molly com "veludo"


ARTAK

Recommended Posts

Boa tarde a todos

 

a dois dias subi a temperatura do meu aqua para 30º por causa do ictio que começou a aparecer numa botia e numa molly

macho, ontem fiz o teste de ph que faço de 2 em 2 dias pois nao esta estabilizado e estava um pouco elevado 7.2, como reparei

que o ictio ja estava mais alastrado comecei o tratamento contra o ictio com um produto da tetra,

hoje quando cheguei a casa notei que o mlly tinha a parte superior da barbatana caudal com especie de algodão.

nao sei a que se deveu isto, nem tao pouco sei como tratar pq e a primeira vez que me aparece.

 

gostava de saber se tem cura e se sim qual é?

 

e gostava que alguem me informa-se se é muito contagioso ou não

 

podem ajudar-me?

 

obrigado

Editado por ARTAK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou é do tratamento(mas nao sei porque nunca o usei)que pode estar a estragar a cauda a molly ou alguem anda a darlhe umas dentadinas.

Quais os habitantes do aqua?

E setup tanbem.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos

 

a dois dias subi a temperatura do meu aqua para 30º por causa do ictio que começou a aparecer numa botia e numa molly

macho, ontem fiz o teste de ph que faço de 2 em 2 dias pois nao esta estabilizado e estava um pouco elevado 7.2, como reparei

que o ictio ja estava mais alastrado comecei o tratamento contra o ictio com um produto da tetra,

hoje quando cheguei a casa notei que o mlly tinha a parte superior da barbatana caudal com especie de algodão.

nao sei a que se deveu isto, nem tao pouco sei como tratar pq e a primeira vez que me aparece.

 

gostava de saber se tem cura e se sim qual é?

 

e gostava que alguem me informa-se se é muito contagioso ou não

 

podem ajudar-me?

 

obrigado

 

Isso são fungos, tas mesmo com azar ictio e fungos.

Deixa estar a temperatura, não sei se esse medicamento da tetra trata fungos. Os fungos são como qualquer doença, aparecem quando os peixes estão fracos, adoentados ou se cortam...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa atenção

eu julgo que sao mesmo fungos e estao a alastrar bem ja tenho 2 neons

e um harlequm sem cauda e com metade do corpo esbranquiçado.

o produto é so para o ictio e ja esta a dar resultado porque a botia tem menos pintas.

 

alguem me pode dizer como vou poder tratar dos fungos, qual o produto melhor para isso?

 

abraço

 

O setup do meu aquário é:

. 100 x 40 x 30

. fauna (neons, 3 mollys,2 platys,2 limpa vidros, 1 coridora, 2 espadas, botia palhaço e uma botia modesta(que deve andar a morder os outros

e por isso acabaram por ficar fracos))

. p.h 7\7.2 (nao tenho conseguido estabilizar)

. temperatura (temporariamente nos 30º)

Editado por ARTAK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa atenção

eu julgo que sao mesmo fungos e estao a alastrar bem ja tenho 2 neons

e um harlequm sem cauda e com metade do corpo esbranquiçado.

o produto é so para o ictio e ja esta a dar resultado porque a botia tem menos pintas.

 

alguem me pode dizer como vou poder tratar dos fungos, qual o produto melhor para isso?

 

abraço

 

O setup do meu aquário é:

. 100 x 40 x 30

. fauna (neons, 3 mollys,2 platys,2 limpa vidros, 1 coridora, 2 espadas, botia palhaço e uma botia modesta(que deve andar a morder os outros

e por isso acabaram por ficar fracos))

. p.h 7\7.2 (nao tenho conseguido estabilizar)

. temperatura (temporariamente nos 30º)

 

Para fungos costumo utilizar o Funglo da JBL, costumava ter bons resultados, também gosto muito dos medicamentos da Sera.

O ictio desapareceu por causa do medicamento ou apenas por teres aumentado a temperatura (costuma ser o suficiente)

 

Tens é de ter cuidado porque às vezes misturar dois medicamentos diferentes pode não ser muito bom... o melhor se calhar é pores carvão activado no filtro para tirares primeiro o do ictio e pores o dos fungos. Só a temperatura alta já te trata do íctio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achas q o ph a 7.2 num aquario com mollies é baixo, acho q vais ter mais problemas de fungos no futuro.

As mollies necessitam do ph um pouco mais alto q isso e agua salobra. com ph baixo ficam mais vulneraveis a certas doenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais