é só fazer as contas.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não venho aqui devender ninguem mas se pasarem pelo meu tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry512113 teem lá uma conversa com o zogli que me aconcelhou no metodo de fertelização e que fez maravilhas nunca tive algas no ''Bicho'' é claro que depois á medida que as coisas se vão compondo ( a nivel de flora e fauna os niveis teem que ser ajustados ) e com a ajuda dos testes temos que achar uma relação da quantidade certa a administrar diáriamente atenção que se alguem se for regular pelo que foi escrito no topico paradise lost o aquario é de 200 litros

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Zlatan, é de Micro nutrientes. O 'Plant Nutrition +' tem também nitratos e fosfatos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tu dizes não tem cabimento porque ve bem como está em cima feitas as contas para água dastilada e como se aduba diáriamente e é só fazer as contas.

Eu odeio fazer contas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Zlatan, é de Micro nutrientes. O 'Plant Nutrition +' tem também nitratos e fosfatos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

boas pessoal

 

 

obrigado desde ja pela ajuda....

o fertilizante que uso agora nao e o de nitratos nem fosfatos e o de ferro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

obrigado desde ja pela ajuda....

o fertilizante que uso agora nao e o de nitratos nem fosfatos e o de ferro.

 

´boas,

 

achao entao que devo comprar o fertilizante da tropica com nitratos e phosfatos?

e o potassio arranjar na farmacia e utilizar conforme as indicaçoes do Zogli?

pensam que assim supostamente deve correr tudo bem com as plantas?

 

 

cumps respondam sff...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por causa de tanta conta e que desisti de fazer um plantado mas la que gostava gostava mas a preguiça e muita se exitir uma maneira masi facil mesmo que gaste uns euritos ate que nõa me importava

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por causa de tanta conta e que desisti de fazer um plantado mas la que gostava gostava mas a preguiça e muita se exitir uma maneira masi facil mesmo que gaste uns euritos ate que nõa me importava

 

boas tens razao mas se queres ter coisas bonitas e 5* tens de te esforçar um bocado penso que o principio e mais dificil...

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e mas vou tentar fazer algo bomito mas sem muito esforço

Pode-se fazer aquas lindos tendo como base vários tipos de Musgo, Fetos e Anubias. O que é necessário é imaginação,e jeito para colocar todos os elementos no sitio de forma a parecer um ambiente natural.

 

Este tipo de aqua não necessita forçosamente de adição de CO2 e as fertilizações podem ser semanais.

With No Rush...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

 

tenho mais uma pergunta sabem o que sao assim umas tipo manchas pequenas nas plantas?

tenho na minha rotala green 2 ou 3 tipo pontos pretos nos ramos o que acham que pode ser?

 

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais